rui_v Publicado Abril 16, 2008 Share Publicado Abril 16, 2008 (editado) Viva, Vou instalar um novo sistema de iluminação baseado numa luminária pendente, daquelas que nos obriga a fazer furos no tecto.... ou não. Já vi alguns sistemas de suportagem fixos no próprio aqua (como o sistema da ADA) o que não me agrada. Gostava mais de um sistema que ficasse mesmo apoiado no chão, mas não consegui encontrar nada, nem comercialmente disponível nem sequer em fotos para tirar ideias e fazer um DYM (Do it Myself ). Alguem me ajuda? Ideias, links, tudo será bem vindo Obrigado Rui V. Editado Abril 16, 2008 por rui_v Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Costa Publicado: Abril 16, 2008 Share Publicado: Abril 16, 2008 (editado) bom dia uma fotos talvez ajudem... IDEIA: existem suportes para cabides (estrutura metalica em "U"), de diversos tamanhos (alturas e comprimentos). Editado Abril 16, 2008 por Nuno Costa Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui_v Publicado: Abril 16, 2008 Autor Share Publicado: Abril 16, 2008 bom dia uma fotos talvez ajudem... IDEIA: existem suportes para cabides (estrutura metalica em "U"), de diversos tamanhos (alturas e comprimentos). Isso, fotos queria eu Quanto à ideia do suporte para cabides, agrada-me. Alguma pista onde os encontrar? Mais ideias? Obrigado Rui V. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Abril 16, 2008 Share Publicado: Abril 16, 2008 (editado) Viva, Vou instalar um novo sistema de iluminação baseado numa luminária pendente, daquelas que nos obriga a fazer furos no tecto.... ou não. Já vi alguns sistemas de suportagem fixos no próprio aqua (como o sistema da ADA) o que não me agrada. Gostava mais de um sistema que ficasse mesmo apoiado no chão, mas não consegui encontrar nada, nem comercialmente disponível nem sequer em fotos para tirar ideias e fazer um DYM (Do it Myself ). Alguem me ajuda? Ideias, links, tudo será bem vindo Obrigado Rui V. Olá Rui Vai ver as fotos do meu aquário "natureza viva" e verás um suporte para a calha que é suspensa mas não furei o teto. http://i252.photobucket.com/albums/hh35/Af...52/DSC00036.jpg Abraço Editado Abril 16, 2008 por Anto_ Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui_v Publicado: Abril 16, 2008 Autor Share Publicado: Abril 16, 2008 Olá Rui Vai ver as fotos do meu aquário "natureza viva" e verás um suporte para a calha que é suspensa mas não furei o teto. http://i252.photobucket.com/albums/hh35/Af...52/DSC00036.jpg Abraço Parece-me que utiliza exactamente o sistema que me interessa Pena é não se conseguir ver bem os detalhes do(s) suporte(s). Não se arranjam umas fotos mais elucidativas? O systema foi comprado no mercado ou feito por si? Obrigado Rui V. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcas Publicado: Abril 16, 2008 Share Publicado: Abril 16, 2008 Boa tarde. Eu tenho mais ou menos o mesmo problema no projecto que tenho em andamento. Infelizmente não posso tirar fotos pois ainda não está montado. A minha ideia é a seguinte: Mandar fazer a um serralheiro dois L invertidos em tubo com secção 20x20 mm de aço inox. Estes tubos serão fixados na traseira do móvel que suporta o aquário. Na extremidade dos L serão colocados cabos de aço que sustentarão a luminária (à semelhança do sistema de aplicação no tecto). Há também a possibilidade de aparafusares a luminaria directamente nos L dispensando assim os cabos de aço. Podes aproveitar que os tubos são ocos para passar o cabo de energia no seu interior (é menos um elemento à vista). Achas que dá para entender? Se quiseres posso mandar-te um desenho por e-mail. Cumprimentos. José Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcas Publicado: Abril 16, 2008 Share Publicado: Abril 16, 2008 Olá novamente. Enquanto estava a preparar a resposta o António antecipou-se e mostrou aquilo que tentei descrever. Isso é fácil e barato. Qualquer serralheiro te faz isso. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcas Publicado: Abril 16, 2008 Share Publicado: Abril 16, 2008 Olha o teu "vizinho" André Silvestre também usou o mesmo sistema. Podes ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49597l Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui_v Publicado: Abril 16, 2008 Autor Share Publicado: Abril 16, 2008 Olha o teu "vizinho" André Silvestre também usou o mesmo sistema. Podes ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49597l Cumprimentos Obrigado pelas "dicas". Já começo a ter caminho interessantes a percorrer. Não quero fixar os suportes ao móvel, mas estou certo que já estou no bom caminho na busca da solução. Mas se houver mais sugestões... não hesitem. Cumprimentos Rui V. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Costa Publicado: Abril 17, 2008 Share Publicado: Abril 17, 2008 Isso, fotos queria eu Quanto à ideia do suporte para cabides, agrada-me. Alguma pista onde os encontrar? Mais ideias? Obrigado Rui V. em relação a esse suporte, podes procurar no IKEA, na MOVIFLOR, nas areas de "interiores para roupeiros" Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Abril 17, 2008 Share Publicado: Abril 17, 2008 Vai ver esta opção, o meu aquário é este mesmo http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01158150030001 Abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Abril 17, 2008 Share Publicado: Abril 17, 2008 Se não quizeres furar o tecto, mas puderes furar a parede por cima do aquario, podes meter uns suportes deste tipo , metes invertidos ao contrário e passas os fios por dentros do tubo. estes suportes tambem dá para pendurar um aquario pequeno na parede. http://www.mauser.pt/catalog/product_info....oducts_id=47186 Boa sorte, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui_v Publicado: Abril 18, 2008 Autor Share Publicado: Abril 18, 2008 Se não quizeres furar o tecto, mas puderes furar a parede por cima do aquario, podes meteruns suportes deste tipo , metes invertidos ao contrário e passas os fios por dentros do tubo. estes suportes tambem dá para pendurar um aquario pequeno na parede. http://www.mauser.pt/catalog/product_info....oducts_id=47186 Boa sorte, Obrigado pela ideia. Mas eu não quero (não posso) é mesmo fazer furos. Nem no tecto nem nas paredes Cumprimentos Rui V. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcas Publicado: Abril 18, 2008 Share Publicado: Abril 18, 2008 Boa tarde. Já estão no teu e-mail os desenhos que te tinha prometido. Tens toda a liberdade se os quiseres colocar aqui. Boa sorte para o teu projecto. Cumprimentos. José Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui_v Publicado: Abril 18, 2008 Autor Share Publicado: Abril 18, 2008 Desenhos recebidos. Impecáveis. Muito obrigado Cumprimentos Rui V. Boa tarde. Já estão no teu e-mail os desenhos que te tinha prometido. Tens toda a liberdade se os quiseres colocar aqui. Boa sorte para o teu projecto. Cumprimentos. José Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts