Recommended Posts

Publicado

Pessoal tenho uns 4 jarricans de 30 litros e o objectivo é ligá-los todos entre eles, bem mas isso é outra história. O meu objectivo com este post é saber com quê é que posso lavá-los, pois foram usados para armazenar líquido para lavar loiça e eu queria utilizá-los para reserva de água das TPAs sem matar os meus peixinhos todos, senão é velos a fazer bolinhas ;) .

Publicado: (editado)

boas

a minha opinião:

não laves... os jarricans são baratos demais para arriscar, compra novos e dakeles aprovados parea alimentos.

no caso de teres de usar mesmo esses, muita agua, mas mesmo muita e corrente

cumps

manel

Editado por William
quote desnecessário

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Muita água e e muito sal, depois mais água e mais sal até sair o cheiro e deixar de fazer espuma....Mais agua e agua e agua!

O sal é o desinfectante comum em quase todos os detergentes de lava- loiças, carros, mãos etc. as restantes materias primas são espessantes essencias e corantes. Estas ultimas é que tens de eleminar.

Cumps

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

àgua quente e sal! enches ate meio e agitas muito bem, esvasias e voltas a fazer de novo ate n sair mais espuma, depois é so passar por agua :angry:

abraço

William

Editado por william
Publicado:

Desculpa usra o teu tópico, mas...

E se forem de produtos químicos Solventes? Isto deve ser praticamente impossível, mas são tam porreiros que até dá pena mandar isto para reciclar.

Trazem uma torneira e tudo, aquilo com um suporte na parede da garagem, uma mangueira adaptada á torneira. Era sempre a bombar.

Será que há alguma hipotese?

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Não tens o rótulo do produto ou maneira de saber qual o produto que eles continham??!!!!

Por aí talvez s conseguisse ter mais alguma informação....

Assim é um bocado arriscado... será um bocado decidires entre manteres o teu aquario em codições e fazeres trocas manuais da água, ou aproveitares os jarricans para trocas de água automática e correres um sério risco de estragar tudo aquilo que tens no aquario!!!!!!!!!!!

Editado por JCalheiros
Publicado:

Água com lixivia, depois lavar MUITO.

Usar para retirar a água do aqua das TPAs, até sair o cheiro. Demora umas semanas.

Depois, água e sal, lavar com água corrente e toca a andar.

Tenho 4 desses, de 30Lt, usei para trazer água do mar para o meu nano.

Agora estão a servir de depósito de areia, tenho lá dentro areão guardado. ;)

• 11 meses depois...
Publicado:
boas

a minha opinião:

não laves... os jarricans são baratos demais para arriscar, compra novos e dakeles aprovados parea alimentos.

no caso de teres de usar mesmo esses, muita agua, mas mesmo muita e corrente

cumps

manel

Por acaso nao sabes onde há à venda jarricans baratinhos???

abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!