Suporte De Luminária


Recommended Posts

Viva,

 

Vou instalar um novo sistema de iluminação baseado numa luminária pendente, daquelas que nos obriga a fazer furos no tecto.... ou não.

 

Já vi alguns sistemas de suportagem fixos no próprio aqua (como o sistema da ADA) o que não me agrada. Gostava mais de um sistema que ficasse mesmo apoiado no chão, mas não consegui encontrar nada, nem comercialmente disponível nem sequer em fotos para tirar ideias e fazer um DYM (Do it Myself :) ).

 

Alguem me ajuda? Ideias, links, tudo será bem vindo

 

Obrigado

Rui V.

Editado por rui_v
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

uma fotos talvez ajudem...

 

IDEIA: existem suportes para cabides (estrutura metalica em "U"), de diversos tamanhos (alturas e comprimentos).

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

uma fotos talvez ajudem...

 

IDEIA: existem suportes para cabides (estrutura metalica em "U"), de diversos tamanhos (alturas e comprimentos).

 

Isso, fotos queria eu :cry:

Quanto à ideia do suporte para cabides, agrada-me. Alguma pista onde os encontrar?

 

Mais ideias?

 

Obrigado

Rui V.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Vou instalar um novo sistema de iluminação baseado numa luminária pendente, daquelas que nos obriga a fazer furos no tecto.... ou não.

 

Já vi alguns sistemas de suportagem fixos no próprio aqua (como o sistema da ADA) o que não me agrada. Gostava mais de um sistema que ficasse mesmo apoiado no chão, mas não consegui encontrar nada, nem comercialmente disponível nem sequer em fotos para tirar ideias e fazer um DYM (Do it Myself :cry: ).

 

Alguem me ajuda? Ideias, links, tudo será bem vindo

 

Obrigado

Rui V.

 

Olá Rui

 

Vai ver as fotos do meu aquário "natureza viva" e verás um suporte para a calha que é suspensa mas não furei o teto.

 

http://i252.photobucket.com/albums/hh35/Af...52/DSC00036.jpg

Abraço

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui

 

Vai ver as fotos do meu aquário "natureza viva" e verás um suporte para a calha que é suspensa mas não furei o teto.

 

http://i252.photobucket.com/albums/hh35/Af...52/DSC00036.jpg

Abraço

 

Parece-me que utiliza exactamente o sistema que me interessa :cry:

Pena é não se conseguir ver bem os detalhes do(s) suporte(s). Não se arranjam umas fotos mais elucidativas? O systema foi comprado no mercado ou feito por si?

 

Obrigado

Rui V.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Eu tenho mais ou menos o mesmo problema no projecto que tenho em andamento. Infelizmente não posso tirar fotos pois ainda não está montado.

 

A minha ideia é a seguinte: Mandar fazer a um serralheiro dois L invertidos em tubo com secção 20x20 mm de aço inox. Estes tubos serão fixados na traseira do móvel que suporta o aquário. Na extremidade dos L serão colocados cabos de aço que sustentarão a luminária (à semelhança do sistema de aplicação no tecto). Há também a possibilidade de aparafusares a luminaria directamente nos L dispensando assim os cabos de aço. Podes aproveitar que os tubos são ocos para passar o cabo de energia no seu interior (é menos um elemento à vista).

 

Achas que dá para entender? Se quiseres posso mandar-te um desenho por e-mail.

 

Cumprimentos.

 

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

Enquanto estava a preparar a resposta o António antecipou-se e mostrou aquilo que tentei descrever.

 

Isso é fácil e barato. Qualquer serralheiro te faz isso.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha o teu "vizinho" André Silvestre também usou o mesmo sistema.

 

Podes ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49597l

 

Cumprimentos

 

Obrigado pelas "dicas". Já começo a ter caminho interessantes a percorrer. Não quero fixar os suportes ao móvel, mas estou certo que já estou no bom caminho na busca da solução.

 

Mas se houver mais sugestões... não hesitem.

 

 

Cumprimentos

Rui V.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso, fotos queria eu :puppydogeyes:

Quanto à ideia do suporte para cabides, agrada-me. Alguma pista onde os encontrar?

Mais ideias?

Obrigado

Rui V.

em relação a esse suporte, podes procurar no IKEA, na MOVIFLOR, nas areas de "interiores para roupeiros"

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ver esta opção, o meu aquário é este mesmo

 

http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01158150030001

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não quizeres furar o tecto, mas puderes furar a parede por cima do aquario, podes meter

uns suportes deste tipo , metes invertidos ao contrário e passas os fios por dentros do tubo.

estes suportes tambem dá para pendurar um aquario pequeno na parede.

 

http://www.mauser.pt/catalog/product_info....oducts_id=47186

 

Boa sorte,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não quizeres furar o tecto, mas puderes furar a parede por cima do aquario, podes meter

uns suportes deste tipo , metes invertidos ao contrário e passas os fios por dentros do tubo.

estes suportes tambem dá para pendurar um aquario pequeno na parede.

 

http://www.mauser.pt/catalog/product_info....oducts_id=47186

 

Boa sorte,

 

 

Obrigado pela ideia. Mas eu não quero (não posso) é mesmo fazer furos. Nem no tecto nem nas paredes ;)

 

Cumprimentos

Rui V.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Já estão no teu e-mail os desenhos que te tinha prometido.

 

Tens toda a liberdade se os quiseres colocar aqui.

 

Boa sorte para o teu projecto.

 

Cumprimentos.

 

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desenhos recebidos. Impecáveis.

Muito obrigado

 

Cumprimentos

Rui V.

 

Boa tarde.

 

Já estão no teu e-mail os desenhos que te tinha prometido.

 

Tens toda a liberdade se os quiseres colocar aqui.

 

Boa sorte para o teu projecto.

 

Cumprimentos.

 

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.