Recommended Posts

Publicado

Olá, reparei que uma guppy anda a nadar mal e vi que uma das barbatanas está mais pequena. A cauda também tem vindo a diminuir e já está pequenita.

Tirei o carvão (em esponja) e estou a fazer o tratamento com costapur e ectopur da Sera. Falo apenas no 1º e 3º dia ou devo fazer ainda no 5º e 7º?

Obrigada,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Publicado:

O costapur não vai fazer nada contra o apodrecimento das barbatanas (bactérias ou fungos)...

O remédio indicado pela sera para essas situações é o backtopur e tambem o ectopur.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
O costapur não vai fazer nada contra o apodrecimento das barbatanas (bactérias ou fungos)...

O remédio indicado pela sera para essas situações é o backtopur e tambem o ectopur.

Cumps

Creio que queres dizer que é o Baktopur (infecções bacterianas que parece ser o caso). O Ectopur pode dar uma ajuda em conjunto com o Baktopur.

É isso?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado: (editado)
Creio que queres dizer que é o Baktopur (infecções bacterianas que parece ser o caso). O Ectopur pode dar uma ajuda em conjunto com o Baktopur.

É isso?

Sim é isso, desculpem mas pensava que estava explicito.... :crazyeyes:

P.S. Obrigada pela observação Tilapia

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Olá, boas... pois, até eu me enganei... foi o Baktopur que adicionei à água, aquele que a deixa toda verde! :crazyeyes:

Bom, quero saber é quantas vezes devo fazer... fiz hoje e faço sábado e depois? Faço mais?

cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Publicado: (editado)

Eu não tinha feito os dois tratamentos em conjunto, acho demasiados medicamentos de uma só vez até, o indicado é o bactopur. É só seguir a bula, tratamento completo, fizeste hoje, fazes sábado se possível em aquário hospital, caso não resulte passado 1 dia novo tratamento completo.

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Publicado:
Eu não tinha feito os dois tratamentos em conjunto, acho demasiados medicamentos de uma só vez até, o indicado é o bactopur. É só seguir a bula, tratamento completo, fizeste hoje, fazes sábado se possível em aquário hospital, caso não resulte passado 1 dia novo tratamento completo.

Francisco Ramalho

Boas,

Li no pdf do Ectopur, no site da Sera, que acrescentar 5 grs. de Ectopur por 25 litros de água reforçava a actuação do Baktopur.

Numa coisa estamos de acordo é mesmo o Baktopur o indicado para o caso.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma