ristchuk Publicado Abril 17, 2008 Publicado Abril 17, 2008 (editado) Quero críticas construtuvas, e principalmente quanto ao layout, tb queria sugest~~ao de uma planta carpete mais resistente, e o que falta nele. Sugestôes de fauna tb são bem vindas, e queria saber se 2 escalares caberiam aí... mas sem enrolação, vamos ao setup super detalhado: SETUP Aqua: 70*30*35 Litragem bruta: 73l Filtragem: Atman HF - 0400 Aquecimento: Master 100W Iluminação: 2X ldd 20w ( 0,5 W/l) Difusão de co2: Caseira 2 lts. PARÂMETROS pH: 6,6 KH: 8 Amônia: 0ppm Nitrito: 0ppm Temp. 28°C FAUNA 5 Matogrossos 6 Rodóstomus 3 Coridoras schwartzi 9 Lebistes SELVAGENS FLORA lilaeopsis brasiliensis echinodorus bleheri microsorum pterotopus micrantemum umbruosum valisneria spiralis acorus gramineus limnobigum laevigatum (me ajudem a identificar aquela planta grande a direita) ALIMENTAÇÃO TetraMin tropical Flakes Alcon BottomFish SUBSTRATO Humus de minhoca tratado Laterita em cascalho Areia de rio grossa FOTOS: Meu plantado hoje - Comentem quanto ao layout!!!! O lado q eu mais gosto nele - A selva! Logo posto fotos dos lebistes selvagens pra identificação Editado Abril 24, 2008 por ristchuk Citar
ristchuk Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 (editado) ninguém? Editado Abril 24, 2008 por ristchuk Citar
Aqua T Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 (editado) Acho que está bom, mas pode ser melhorado. Na minha opinião precisava de mais plantas, umas mais altas e densas ai para tras e ums mais pequenas para a frente. Os peixes são lindos , especialmente as corys... Cumps Editado Abril 17, 2008 por Aqua T Citar
JC Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Sou da mesma opinião. Acho que mais plantas ficava bem melhor. Podias também meter mais musgo no tronco mais pequeno. Manda foto do aquário já sem algas, para ter uma ideia de como ficou. Citar
Ervilhita Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 As coris poisaram para a fotografia, quem dera que o meu parace assim mas anda sempre a fazer lupis, hihi. Quanto ao aquario nao colocava mais plantas, eu gosto dele assim. mas realmente falta um bocado de cor. O tronco fica muito bem aí. parabens Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
ristchuk Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 Valeu pelas opniões pessoal, gostei muito e espero mais!! Ervilhita> Valeu pelo elogio das corys, mas vou colocar mais plantas sim, acho q ta meio pelado a esquerda... quanto a cor, vou providenciar um casal de ramirezis e umas plantas avermelhadas para ver se ajuda, e vou postar evoluções!, valeu! JC> Seguindo seu conselho, lá vem mais uma remessa de elodeas e umas plantas pqnas q parecem capim, nao me recordo do nome, e na minha viagem esse fim de semana vou coletar alguns musgos em um rio no sítio q eu vou, então posto fotos com ele... valeu! Aqua T> obrigado vc, por ter respondido cara! Vou seguir as recomendações de todos ,em busca de um aqua perfeito!! Citar
Daniel Santos Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 boas O aqua etsa fix e essas corys XD Só nao gosto dessa planta ai entre os troncos penso que uma anubia ficaria muito melhor. Cumps Citar *
ristchuk Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 Surf3r> A que planta se refere? a que tem as folhas como "espinhos"? acho ela legal, sei lá, mas posso por anubias em outro lugar, vamos estudar o caso né! valeu pea opnião cara, foi sincera! Citar
Smaug Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 (editado) Para fã dos Iron Maiden tens um hobby muito calmo! Agora a sério: Acho que tens umas alguitas castanhas, vais ter de fazer umas quantas tpa's.... Editado Abril 18, 2008 por Smaug Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
ristchuk Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 Eh, metal é bem diferende de aquarismo, hehehe, mas essa eh a 2ª vez q tenho essas algas, é por desequilibrio de nutrientes, por se tratar de uma mintagem nova, (3 meses). A primeira vez foi na ciclagem (normal), consegui remover normalmente com tpas Depois vieram as ciano, resolvidas com um tratamento com eritromicina agora q as ciano acabaram, axo q sobrou nutriente e vieram as marrons de novo... fazer o q.. mas com tpas regulares da pra tira isso de letra! valeu pelos comentários... Nada sobre plantas carpete e fauna? Citar
commendatore Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 (editado) Iron MaidenRULEZ!!!!!!!!!!!!! Superbock Superrock. Estou lá!!!!!!!!!!!! Editado Abril 18, 2008 por commendatore Citar Scuderia Ferrari
ristchuk Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Atualizei o post la em cima, e vamos as sugestôes!! Citar
Ervilhita Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 A planta flutuante parece limnobigum laevigatum. Acho que dá para pores os 2 escalares, mas eu, pessoalmente, nao colocaria. Tens como opção colisas, que são bem bonitas; Paulistinha. É uma questoa de procurares mas já ai tens umas opçoes Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
ristchuk Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Eu particularmente nao gosto de paulistinhas, colisas... mas pq vc nao colocaria os escalares? valeu pela planta! Editado Abril 24, 2008 por ristchuk Citar
Ervilhita Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Porque não gosto de escaler, podem ser bonitos mas nao tem muita vida como um neon ou uma colydora Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Aqua T Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Eu acho que podes e devias colocar escalares visto qe gostas deles (digo eu que tambem sou doido por escalares...lol). Os ramirezis tambem são bonitos. Cumps Citar
ristchuk Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Beleza então está decidido: casal de ramirezi e escalares! as elodeas estão demorando, mas irão vir! alguma coisa mais objetiva quanto ao layout? Citar
Aqua T Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 O único problema que poderá haver com os escalares são os guppys... Os escalares são capazes de ratar as caudas dos guppys... Se calhar era melhor ocolocares os os ramirezis, esses pelo menos não se chateiam com os guppys. Citar
ristchuk Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Não, não são guppys! são lebistes, mas não são da variedade doméstica, são selvagens, coletados. são nativos da américa do sul, para mais info pode olhar este link o q vc da de alimentação pro seu ram? (se é q tem um) Citar
Recommended Posts