Trento Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Oscar é realmente um peixe magestoso, inteligente, dentre outras qualidades...tenho o privilégio de poder pescar Apaiaris(oscars) no rio que corta minha cidade, porém não tenho o privilégio de ter no meu aquario, pois não o comporta (apenas 80 litros), porém ja tive a oportunidade de ter esse peixe e foi uma experiência fantástica que recomendo a todos os aquaristas que ainda não tiveram essa oportunidade, hoje em dia possuo um nigrofasciatus que está comigo a cerca de uns 15 dias vou postar um video dele que fiz com meu telefone celular Já alertando para que a agua não está turva, porém aparenta pelo fato da camera ser ruim, e a qualidade da camera é de 1.3 megapixels por isso a qualidade do video está terrivel. http://www.youtube.com/watch?v=g93t_WBKffw Trento. Editado Maio 1, 2009 por Trento
sapo21 Publicado: Maio 4, 2009 Publicado: Maio 4, 2009 Espectaculo esse teu oscar, acho que vou comprar um desses para fazer companhia ao meu albino.
P-Mota Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Aqui vai umas fotos dos meu novos! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
ferreira Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 (editado) Pires esse teu Oscar está a ficar muito bonito companheiro. Quando era juvenil compraste-o como sendo um oscar comum ou como sendo um tigre? Já agora, por curiosidade, esse fundo rochoso está fora do aqua ou dentro? é que está muito porreiro.... abraço Editado Maio 8, 2009 por ferreira
ferreira Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 Oscar é realmente um peixe magestoso, inteligente, dentre outras qualidades...tenho o privilégio de poder pescar Apaiaris(oscars) no rio que corta minha cidade, porém não tenho o privilégio de ter no meu aquario, pois não o comporta (apenas 80 litros), Trento. Trento tu pescas Oscares???? que espectaculo!! não tens possibilidade de colocar aqui umas fotos dessas tuas pescarias? para mim é sempre importante ver umas fotos de Oscares selvagens, porque as colorações e até formatos de barbatanas diferem consoante os locais onde habitam.........................
pires891 Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 Pires esse teu Oscar está a ficar muito bonito companheiro. Quando era juvenil compraste-o como sendo um oscar comum ou como sendo um tigre? Já agora, por curiosidade, esse fundo rochoso está fora do aqua ou dentro? é que está muito porreiro.... abraço pois tá quando o comprei como oscar tigre numa loja em s. domingos de rana em cascais chama-se "A loja do Gui" e passo aqui a publicidade pois e uma loja muito boa com instalaçoes e atendimento 5* o fundo e um daqueles fundos normais de aquario para se por do lado de fora gostei bastante do efeito que ele da e compreio na loja acima referida. e um video do teus bichos a comeram deve ser uma guerra se je so com 1 e o que é com mais entao... cumps
dominik1994 Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 pois tá quando o comprei como oscar tigre numa loja em s. domingos de rana em cascais chama-se "A loja do Gui" e passo aqui a publicidade pois e uma loja muito boa com instalaçoes e atendimento 5* o fundo e um daqueles fundos normais de aquario para se por do lado de fora gostei bastante do efeito que ele da e compreio na loja acima referida. e um video do teus bichos a comeram deve ser uma guerra se je so com 1 e o que é com mais entao... cumps essa loja é de um amigo meu da minha minha lol ja tenho o meu oscar nao resisti e comprei ta lindo tem uns 7cm ainda mas nao ha pressa malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
pires891 Publicado: Maio 8, 2009 Publicado: Maio 8, 2009 essa loja é de um amigo meu da minha minha lol ja tenho o meu oscar nao resisti e comprei ta lindo tem uns 7cm ainda mas nao ha pressa tens sorte e uma boa loja na minha opiniao, vou la amanha XD realmente se deres o espaço necessario os oscares sao mesmo muito lindos poem fotos do teu para nos vermos cumps
dominik1994 Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 esta muito ma foi a primeira quando chegou a casa e ta muito escuro eu estou doente por isso tiras fotos so amanha se me der tempo malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Luis Tavares Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Olá, Aqui vão umas fotos do meu amiguinho. É bonitinho não é? Saudações
ferreira Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 Sim é bem bonito, mas ainda é um juvenil...quando for adulto, aí sim vai ser lindo porque essas manchas vermelhas são modificar-se e vais ter uma das variedades mais bonitas, na minha opinião claro.........
