nunocas Publicado Abril 16, 2008 Publicado Abril 16, 2008 (editado) Boas No domingo montei o meu segundo salgado, tem 1,20m de comprimento, 50cm de largura e sessenta cm de altura. Este aqua foi enchido com agua vinda directamente do portinho da arrabida. Tem 22kg de areia viva da caribe sea. Sump 70cm com refúgio, escumador aquavie 1700l/h, bomba de retorno new-jet 3000l/h e aproximadamente 15kg de rocha morta mas que acabará por ficar viva. As bombas de circulação e o ractor de kalk ainda estaão para vir. As fotos estão para breve. cumps Editado Abril 20, 2008 por nunocas Citar
nunocas Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 boas. Aqui vai a geral: espero que gostem. aprciem e comentem, especialmente o layout. cumps Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Boas Ainda tá no inicio, e como tem apenas 15kg de rocha, não dá muito bem para comentar o layout. Quando tiveres mais rocha, já o pessoal pode dar sugestões Boa sorte para o projecto Cump Citar
Pedro Conceição Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Olha....o aqua é bem jeitoso! Sobre o teu projecto... A circulação é fraca...para já serve, mas depois tens que aumentar isso! Que iluminação tens? Sobre a rocha...convem colocares um calhau de rocha viva para ajudar na colonização, senão tás tramado! Citar MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 (editado) boas! Obrigado pelos comentarios. :D a iluminação é uma calha, que nao sei a marca (desculpem) :D , com 2 lampadas HQI 150watts cada, 2 t5 55watts cada (das duas uma é actinica), e leds nocturnos(moonlight), ao todo a calha tem 410watts. Quantos a rocha viva tou a pensar por uns valentes quilitos. cumps Editado Abril 18, 2008 por nunocas Citar
nunocas Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 Boas.´ Ontem fui as compras de calhaus . comprei mais 15quilos de rocha( nesses 15 quilos 3 eram rocha viva). Bom, deixemo-nos de conversa e passemos as fotos: Geral: Vista lateral esquerda: Vista lateral direita: Espero que gostem. comentem cumps Citar
Pedro Conceição Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 E aos poucos o aqua está a ficar cheio! A RV vai ajudar a ciclar, mas mesmo assim o processo vai demorar um pouco mais que o normal, mas sempre é melhor do que não ter nenhuma! Citar MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Boas! Pedro, uma pergunta: Se o aqua foi enchido com agua do mar, o processo vai demorar mais do que o habitual?. Ja agora, quando devo e posso por equipe de limpeza? Cumps. Citar
Pedro Conceição Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Boas!Pedro, uma pergunta: Se o aqua foi enchido com agua do mar, o processo vai demorar mais do que o habitual?. Ja agora, quando devo e posso por equipe de limpeza? Cumps. O processo de maturação da água demora menos tempo do que se fosse com água feita, mas tens uma população de bactérias necessárias para o sistema muito baixa. Tens que dar um tempo para que essas se multipliquem e se ajustem às necessidades do aqua. A equipe de limpeza pode entrar no inicio do mês que vem ou na segunda semana do mês que vem, isto se os testes estiverem todos bem. Deves de acrescentar aos poucos, nada de tudo ao mesmo tempo pela razão que te apresentei (bacterias), pois mesmo sendo equipe de limpeza, também fazem porcaria! Citar MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Maio 11, 2008 Autor Publicado: Maio 11, 2008 Boas! Tenho umas actualizaçoes para mostrar. A adiçao de dois corais, um comprado hoje e outro do aqua antigo. Aqui vao as fotos: Sarcophyton: ?Sinularia?: espero que gostem, apreciem e comentem. cumps Citar
Pedro Conceição Publicado: Maio 11, 2008 Publicado: Maio 11, 2008 ?Sinularia?: Para mim é um Lobophytum Citar MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Maio 12, 2008 Autor Publicado: Maio 12, 2008 Boas! Pedro tambem penso ser um lobophytum, so que ha um problema, ele e verde fluroscente, e eu acho que nao existem lobophytums verde fluroscentes, a noite com os leds nocturnos(moonlight) o verde dele passa a amarelo fluroscente. E isso que me intriga. cumps Citar
Pedro Conceição Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Se tem essa coloração....fico mais virado para uma Sarcophyton. Existe uma espécie que tem essa forma e é verde! Citar MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 Boas! Pedro: visto que montei o aqua no dia 13.04.08, ja devo fazer uma TPA? Se sim, de quantos litros? cumps Citar
nunocas Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 Boas! Hoje fui as compras e comprei umas chromis. Fotos: Chromis viridis: cumps Citar
Pedro Conceição Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Boas! Pedro: visto que montei o aqua no dia 13.04.08, ja devo fazer uma TPA? Se sim, de quantos litros? cumps Já devias ter feito! Faz 10% por semana! Sobre os peixes...como tão os testes? Citar MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 Boas! Os testes estao todos bem( o nitritos,amonia e ntratos, ph8.2, kh9), e os peixes estao optimos e a comer bem!! cumps Citar
Pedro Conceição Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Ainda bem que a coisa está bem! Um dia destes apareço por aí para ver isso! Citar MEGA ARQUIVO
joaoadias Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 boas eu estou a perguntar isto aqui para n abrir outro topico ca vai queria saber se os testes de tiras sao jeitosos? Citar
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 boas eu estou a perguntar isto aqui para n abrir outro topico ca vai queria saber se os testes de tiras sao jeitosos? são muito pouco precisos! Citar
Just_me Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 impressão minha ou este peixe não está com bom ar? Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
nunocas Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Boas. Apos uns tempos de desleixo devido a estar cheio de estudos e coisas do genero, o meu reef esta de volta, ainda muito despido de corais, pois apenas tenho um discossoma, um sarcophyton e uma xenia branca. Quanto a peixes ja esta bem cheinho, tenho 2premnas biaculeatus, 1chromis viridis, 1hepatus, 1P.imperator, 1chaetodon flavirostris, 1zebrasoma flavescens e 1valenciana stirgata. Mais tarde ponho algumas fotos. Cumps Citar
nunocas Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Oi Aqui estao as fotos dos peixes e corais: Zebrasoma e chaetodon flavirostris: Flavirostris: P.Imperator: Sarcophyton: Xénia: ~ Espero comentarios :D Abraços Citar
Recommended Posts