Recommended Posts

Publicado

Boas.

Quando faço a 1ªa desparasitação com Fluvermal? os peixes (discus) estão saudáveis, mas acham que devo fazer antes de aparecerem sintomas?

Cumps

Daniel Almeida

Publicado:

Boas, o mal de muita gente é esperar que apareçam os sintomas para desparasitar os discus, prevenir é tao impostante como tratar!

os meus desparasito de 1,5 em 1,5 meses.

abraço

Publicado:
Boas, o mal de muita gente é esperar que apareçam os sintomas para desparasitar os discus, prevenir é tao impostante como tratar!

os meus desparasito de 1,5 em 1,5 meses.

abraço

Obrigado, também tinha ideia de que era melhor prevenir do que remediar ;)

Abraço

Daniel Almeida

Publicado:
Boas Daniel

eu faço fluvermal em comprimidos de dois em dois meses ,mas cuidado que o fluvermal mata os caracois e deixa as plantas um bocado debilitadas.

Abraço

Debilitadas como?

É que tambem vou fazer a primeira dispaasitaçao com fluvermal mas em comprimidos. E antes nao me tinhas dito que as plantas ficavam dibilitadas.. ;)

Abraços.

.

Publicado:
Eu tenho melhores resultados com flágil na comida, eu desparasito os meus de 3 em 3 meses.

Francisco Ramalho

Pois, apesar do fluvermal ser mais pratico tb prefico o flagyl, equipa que ganha n se mexe! ;)

Publicado: (editado)

Boas,

Fiz a disparasitação e acho que me está a sair tudo ao contrario!

Em vez de me disparasitar os peixes e matar os caracois é ao contrário! Os peixes é que estão a morrer. Já fiz a disparasitação ontem mas os caracois ainda andam na boa no aquário. O que será?

Eu também errei, em vez de depois de meter o fluvermal la dentro, ligar a bomba de ar, deixei-a desligada, ja me disseram que pode ser disso.

O certo é que agora tenho os peixes todos a morrer. Já foi um espada e um guppy, ambos lindos.

Não sei o que fazer. Agora só com TPA's mas quando acabar de as fazer , já me morreram os peixes todos!

Boa aquáriofilia.

Editado por Andre Paiva

.

Publicado:

viva

eu desparasito os meus pelo menos uma ves por mes com flagyl é caso para dizer o seguro morreu de velho.

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

P4120001-11.jpg

Publicado:
Eu também errei, em vez de depois de meter o fluvermal la dentro, ligar a bomba de ar, deixei-a desligada, ja me disseram que pode ser disso.

Boas

é mesmo disso , eu disse-te que tinhas que aumentar a oxigenação! quanto aos caracóis o efeito não é imediato ,acabam por morrer.

Publicado:
Boas

é mesmo disso , eu disse-te que tinhas que aumentar a oxigenação! quanto aos caracóis o efeito não é imediato ,acabam por morrer.

Boas,

Mas agora já fiz tantas TPA's para curar o meu espada (que já está como novo ;)) que tirei o fluvermal todo da agua.

Não?

Abraços.

.

Publicado:

Olá,

só para lembrar que o flagyl e o fluvermal são medicamentos completamente diferentes,

com efeitos diferentes e apesar de "desparasitarem" os peixes funcionam em parasitas completamente diferentes, e evidentemente não matam todos os parasitas, e nem que os usem alternados não vão matar tudo o que são parasitas dos vossos peixes... mas é verdade que os peixes estão muitas vezes parasitados, e já tenho visto muitos parasitas que não pensava ver tão facilmente em peixes de cativeiro...

Cpts Marisa

Viva,

Quanto a desparasitações preventivas, prefiro o flagyl misturado na papa!!!!!

Para desparasitações correctiva (quando os peixes já não comem) uso Fluvermal Liquido 10ml/100lts receita dada pelo mestre João Machado!!!

Um aviso: Cuidado com as quantidade de Flagyl pois este deteriora o figado dos peixes quando dado em excesso!!

Os sintomas são quase identicos aos dos parasitas intestinais mas é o figado que está a ir para o galheto!!!

Quanto a eficacia do Fluvermal digo de fonte segura que este mata tudo!!! Mata até os ovos que por vezes se encontram no filtro!!!!

Editado por David Nunes
Publicado:

se bem entendo ao utilizar o fluvermal aumento o oxigenio nao desligo aos filtros certo pois o meu aquario sofre desta doença ja agora o tratamento e igual ao dos comprimidos tpa 40% 10ml /100 litros 3 dias depois tpa 40% oito dias depois novamento certo? se for em comprimidos sao colocados directamente na agua e matenho os filtros ligados???

Publicado:

quanto ao flagyl como misturas na comida /quantidade certa para nao sair asneira da minha parte

Publicado:

Viva,

Fazes:

Fluvermal: tpa de 40% (opcional) deitas 10ml/100lts de fluvermal e deixas repousar 2/3 dias e a partir dai Tpa´s com fartura!!!!

Flagyl: Diluis 1/4 de comprimido em comida que chegue para dares 4/5 vezes!!!

Publicado:
Viva,

Fazes:

Fluvermal: tpa de 40% (opcional) deitas 10ml/100lts de fluvermal e deixas repousar 2/3 dias e a partir dai Tpa´s com fartura!!!!

Flagyl: Diluis 1/4 de comprimido em comida que chegue para dares 4/5 vezes!!!

Boas

Tambem podes dar 1/4 de comprimido fluvermal ou não é aconselhavel?

Cumps

Paulo

Publicado:
estás a referir-te na comida ?? não conheço que faça fluvermal na comida o mais indicado é o flagyl.

Cpts

Boas, sim a pergunta ia nesse sentido, obrigado pela tua resposta, fiquei esclarecido.

Cumps

Paulo

Viva,

Eu nem sequer sabia que o Fluvermal existia em comprimidos!!!

Acho que o aconselhado pelos mestres JPM e Paulo Dgt é o Fluvermal Suspenação Oral

Editado por David Nunes