Aqua "saona"


tunedpuma

Recommended Posts

Ja há algum tempo que ando por aqui a ver os vossos aquarios, agora chegou a vez de mostrar o meu , tava montado a cerca de 1 ano mas recebeu ha dois meses uma renovação total , tudo fora e comecar de novo

Nome "saona "- pois tem uns corais mortos de lá

100cm

substracto :

akadama especial 8 l

argila expandida

areao de rio

Co2 caseiro

 

 

Fauna

8 discus (6red malboro 2 vermelho turquesa

1 tubarao bicolor (em breve vai sair ) anda sempre a afungentar os + pquenos portanto deve meter stress ao discus

2 escalares (1branco 1 marmore)

4 neos pretos e 4 rosa (em beve mais)

2ras albinas

2 ramirezis balao

cory albino

etc

 

Flora

Echinodorus bleheri

Cabomba caroliniana

anubias nanas

valisneria gigantea e Twister

higrophila corymbosa

limnophila sessiflora -alguns pes

Outras que n sei o nome

MAIs umas falsas para fazer volume enquanto espero por mais

 

aqui vao umas foto , digam o que acham

 

RA ;) de pe´ a pensar como e bom viver aqui :)

 

022808223544.jpg

 

 

041208001533.jpg

 

041208001644.jpg

 

 

 

 

Ha uns tres anos era assim , lol, tinha outro tipo de moradores

 

tarantula1.jpg

tarantula4.jpg

 

aqui vai mais uma actualização ,

juntei mais akadama especial

+2 discus

 

 

043008184327.jpg

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro.

Só não gostei da fauna. Mas isso parte do gosto de cada um ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu deus...

ainda bem que mudaste de habitantes, pois o que tinhas é arrepiante( sou aracnofobico)

mas o aqua ta fx n ta muito complexo, simples mas bonito

mas nao é bem o tipo de aqua que aprecio

gosto bastante tambem dos teus discos

 

cump, tiagoluz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal nao sei o que se passa mas tenho algumas raizes das plantas especilamente a cambonda a apodrecer , acho que pus pouco substracto pois ao enterrar as plantas chego logo ao vidro portanto presumo que nao tenha akadama suficiente para as raizes se desenvolverem, portanto vou ter de arranajr mais , alguem sabe onde posso comprar ? no algarve ou mesmo online ,

 

 

AH , e vou fazer outra actualização ao aqua , portanto mandem conselhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal nao sei o que se passa mas tenho algumas raizes das plantas especilamente a cambonda a apodrecer , acho que pus pouco substracto pois ao enterrar as plantas chego logo ao vidro portanto presumo que nao tenha akadama suficiente para as raizes se desenvolverem, portanto vou ter de arranajr mais , alguem sabe onde posso comprar ? no algarve ou mesmo online ,

AH , e vou fazer outra actualização ao aqua , portanto mandem conselhos

 

 

actualizei o substracto do aqua com argila no fundo e akadama especial (8l)

 

 

acho que este forum ta um pouco parado , o pessoal nao da opiniao , nao ajuda e limitase a ser engracado , pus o mesmo post num forum no brasil tb dedicado aos aquarios e numa hora recebi 20 resposta,

alguem sabe como se apaga o topico ?

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

De layout está bom, simples e agradável e com bastante espaço que é o que se quer para os discus!

Na minha opinião retirava o labeo ( muito grande, stressante para os discus), as rãs ( pessoalmente não gosto delas, nem acho que combinam com os discus) e aumentava o cardume de neons..

Agora pergunto como se dão os escalares com os discus? como não tens muito espaço também não sei se optava por uma espécie, ficando Discus /escalares e o cardume de neons ( apesar de escolher cardinais em vez de neons por simplesmente serem maiores), e tava a festa feita!

 

Ah e deixava os ramirezis, apesar de não gostar da variante balão, não deixam de combinar bem com os Discus!

 

 

Mas como já disseram em cima, a fauna parte de um gosto pessoal!

 

Abraço

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

De layout está bom, simples e agradável e com bastante espaço que é o que se quer para os discus!

Na minha opinião retirava o labeo ( muito grande, stressante para os discus), as rãs ( pessoalmente não gosto delas, nem acho que combinam com os discus) e aumentava o cardume de neons..

Agora pergunto como se dão os escalares com os discus? como não tens muito espaço também não sei se optava por uma espécie, ficando Discus /escalares e o cardume de neons ( apesar de escolher cardinais em vez de neons por simplesmente serem maiores), e tava a festa feita!

 

Ah e deixava os ramirezis, apesar de não gostar da variante balão, não deixam de combinar bem com os Discus!

Mas como já disseram em cima, a fauna parte de um gosto pessoal!

 

Abraço

 

 

ok obrigado pelas criticas (CONSTRUTIVAS ), o labeo vai realmente sair , pois na verdade acho que e´muito stressante tanto para os dicus como para os outros , mas este foi o 1 peixe que tive no aqua , ja ca esta as uns quase tres anos e tem uns 15 cm , ta enorme e gordo ,

os escalares nao se dao mal com os discus , ate pelo contrario , mas acho que tb os vou retirar do aqua , pois quero mais und 2 discus , entao vai ficar pequeno

 

o meu objectivo e mesmo so os discos , uns ramirezis balao e adicionar uns normais , ah e tb os cardinais quero um cardume deles . :)

 

Quanto as ras por enquanto vou as deixas , mal se veem pois devem ter uns 4 cm no maximo , e ja ca estao tb ha algum tempo , Ah e sao as favoritas da maria ,:) tenho de a fazer a vontad , eeheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu oferecia um nano a Maria com as rãs.

