Alexandre Rodrigues Publicado Junho 17, 2004 Publicado Junho 17, 2004 Este não é o local apropriado para partilhar esta tristeza, mas a conversa aquatica está encerrada... Como todos os dias ao chegar a casa, cumprimentei a familia e diriji-me ao aquario para cumprimentar e alimentar o resto da familia não humana. abri a tampa e vão uns flocos lá pra dentro, mas algo de estranho se passava, o meu duboisi não apareceu pra comer e costumava ser o primeiro. nem tive coragem de olhar para o aquario para o procurar, só depois de os ter alimentado. Não o encontrei em lado nenhum, ou melhor dentro do aquario... Estava no chão... Conseguiu saltar por um corte que tenho num dos cantos do vidro, para passagem de fios e tubos, este corte é um triangulo de 5cm de cada lado, bem pequeno. Aqui fica para não me esquecer... Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
João Magalhães Publicado: Junho 17, 2004 Publicado: Junho 17, 2004 Boas, Para ele saltar por esse buraco tão pequeno...devia ter apnahado um ganda susto! Os meus aquários são todos abertos e nunca me aconteceu tal coisa, mesmo com os tropheus. Aliás aconteceu-me uma vez quando coloquei um nigro temporáriamente num aquário de 20 lts...mas ele mal cabia no akua. Os meus pesamos pelo bicho... Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
acpj Publicado: Junho 17, 2004 Publicado: Junho 17, 2004 era realmente muito bonito. lamento "A inspiração existe, mas tem de te encontrar a trabalhar." (Picasso)
zefish Publicado: Junho 18, 2004 Publicado: Junho 18, 2004 realmente é uma pena... estava lindo Um Abraço Zé
filipedine Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Oi... Esse tu Duboisi era mesmo lindo.... Eu já tive alguns destes peixes e sei como é perder um peixe bem fixe... em relação aos peixes saltarem do aqua... já me aconteceu quando ligo repentinamente as luzar do quarto eles ficam encadeados e podem passar-se da cabeça (logo saltarem do aqua) Um outro pormenor... mas já não me lembro em que lago é que é (Tanganica, Malawi ou Victória) existe uma altura do ano onde o lago se enche de enchames de mosquitos (nascem e acasalam) e nessa altura os peixes fazem um festim... pode ter sido um insecto... mas duvido... não sei pq. Obrigado Filipe M. Cunha
nunopaiva Publicado: Setembro 26, 2004 Publicado: Setembro 26, 2004 Lamento... Se te serve de consolo, Eu já perdi assim 2 frontosas, 1 calvus e 1 Tretocephalus...
MigL Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 bem... entao quando meter os peixes no meu tanganyika tenho q meter uma rede para os mosquitos....!? as rasboras e as corydoras que tenho no meu plantado e que saltam e comem os mosquitos e todo o piolho que tenho na salvinia... qqr dia acontece me o mesmo!!! :'(
RuiEstrelinha Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Um outro pormenor... mas já não me lembro em que lago é que é (Tanganica, Malawi ou Victória) existe uma altura do ano onde o lago se enche de enchames de mosquitos (nascem e acasalam) e nessa altura os peixes fazem um festim... pode ter sido um insecto... mas duvido... não sei pq. Os Tropheus são praticamente 100% vegetarianos, comer insetos não seria o pecado da carne mas sim a morte do artista Eles teem o sistema digestivo adaptado à comida vegetariana!!! É pena que so tivesses um, pois são peixes de grupo, uns 6 Tropheus seria o ideal para começar e conforme as condições do aquário. Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Recommended Posts