ferreira Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 (editado) durangoz o teu Oscar tigre parece bem bonito, mas essa coloração ainda é de juvenil, quando crescer e se tornar um "homem de barba rija" é que vai mostrar todo o seu colorido JP em relação à tua pergunta, há muitos muitos anos quando as galinhas voavam e ainda tinham dentes e eu era ainda mais novo que tu, tive 2 pangasius que tive de doar a uma loja de animais que havia junto à Rua do Arsenal, em Lisboa, porque eles já quase não conseguiam dar a volta no aqua que tinha na altura (com 35cms de largura)......durante mais alguns anos o dono manteve-os juntamente com outros 2 ou 3 num aqua praí duns 180/200cms (acho) que tinha colocado na parede quase junto ao tecto, e estavam gigantescos.......depois a minha vida deu umas voltas e não mais fui aquela loja......se existir aqui no forum alguém que se lembre dessa loja e desses pangasius que diga alguma coisa.....o dono dessa loja tinha uma outra dentro da estação de comboios do Cais do Sodré, onde também havia um aqua grande com 2 ou 3 pangasius.................na altura era um peixe que eu adorava por ficar bem grande, só mais tarde comecei a pensar na enorme quantidade de agua que é necessário ter para dar uma vida condigna a um desses monstrinhos....... abraço e boa aquariofilia Editado Setembro 15, 2009 por ferreira
DonVito Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Olha q coisa mais linda Abraço a todos
sergiopim Publicado: Setembro 26, 2009 Publicado: Setembro 26, 2009 Realmente uma beleza, mas ou o oscar ou o africano está no lugar errado.
durangoz Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 acho que o Africano logo vira petisco hmmm...
v8 Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 durangoz o teu Oscar tigre parece bem bonito, mas essa coloração ainda é de juvenil, quando crescer e se tornar um "homem de barba rija" é que vai mostrar todo o seu colorido JP em relação à tua pergunta, há muitos muitos anos quando as galinhas voavam e ainda tinham dentes banana rock e eu era ainda mais novo que tu, tive 2 pangasius que tive de doar a uma loja de animais que havia junto à Rua do Arsenal, em Lisboa, porque eles já quase não conseguiam dar a volta no aqua que tinha na altura (com 35cms de largura)......durante mais alguns anos o dono manteve-os juntamente com outros 2 ou 3 num aqua praí duns 180/200cms (acho) que tinha colocado na parede quase junto ao tecto, e estavam gigantescos.......depois a minha vida deu umas voltas e não mais fui aquela loja......se existir aqui no forum alguém que se lembre dessa loja e desses pangasius que diga alguma coisa.....o dono dessa loja tinha uma outra dentro da estação de comboios do Cais do Sodré, onde também havia um aqua grande com 2 ou 3 pangasius.................na altura era um peixe que eu adorava por ficar bem grande, só mais tarde comecei a pensar na enorme quantidade de agua que é necessário ter para dar uma vida condigna a um desses monstrinhos....... abraço e boa aquariofilia Lembro-me bem dessas lojas, das duas. O balcão era um aquário de água salgada e o dono um Sr. com alguma idade. Além dos pangasius tinha outros peixes enormes.
ferreira Publicado: Outubro 8, 2009 Autor Publicado: Outubro 8, 2009 V8 porreiro teres conhecido também essas lojas!! 2 desses pangasius enormes que viste lá eram meus....o que foi feito daquilo? as lojas ainda existem??
sekeira Publicado: Maio 1, 2010 Publicado: Maio 1, 2010 (editado) http://i776.photobucket.com/albums/yy46/sequeira93/oscar/oscar.jpg Aqui esta o meu bicho com 10 cm e 3 meses Editado Maio 1, 2010 por sekeira
aqua_boy Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 o meu oscarzito, ainda pequenino(27cm) espero que gostem do meu brancolas
FDinis Publicado: Junho 28, 2010 Publicado: Junho 28, 2010 tA com muito bom aspecto sim SR... Ver se deixo aqui o meu tb Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
ferreira Publicado: Julho 7, 2010 Autor Publicado: Julho 7, 2010 http://i776.photobucket.com/albums/yy46/sequeira93/oscar/oscar.jpg Aqui esta o meu bicho com 10 cm e 3 meses Sekeira não consigo ver nada........ o meu oscarzito, ainda pequenino(27cm)espero que gostem do meu brancolas aqua_boy não está nada pequenino!! está muito bonito isso sim, coloca aí umas fotos com melhor qualidade porque esse peixe merece
ferreira Publicado: Julho 7, 2010 Autor Publicado: Julho 7, 2010 (editado) Bom como abri o tópico e já algum tempo que não posto nenhuma foto, deixo aqui esta, que é o resultado de uma briga entre os meus dois machos reprodutores.....a culpa foi minha porque deveria ter entendido de imediato que se aproximava mais um ciclo reprodutor de um dos casais e deveria ter feito uma separação mas o tempo disponivel tem sido pouco...... Para quem não sabe, este tipo de feridas saram completamente em 2 semanas. A qualidade está má porque foi tirada no aquario hospital mas aqui fica: abraços e boa aquariofilia Editado Julho 7, 2010 por ferreira
