Recommended Posts

Publicado

Os meus escalares, hoje fizeram a sua primeira postura. A minha dúvida é: já li em algum lado, que a luz deveria ficar acessa, ou uma luz de presença, porque senão os pais, poderiam comer os ovos, isto é verdade? E de quanto em quanto tempo, é que os escalares fazem posturas?

Publicado:

A questão da Luz só faz sentido se os Ovos estiverem num Aquário comunitário com outros peixes.

Se os Ovos estiverem Num AQuário Isolados com os Pais a luz apagar-se não faz diferença para a grande maioria dos Casais ( para os Meus não faz diferença nenhuma).

Geralmente os Escalares põem Ovos 15 Dias depois da 1ª Postura ( alguns podem demorar mais tempo);

Isto Claro se tirares os outros Ovos, se os Alevins ficarem com eles geralmente não põem novamente Ovos (Existem alguns casais que Colocam nova Postura mas a grande maioria não coloca)

Pedro Soromenho

Publicado:

Eles estão, num comunitário.

Mas não houve problema, hoje quando acendi a luz eles foram para a beira dos ovos e continuaram a tratar deles.

Existe possibilidade de eles sobreviverem com os pais no comunitário?

Publicado:

olá

num comunitário não há hipótese nenhuma a não ser que tires os ovos para uma maternidade.

cumps

Publicado:

boas

tenho muita criação de escalares mas como estao em comunitario tiro os ovos para um aqua de 15 litros e ponho azul de metileno apenas uma pedra difusora e claro luz. passados 2 dias nascem e mais 5 dias começam a nadar ai tem de se dar artemia.

Publicado:

Tenho um aqua maternidade, mas neste momento está com bettas pequenos. Vou ter de arranjar outro aqua, para os escalares, mas provavelmente já não arranjo a tempo de salvar esta postura.