De resto, por experiencia própria não deixava os discus com os escalares, esses parecem peixes relativamente novos, quando tiverem para ai 3 anos...ui.

 

Cumprimentos

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu oferecia um nano a Maria com as rãs.

De resto, por experiencia própria não deixava os discus com os escalares, esses parecem peixes relativamente novos, quando tiverem para ai 3 anos...ui.

 

Cumprimentos

Vitor Franco

 

 

sim os discus ainda sao jovens , andam nos 8 , 10 cm , portanto por enquanto nao ha problema com os escalares , mas sei que os vou ter de tirar .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os discus ainda sao jovens , andam nos 8 , 10 cm , portanto por enquanto nao ha problema com os escalares , mas sei que os vou ter de tirar .

 

E não te esqueças de comprar um nano. :)

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica mias uma fotos do aqua

043008224533.jpg

 

variante balao

 

Serao macho e femea ?

043008230754.jpg

043008225820.jpg

 

 

agora com problema de algas !!

Alguma ajuda , uso fertilizante uma vez por semana SEra flodena e tenho a argila expandida como substracto.

 

043008230518.jpg

 

043008225113.jpg

 

o que acham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola o teu ramirezi parece-me um macho.

Em questão ao teu aquário acho que esta bom.

Eu ponha o akadama em cima acho que ficava mais giro do que o areao mas gostos sao gostos.

 

Boa sorte :excl:

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fixe o teu Aqua, axo só que deverias não ter tantas plantas " de grande porte ".

 

de resto, está fixe !!

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Em relação as plantas acho que esta giro, porque também gosto bastante desse tipo de plantas... :crazyeyes:

Mas, mudava aquela pedra grande que esta mesmo ao meio do aquario, acho que esta muito grande e a tirar algum espaço aos peixes... Na minha opinião, se fosse partida ficava melhor, mas claro, se gostares dela assim deixa ficar.... :P

 

Ainda não disses-te a litragem do aquario,pois não? Apenas dizes que é um aquario de 100cm,pelo que pode ser de apenas 120l,certo?

Se assim for, e pelo que tenho lido pelo forum, não serão discus a mais? :huh:

 

Nesta ultima foto, aparece um peixe que é igual as viuvas negras, so que é uma variante "cor de rosa",certo? So tens um? É que pelo menos as viuvas negras são peixes de cardume, eu tambem ainda so tenho duas, e elas as vezes stressam um bocado... :?

 

Gosto muito dos ramirezi balão, e esse teu também me parece um macho... :-D Apesar da foto desfocada, parece que tem ali um belo espigão... :evilbat:

 

Não te chateies com este forum, ha alturas em que o pessoal não deve vir aqui tanto, então também não comenta tanto... Mas ha aqui pessoal muito fixe, e quando começares a comentar mais o aqua dos outros, também vêm ca comentar o teu... :P

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Em relação as plantas acho que esta giro, porque também gosto bastante desse tipo de plantas... :smile2:

Mas, mudava aquela pedra grande que esta mesmo ao meio do aquario, acho que esta muito grande e a tirar algum espaço aos peixes... Na minha opinião, se fosse partida ficava melhor, mas claro, se gostares dela assim deixa ficar.... :happy:

 

Ainda não disses-te a litragem do aquario,pois não? Apenas dizes que é um aquario de 100cm,pelo que pode ser de apenas 120l,certo?

Se assim for, e pelo que tenho lido pelo forum, não serão discus a mais? :huh:

 

Nesta ultima foto, aparece um peixe que é igual as viuvas negras, so que é uma variante "cor de rosa",certo? So tens um? É que pelo menos as viuvas negras são peixes de cardume, eu tambem ainda so tenho duas, e elas as vezes stressam um bocado... :?

 

Gosto muito dos ramirezi balão, e esse teu também me parece um macho... :-D Apesar da foto desfocada, parece que tem ali um belo espigão... :)

 

Não te chateies com este forum, ha alturas em que o pessoal não deve vir aqui tanto, então também não comenta tanto... Mas ha aqui pessoal muito fixe, e quando começares a comentar mais o aqua dos outros, também vêm ca comentar o teu... :blush:

 

 

ola obrigado pela opiniao , realmente o aqua e 100 cm mas as outras medidas ainda nao sei mas acho que sao 40cm de fundura e 50 de altura , entao nao sei os litros , mas como os discus ainda tao pequenos (8cm) e os outros peixes de maior porte em breve vao sair nao tem problema por agora mas la para o fim do verao vou mandar fazer um maior .

 

Quando as viuvas negras tenho duas mas ja tive quatro um rosa e outra azul ,mas coitados tao sempre a ser perseguidos pelo labeo (tubarao) portanto andam sempre escondidos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola o teu ramirezi parece-me um macho.

Em questão ao teu aquário acho que esta bom.

Eu ponha o akadama em cima acho que ficava mais giro do que o areao mas gostos sao gostos.

 

Boa sorte :)

 

 

obrigado eu tb achei que sim e retirei a areia que tinha na frente do aqua deixando ficando assim a akadama na superficie

 

 

043008184517.jpg

043008184504.jpg

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.