Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal.

tenho vindo a observaa que o meu escalar não anda bem

ele tem uma das barbatanas laterais quase sempre fechada e na ponta tem um ponto branco. quase que nãocome, e ta sempre escondido atras dum tronco que tenho. hoje para meu receio mais, reparei que as fezes dele estão a sair brancas.

o escalar é juvenil e veio para minha casa a cerca de 2 semanas, esta num aquario com 120l de 80c*35l*45a com mais 2 escalares, um de um ano e o outro juvenil que veio com ele, 2 botia palhaço, 4 corys e 10 neons. a temperatura está nos 26 graus e o ph ta nos 6.8.

se puderem ajudar agradecia!!!!

cumps

Editado por IValeriano
Publicado:
boas pessoal.

tenho vindo a observaa que o meu escalar não anda bem

ele tem uma das barbatanas laterais quase sempre fechada e na ponta tem um ponto branco. quase que nãocome, e ta sempre escondido atras dum tronco que tenho. hoje para meu receio mais, reparei que as fezes dele estão a sair brancas.

o escalar é juvenil e veio para minha casa a cerca de 2 semanas, esta num aquario com 120l de 80c*35l*45a com mais 2 escalares, um de um ano e o outro juvenil que veio com ele, 2 botia palhaço, 4 corys e 10 neons. a temperatura está nos 26 graus e o ph ta nos 6.8.

se puderem ajudar agradecia!!!!

cumps

Boas

esta com parasitas! tens que fazer tratamento rápido ,podes fazer com o fluvermal.

Tpa de 40%

Disolves 1 comprimido por cada 50 litros

Aumenta a oxigenação no aquário.

Três dias depois fazes uma tpa de 40%

Oito dias depois repetes o tratamento

Fazes três vezes.

Cpts

Publicado: (editado)
Boas

esta com parasitas! tens que fazer tratamento rápido ,podes fazer com o fluvermal.

Tpa de 40%

Disolves 1 comprimido por cada 50 litros

Aumenta a oxigenação no aquário.

Três dias depois fazes uma tpa de 40%

Oito dias depois repetes o tratamento

Fazes três vezes.

Cpts

ee posso fazer o tratamento no aquario comunitario?? nãao tem efeitos para com os outros peixes? e para as plantas???

obrigado pela ajuda!!

espero que sobreviva

PS: em relação à barbatana tar fechada, pode ser do mesmo? é que ele so meche a do lado esquerdo, a do lado direito esta quase sempre fechada.

cmps

Editado por IValeriano
Publicado:
ee posso fazer o tratamento no aquario comunitario?? nãao tem efeitos para com os outros peixes? e para as plantas???

obrigado pela ajuda!!

espero que sobreviva

PS: em relação à barbatana tar fechada, pode ser do mesmo? é que ele so meche a do lado esquerdo, a do lado direito esta quase sempre fechada.

cmps

boas

sim, podes fazer no comunitario, e se tens caracois ficas sem eles...

cumps

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

ah grande zé garcia,sempre atento.abraço.

Boas

o tratamento vai desparasitar os outros.

Tens é que ser rápido porque se não vais perde-lo.

Cpts

Publicado: (editado)
Boas

o tratamento vai desparasitar os outros.

Tens é que ser rápido porque se não vais perde-lo.

Cpts

boas jose, fui hoje a loja comprar o medicamento,e o lojista disse pa levar o sterazin da water life. Falei no fluvermal e ele disse que podia ser perigoso usar esse medicamento nos peixes, e podia fazer mal as plantas. nao sei se fiz bem=S. ja agora o sterazin faz o mesmo efeito?

cumps

Editado por IValeriano
Publicado:
boas jose, fui hoje a loja comprar o medicamento,e o lojista disse pa levar o sterazin da water life. Falei no fluvermal e ele disse que podia ser perigoso usar esse medicamento nos peixes, e podia fazer mal as plantas. nao sei se fiz bem=S. ja agora o sterazin faz o mesmo efeito?

cumps

Boas

não conheço!

Cpts

Publicado:
Boas

não conheço!

Cpts

;) parece que ja fiz asneira!

espero que o escalar melhore com o tratamento

cumps