Recommended Posts

Publicado

ola boa tarde não sei se é aqui o local certo para postar, ao pé do local onde moro existem umas oliveiras e gostaria de saber se depois de cortar e tirar lhes a casca toda se posso introduzi la no meu aquário? se der que tenho de fazer? sem ser tirar a casca?

Publicado:

Não aconselho..... Cuidado com os troncos, experimenta colocar mun depósito ou balde com água durante alguns dias. Vais reparar que o tronco vai libertar uma substancia viscosa...

Aconteceu com uma experiência do género que fiz, tb achei um tronco de oliveira fixe pra colocar no meu aqua, mas tive esse cuidado e acabei por desistir....

No entanto pode haver outros membros que tenham experiências diferentes desta e saibam s há ou não possibilidade de os utilizares.

Cumprimentos

JCalheiros

Publicado:

é porque cortei o tronco como queria nem mesmo deixando o secar ou algo assim será que nao dá? aguardo outros comments mas obrigado na mesm apelo teu

Publicado:

Boas,

nunca metas nenhum tronco no aquário sem ele estar muito bem seco. Por vezes olhamos para o tronco e parece estar seco mas não está,

a seiva retida dentro do tronco tem que desaparecer por completo, para este estar em condiçoes de utilizar. Eu seco e trato troncos, não são

de oliveira mas de videira, e deixo-os na rua, ao sol e a chuva, durante alguns meses após serem cortados para evitar desastres. Depois é deixá-los

uma semana em salmoura e depois ferver. Completado o processo estão prontos para utilizar.

Cumps

Publicado:

Boas obrigado pela ajuda quer dizer então que aquele tronco é para ir para o lixo?

que troncos aconselham entao?

onde os posso arranjar ja secos?

obrigado pela ajuda

Boas,

nunca metas nenhum tronco no aquário sem ele estar muito bem seco. Por vezes olhamos para o tronco e parece estar seco mas não está,

a seiva retida dentro do tronco tem que desaparecer por completo, para este estar em condiçoes de utilizar. Eu seco e trato troncos, não são

de oliveira mas de videira, e deixo-os na rua, ao sol e a chuva, durante alguns meses após serem cortados para evitar desastres. Depois é deixá-los

uma semana em salmoura e depois ferver. Completado o processo estão prontos para utilizar.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!