Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

preciso dos vossos conselhos para a escolha da Fauna para o meu aquário de 160 litros.

Tendo como ponto de partida as espécies, Cyprichromis leptosoma "Mpulungu" e Altolamprologus compressiceps "Sumbu"( adoro estas duas espécies) quantos elementos poderia colocar?

Será que poderia acrescentar mais alguma espécie?se sim, quais e quantos?

Desculpem a ignorancia mas mesmo lendo tanta coisa aqui e noutros forùm's é dificil perceber

que espécies escolher em função do seu tamanho e espaço de que precisam.

Eu quero peixes felizes e não peixes para exposição!!!

Cumps.

Publicado:
Olá Rui,

Além da litragem, diz-me as dimensões do aquário.

Um abraço

Olá Nuno, e obrigado pelo interesse

O aquário tem 100x40x40

Cumps

Publicado:

Ok, assim esse aqua é pequeno para os cypris mpulungu, se calhar uns utintas que são mais pequenos...

Os sumbus dá perfeitamente, agora dependendo da disposição das rochas dá para meteres mais duas espécies de Rock Dwellers, agora é pesquisares e ver o que consegues arranjar.

Um abraço

Publicado:
Ok, assim esse aqua é pequeno para os cypris mpulungu, se calhar uns utintas que são mais pequenos...

Os sumbus dá perfeitamente, agora dependendo da disposição das rochas dá para meteres mais duas espécies de Rock Dwellers, agora é pesquisares e ver o que consegues arranjar.

Um abraço

Obrigado Nuno,

então posso colocar sumbus, utintas e talvez julis, ok?

Já agora quantos elementos de cada espécie?

Cumps

Publicado:

Boas,

Os utintas um grupo no mínimo de 6 (2m+4f)

Os outros em adultos deves ter um casal de cada, no entanto convém comprares uns 4 juvenis de cada e deixar os rapazes crescerem :drinking:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

Um abraço