PFSantos Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Boas Gostaria antes de mais de explicar que sou um "novato" nestas andanças da aquariofilia. Começou com a vontade de ter um animal em casa para criar algum contacto mais próximo e atribuir alguma "responsabilidade" á minha filhota de 4 anos...ou pelo menos ela contactar com a vida animal de forma a criar respeito pelos seres vivos...mas adiante... Uns amigos ofereceram-me o aquario deles, de 120x55x45 contendo: 2 Oscares, um laranja vivo e outro mais para o laranja muito esbatido (dai eu postar neste tópico, com a promessa de colocar aqui fotos de todos) 2 Papagaios (por favor sem polémicas, pois eu não sabia nada de aquariofilia até ler os posts deste forum, agora já sei de onde vieram os papagaios e a polémica da origem dos mesmos, mas agora já cá estão e tenho que os manter até eles morrerem) 1 tubarão martelo (acho que tambem é conhecido por peixe-gato). Queria ajuda dos mais experientes neste problema: Inicialmente o papagaio maior começou a andar atrás do oscar laranja (que tem a queixada metida para dentro...acho que é mesmo problema de alguns desta raça pois já li noutro post a descrição do mesmo problema). Pensando que era por estar debilitado, separei o oscar dos outros durante uma semana, mas passado uns dias observei que o papagaio andava tb atrás do outro oscar e pensei, ok é problema do papagaio, que é muito aguerrido...quando voltei a colocar o oscar laranja, o papagaio voltou a andar atrás dele como um cão atrás de um osso, e simplesmente não o largava, a morder o outro no labio inferior... Então retirei o papagaio maior, e o que aconteceu é que o oscar laranja começou a morder o papagaio mais pequeno e inclusive o outro oscar...agora nao sei o que hei-de fazer... separo os papagaios dos restantes? separo o oscar brigão dos restantes? enfio lá a minha cabeça e mordo neles todos... Por favor alguem me ajude... peço desculpa pelo post tão longo mas não é facil explicar isto tudo..... p.s. também queria saber quais as plantas que poderei colocar no aquário com estas raças, mas isso fica para outro dia... Obrigado
ferreira Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 PF coloca aqui umas fotos dos teus Oscares!!...quero dizer, dos Oscares da tua filha Na minha humilde opinião tens aí um problema de compatibilidades e tens simplesmente de optar. Esses papagaios não se dão com os Oscares e provavelmente os Oscares também não se dão um com o outro. Problema!! Outra coisa: não tens de ficar nem com os papagaios nem com nenhum dos noutros peixes, podes sempre oferecê-los a alguém ou simplesmente ires a uma loja e trocá-los por outros peixes...quase todas as lojas fazem isso, ficam com esses grandes e dão-te outros pequenos (da mesma especie ou não). Tu é que deves optar, sendo certo que não deverás ficar com o aqua como está pois é mau para os peixes e é mau para a tua miuda que vai ver os bichos a degradarem-se aos poucos.....seja como for, se optares por oscares atenta ao facto que esse aquario não deverá (NUNCA) alojar mais de 2 oscares adultos....... abraços e boa aquariofilia
hrodrigues Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 Boa tarde, Eu tenho 2 Oscares, estou a ficar sem condições para os ter no aquário. Um tem cerca de ano e meio e um pouco mais de 20 cms e outro tem cerca de 9 meses e um pouco mais de 10 cms. Se alguém estiver interessado é só dizer. HR
rodrigo b.s.f Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 Boa tarde comunidade Para animar isto estou a postar uma foto de um dos meus peixinhos de estimação Está com 25 cm's e é o mais pequeno........... Digam lá o que acham do bicho abraços PS: agradeço ao Vasco o facto da foto estar neste formato :D O teu e fixe eu tambem tive um
ferreira Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 Rodrigo, desculpa mas só agora vi o teu post.....explica lá, tu tiveste um oscar igual o meu da 1ª foto?! mas cá em Portugal?....................é que este é filho de um casal F0 e só o consegui por importação..................
sapo21 Publicado: Julho 16, 2009 Publicado: Julho 16, 2009 (editado) ora cá vai uma actualização dos meus meninos: o companheiro - um joia o rei novamente o rei Editado Julho 16, 2009 por sapo21
JPaquarista Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Mais vale tarde do que nunca! Oscar Vermelho: Oscar Albino Tigre: Oscares:
sapo21 Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 (editado) muito bons tb gostava de ter dois iguais aos teus mas só posso ter um ja agora qual é o tamanho deles? Editado Agosto 5, 2009 por sapo21
JPaquarista Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 ola boas... o meu oscar albino tigre tem 28 o vermelho tem 20 e agora comprei um á já algum tempo e de momento está com 10 mas num aquario de reserva tambem tenho um pangasius sanitwongsei de 28 adoro os peixes sao lindos ABRAÇO ;D
ferreira Publicado: Agosto 13, 2009 Autor Publicado: Agosto 13, 2009 JP o teu albino está muito bonito. Os Albino Tigre são os meus preferidos. Atenção que pangasius vai ficar gigante....vai pensando no que lhe vais fazer quando começar a ficar maior do que o aquario.....
JPaquarista Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Muito obrigado! Você percebe de pangasius? diga que sim por favor! xD
durangoz Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Dificil foi tirar foto do bixo que não para quieto hahaah !!! A melhor foto que consegui foi esta !! (Está com 11cm) Cumprs
Recommended Posts