josé mendonça Publicado Abril 18, 2008 Publicado Abril 18, 2008 boas! surgiu esta dúvida: este é o vulgar musgo de Java, taxyphyllum barbieri, ou trata-se de outra espécie? obrigado! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Rui J. Rocha Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Christmas ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Murkas Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 (editado) Boas, sinceramente a identificação de musgos para mim trata-se dos processos mais dificeis de identificação de plantas... Será talvez o Spiky Moss - Taxiphyllum sp.? ou então o Java Moss - Taxiphyllum barbieri? http://www.aquamoss.net/Spiky-Moss/Spiky-Moss.htm http://www.aquamoss.net/Java-Moss/Java-Moss.htm Essa pagina esta muito completa quanto a musgos... Abraço Boa sorte com a identificação! Editado Abril 18, 2008 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
joe faria Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Boas, Acho que e musgo de Java, taxyphyllum barbieri. O site que o Murkas te deu tem muita boa informacao. Devias dar uma olhada... Cumprimentos, Jose Faria. The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
josé mendonça Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 Seal, acho que o Christmas tem as 'pernadas' mais grossas e farfalhudas... Murkas, eu tenho o aquamoss.net nos favoritos, mas quando chega a hora de identificar, sinceramente, não consigo... lol! joe faria, na volta é mesmo o vulgar de Lineu, musgo de Java, mas o pior é que ele até muda ligeiramente de aspecto conforme o aquário onde está, só para me irritar!... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
josé mendonça Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 (editado) (post duplicado....) Editado Abril 19, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
tigi Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Boas, Acho que e musgo de Java, taxyphyllum barbieri. O site que o Murkas te deu tem muita boa informacao. Devias dar uma olhada... Cumprimentos, Jose Faria. é musgo de java pk o meu é msm igual a exe e knpeio km i nome d musgo d java(taxyphyllum barbieri). cmps.
a_feijao Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 eu acho que é java... christmas não é com toda a certeza!!
Gourami Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 Penso que seja java pelo menos eu compro por esse nome.. Quem me dera que o meu tivesse tão bonito! .png' alt=':biggn:'>
josé mendonça Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 obrigado pelas respostas. o mesmo musgo noutro aquário: 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Carlos Couceiro Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 é musgo de java pk o meu é msm igual a exe e knpeio km i nome d musgo d java(taxyphyllum barbieri).cmps. epá, desculpa, nao entendi nada, podes agora dizer o mesmo em portugues?
Rui J. Rocha Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Recommended Posts