IValeriano Publicado Abril 17, 2008 Publicado Abril 17, 2008 (editado) boas pessoal. tenho vindo a observaa que o meu escalar não anda bem ele tem uma das barbatanas laterais quase sempre fechada e na ponta tem um ponto branco. quase que nãocome, e ta sempre escondido atras dum tronco que tenho. hoje para meu receio mais, reparei que as fezes dele estão a sair brancas. o escalar é juvenil e veio para minha casa a cerca de 2 semanas, esta num aquario com 120l de 80c*35l*45a com mais 2 escalares, um de um ano e o outro juvenil que veio com ele, 2 botia palhaço, 4 corys e 10 neons. a temperatura está nos 26 graus e o ph ta nos 6.8. se puderem ajudar agradecia!!!! cumps Editado Abril 17, 2008 por IValeriano
José Garcia Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 boas pessoal.tenho vindo a observaa que o meu escalar não anda bem ele tem uma das barbatanas laterais quase sempre fechada e na ponta tem um ponto branco. quase que nãocome, e ta sempre escondido atras dum tronco que tenho. hoje para meu receio mais, reparei que as fezes dele estão a sair brancas. o escalar é juvenil e veio para minha casa a cerca de 2 semanas, esta num aquario com 120l de 80c*35l*45a com mais 2 escalares, um de um ano e o outro juvenil que veio com ele, 2 botia palhaço, 4 corys e 10 neons. a temperatura está nos 26 graus e o ph ta nos 6.8. se puderem ajudar agradecia!!!! cumps Boas esta com parasitas! tens que fazer tratamento rápido ,podes fazer com o fluvermal. Tpa de 40% Disolves 1 comprimido por cada 50 litros Aumenta a oxigenação no aquário. Três dias depois fazes uma tpa de 40% Oito dias depois repetes o tratamento Fazes três vezes. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
IValeriano Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 (editado) Boas esta com parasitas! tens que fazer tratamento rápido ,podes fazer com o fluvermal. Tpa de 40% Disolves 1 comprimido por cada 50 litros Aumenta a oxigenação no aquário. Três dias depois fazes uma tpa de 40% Oito dias depois repetes o tratamento Fazes três vezes. Cpts ee posso fazer o tratamento no aquario comunitario?? nãao tem efeitos para com os outros peixes? e para as plantas??? obrigado pela ajuda!! espero que sobreviva PS: em relação à barbatana tar fechada, pode ser do mesmo? é que ele so meche a do lado esquerdo, a do lado direito esta quase sempre fechada. cmps Editado Abril 18, 2008 por IValeriano
maneljakim Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 ee posso fazer o tratamento no aquario comunitario?? nãao tem efeitos para com os outros peixes? e para as plantas??? obrigado pela ajuda!! espero que sobreviva PS: em relação à barbatana tar fechada, pode ser do mesmo? é que ele so meche a do lado esquerdo, a do lado direito esta quase sempre fechada. cmps boas sim, podes fazer no comunitario, e se tens caracois ficas sem eles... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
José Garcia Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Boas o tratamento vai desparasitar os outros. Tens é que ser rápido porque se não vais perde-lo. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
jmorais Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 ah grande zé garcia,sempre atento.abraço. Boas o tratamento vai desparasitar os outros. Tens é que ser rápido porque se não vais perde-lo. Cpts
IValeriano Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 (editado) Boas o tratamento vai desparasitar os outros. Tens é que ser rápido porque se não vais perde-lo. Cpts boas jose, fui hoje a loja comprar o medicamento,e o lojista disse pa levar o sterazin da water life. Falei no fluvermal e ele disse que podia ser perigoso usar esse medicamento nos peixes, e podia fazer mal as plantas. nao sei se fiz bem=S. ja agora o sterazin faz o mesmo efeito? cumps Editado Abril 18, 2008 por IValeriano
José Garcia Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 boas jose, fui hoje a loja comprar o medicamento,e o lojista disse pa levar o sterazin da water life. Falei no fluvermal e ele disse que podia ser perigoso usar esse medicamento nos peixes, e podia fazer mal as plantas. nao sei se fiz bem=S. ja agora o sterazin faz o mesmo efeito? cumps Boas não conheço! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
IValeriano Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 Boas não conheço! Cpts parece que ja fiz asneira! espero que o escalar melhore com o tratamento cumps
José Garcia Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 parece que ja fiz asneira! espero que o escalar melhore com o tratamento cumps Espero que sim! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts