Apodrecimento Das Barbatanas


nuskinha

Recommended Posts

Olá, reparei que uma guppy anda a nadar mal e vi que uma das barbatanas está mais pequena. A cauda também tem vindo a diminuir e já está pequenita.

 

Tirei o carvão (em esponja) e estou a fazer o tratamento com costapur e ectopur da Sera. Falo apenas no 1º e 3º dia ou devo fazer ainda no 5º e 7º?

 

Obrigada,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O costapur não vai fazer nada contra o apodrecimento das barbatanas (bactérias ou fungos)...

 

O remédio indicado pela sera para essas situações é o backtopur e tambem o ectopur.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O costapur não vai fazer nada contra o apodrecimento das barbatanas (bactérias ou fungos)...

 

O remédio indicado pela sera para essas situações é o backtopur e tambem o ectopur.

 

Cumps

Creio que queres dizer que é o Baktopur (infecções bacterianas que parece ser o caso). O Ectopur pode dar uma ajuda em conjunto com o Baktopur.

É isso?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que queres dizer que é o Baktopur (infecções bacterianas que parece ser o caso). O Ectopur pode dar uma ajuda em conjunto com o Baktopur.

É isso?

 

Sim é isso, desculpem mas pensava que estava explicito.... :crazyeyes:

 

P.S. Obrigada pela observação Tilapia

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas... pois, até eu me enganei... foi o Baktopur que adicionei à água, aquele que a deixa toda verde! :crazyeyes:

 

Bom, quero saber é quantas vezes devo fazer... fiz hoje e faço sábado e depois? Faço mais?

 

 

cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tinha feito os dois tratamentos em conjunto, acho demasiados medicamentos de uma só vez até, o indicado é o bactopur. É só seguir a bula, tratamento completo, fizeste hoje, fazes sábado se possível em aquário hospital, caso não resulte passado 1 dia novo tratamento completo.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tinha feito os dois tratamentos em conjunto, acho demasiados medicamentos de uma só vez até, o indicado é o bactopur. É só seguir a bula, tratamento completo, fizeste hoje, fazes sábado se possível em aquário hospital, caso não resulte passado 1 dia novo tratamento completo.

 

Francisco Ramalho

Boas,

Li no pdf do Ectopur, no site da Sera, que acrescentar 5 grs. de Ectopur por 25 litros de água reforçava a actuação do Baktopur.

Numa coisa estamos de acordo é mesmo o Baktopur o indicado para o caso.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais