nuskinha Publicado Abril 17, 2008 Publicado Abril 17, 2008 Olá, reparei que uma guppy anda a nadar mal e vi que uma das barbatanas está mais pequena. A cauda também tem vindo a diminuir e já está pequenita. Tirei o carvão (em esponja) e estou a fazer o tratamento com costapur e ectopur da Sera. Falo apenas no 1º e 3º dia ou devo fazer ainda no 5º e 7º? Obrigada, Nuskinha Viva o vício!!!
Aqua T Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 O costapur não vai fazer nada contra o apodrecimento das barbatanas (bactérias ou fungos)... O remédio indicado pela sera para essas situações é o backtopur e tambem o ectopur. Cumps
João Faria Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 O costapur não vai fazer nada contra o apodrecimento das barbatanas (bactérias ou fungos)... O remédio indicado pela sera para essas situações é o backtopur e tambem o ectopur. Cumps Creio que queres dizer que é o Baktopur (infecções bacterianas que parece ser o caso). O Ectopur pode dar uma ajuda em conjunto com o Baktopur. É isso? Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Aqua T Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 (editado) Creio que queres dizer que é o Baktopur (infecções bacterianas que parece ser o caso). O Ectopur pode dar uma ajuda em conjunto com o Baktopur.É isso? Sim é isso, desculpem mas pensava que estava explicito.... P.S. Obrigada pela observação Tilapia Cumps Editado Abril 17, 2008 por Aqua T
nuskinha Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 Olá, boas... pois, até eu me enganei... foi o Baktopur que adicionei à água, aquele que a deixa toda verde! Bom, quero saber é quantas vezes devo fazer... fiz hoje e faço sábado e depois? Faço mais? cumps, Nuskinha Viva o vício!!!
fjmr123 Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 (editado) Eu não tinha feito os dois tratamentos em conjunto, acho demasiados medicamentos de uma só vez até, o indicado é o bactopur. É só seguir a bula, tratamento completo, fizeste hoje, fazes sábado se possível em aquário hospital, caso não resulte passado 1 dia novo tratamento completo. Francisco Ramalho Editado Abril 18, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
João Faria Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Eu não tinha feito os dois tratamentos em conjunto, acho demasiados medicamentos de uma só vez até, o indicado é o bactopur. É só seguir a bula, tratamento completo, fizeste hoje, fazes sábado se possível em aquário hospital, caso não resulte passado 1 dia novo tratamento completo. Francisco Ramalho Boas, Li no pdf do Ectopur, no site da Sera, que acrescentar 5 grs. de Ectopur por 25 litros de água reforçava a actuação do Baktopur. Numa coisa estamos de acordo é mesmo o Baktopur o indicado para o caso. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts