EUSCP Publicado Abril 18, 2008 Publicado Abril 18, 2008 Boas,a cerca de 4 dias adquiri 3 corys albinas,e de la pra ca têm tido um comportamento muito estranho ja que praticamente não vem ao fundo andando sempre no topo da agua inclusive viradas para baixo(com a boca para cima) como se tivessem falta de oxigenio o que não se passa visto eu ter + 2 corys bronze que estão sempre no fundo vindo so de tempos a tempos ao topo respirar(comportamento normal) para além de eu ter muitas plantas e ter alguma agitação no topo da agua(devido ao filtro),o que queria saber é se tenho motivo de preocupação ou se é um comportamento normal das albinas visto ser a 1ª vez que tenho esta raça e não conhecer muito bem. Aguardo respostas.
EUSCP Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 Boas,ninguem me sabe explicar se este é o corportamento normal das albinas, é que estou a ficar mesmo preocupado devido ao facto de elas não virem ao fundo com exepção de uma delas que ja anda mais pelo fundo não vindo tanto a superficie,e o que me preocupa mais é quando as alimentos com as pastilhas elas continuam a não vir ao fundo e tenho medo que não estejam a alimentar-se e morram a fome.A primeira vista não noto nada de anormal com elas com exepção na zona das guelrras estar um pouco vermelho(o que penso ser normal visto elas serem brancas e a zona das guelrras sobressair mais a cor),desculpem a minha insistencia mas estou mesmo com medo que elas morram. Setup: aquario:100*30*30* Fauna:5-guppies\3-coridoras\2-coridoras bronze\alguns camarões(red Cherry)\alguns alevins guppies Flora:anubias\musgo de java\Bacopa caroliniana\vallisneria nana\fetos java amonia:0 NO2:0 mg/l NO3:5 mg/l PH:7.6 Filtro:fluval canister 205 Termostato:tetratec 150w TEMPERATURA:26º Aguardo respostas
Luis Dias Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Viva, Hummm.... quando tentas tocar-lhes elas vão para baixo e começam a ter um comportamento normal? (até virem para cima novamente) Cmprts, Luis.Dias
EUSCP Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Viva, Hummm.... quando tentas tocar-lhes elas vão para baixo e começam a ter um comportamento normal? (até virem para cima novamente) Cmprts, Luis.Dias boas,de momento so duas continuam com este comportamento,a outra ja anda normalmente,até ja pus estas duas num aquario pequeno que comprei e elas continuam na mesma,inclusive não se alimentam ja que pus comida e hoje fui ver e não comeram nada e reparo que estão a ficar um pouco magras e quando toco nelas elas vêm abaixo mas por breves segundos voltando logo para cima,ja pensei em fazer tratamento com esha 2000 visto este medicamento curar varios tipos de doenças mas ainda não comecei ja que fico a espera que alguem me de umas dicas. aguardo respostas
Recommended Posts