PauloAgra Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Boas, Que lindos oscares que vi aqui dá vontade até de desistir dos discus e comprar um Grande ferida ó ferreira Já agora à muito tempo que me pergunto como é que vocês pegam nos oscares? À mão? Com rede não deve de durar muito a rede! cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
ferreira Publicado: Setembro 3, 2010 Autor Publicado: Setembro 3, 2010 Sim há pessoal que os agarra à mão.......eu não faço isso até porque podes fácilmente levar uma mordidela (também não morrias mas pronto)....no meu caso tenho um camaroeiro feito por mim porque nas lojas não há nada suficientemente grande e forte para o porte dos bichinhos.....Quanto aos teus Discos....eu acho que a aquariofilia se vive por fases, quando tens tempo disponivel podes manter especies mais exigentes, se esse tempo não existe então tens de te dedicar a outro tipo de peixes. Os meus Oscares vivem em auto-gestão...eu sou apenas o tipo que uma vez por semana muda a água de resto eles são senhores plenos daquele mundo.,
PauloAgra Publicado: Setembro 3, 2010 Publicado: Setembro 3, 2010 Boas, Sim há pessoal que os agarra à mão.......eu não faço isso até porque podes fácilmente levar uma mordidela (também não morrias mas pronto)....no meu caso tenho um camaroeiro feito por mim porque nas lojas não há nada suficientemente grande e forte para o porte dos bichinhos.....Quanto aos teus Discos....eu acho que a aquariofilia se vive por fases, quando tens tempo disponivel podes manter especies mais exigentes, se esse tempo não existe então tens de te dedicar a outro tipo de peixes. Os meus Oscares vivem em auto-gestão...eu sou apenas o tipo que uma vez por semana muda a água de resto eles são senhores plenos daquele mundo., Não morro mas ainda deve arrancar pele Sim bem me parece que é melhor com um camaroeiro resistente! Não tenho assim tanto tempo como pensas! Basicamente é como tu só que em vez de ser o tipo que muda a água uma vez por semana sou o tipo que muda a água 40L por dia Alimentar e tpa de 40L por dia nem 30 min perco com eles! Quando me passar a fase dos discus (que duvido muito, adoro aqueles peixes) monto um para oscares cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
ferreira Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Publicado: Setembro 20, 2010 (editado) Bom, para animar isto e como compreendo que a maioria das pessoas nunca viu uma postura de Oscares, deixo aqui uma foto da minha fémea F1 em plena acção. Se repararem consegue-se ver o ovopositor e os ovos colocados em filas muito juntas...esta é a ultima postura e os alevins mostram-se ao mundo dentro de +- 3 dias...... Espero que apreciem.... Editado Setembro 20, 2010 por ferreira
FDinis Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 lindo essa femea oscar , eu tb tenho um macho , e gostava de conseguir juntar uma fêmea no futuro , mas sei que nao será coisa fácil ! mais tarde meto aqui foto! Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
ferreira Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 (editado) Aqui fica o registo do resultado da postura 3 meses depois: entre 50 a 70 juvenis...se alguém estiver interessado em sexar alguns, diga-me que dispenso uns a um preço simbólico. entretanto o mesmo casal ontem colocou nova postura. Uma foto dos pais a protegerem ferozmente os ovos: espero que gostem. Editado Janeiro 19, 2011 por ferreira
sapo21 Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 Espetaculo, é a especie ques mais gosto de Americanos e ver o pessoal a conseguir reproduzir fico contente. Parabens !!
Helder Barbosa Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 Acho um peixe absolutamente fantástico...muito dócil! Um familiar meu tinha uns e os tipos comiam-lhe na mão, etc...lindíssimos! Adorava manter Oscares, contudo não tenho casa para eles, quem sabe um dia quando eu for "grande" eheheh
FDinis Publicado: Janeiro 21, 2011 Publicado: Janeiro 21, 2011 Excelentes Juvenis que ai tens ! Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
EFernandes84 Publicado: Fevereiro 7, 2011 Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas Ferreira Tens sem duvida alguma uns belos Oscars. Tenho 4 Oscars e ainda não abrir nenhum tópico ( sou um miserável ). Dois com sensivelmente 12cm a 13cm , e outros dois no mesmo Aqua mas separados para não haver problemas com 4cm lol... Mas estou aqui para te dar os parabéns pelo casal pelas crias, e pelo conhecimento que tens e das aqui a malta... Oscars 4EVER... Abraço e boa continuação...
ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 (editado) Obrigado Fernandes...coloca aqui umas fotos dos teus. Editado Fevereiro 10, 2011 por ferreira
Brelvas Publicado: Fevereiro 10, 2011 Publicado: Fevereiro 10, 2011 Parabéns ferreira, pelo que li não é nada normal a reprodução de oscars em cativeiro, se puderes dar ai umas dicas, tipo setup do aqua, temperatura e alimentação era fixe.
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 11, 2011 Publicado: Fevereiro 11, 2011 Olá a todos. Apesar de ter um post neste sub-forum intitulado "Os meus Oscars", deixo aqui algumas fotos dos meus meninos. Lá tem as caracteristicas do aqua e da água. Apreciem. Espero que gostem.
Recommended Posts