Peixe vermelho Publicado Abril 15, 2008 Publicado Abril 15, 2008 Tenho neste momento 1 aquário de 700 Lts com ciclídeos do Malawi, mas infelizmente estou com problemas com o filtro e como medida de emergência tenho 2 filtros externos subdimensionados para o aquário pois o antigo entregou a alma ao criador Os meus problemas são os seguintes, que filtro comprar para garantir um funcionamento em boas condições; 1º Marca, aqui não restam duvidas EHEIM 2º Qual dos filtros, e aqui sim começam as grandes duvidas, o Professionel II 2028 (esta solução implica a utilização de um 2º filtro? ) ou o Professionel 3e 2078 ou 2080. Por norma não gosto de utilizar termo-filtros assim como os filtros seco/húmidos também não me inspiram grandes confianças, por isso as minhas escolhas nas 3 opções. Citar
AGA Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Tenho neste momento 1 aquário de 700 Lts com ciclídeos do Malawi, mas infelizmente estou com problemas com o filtro e como medida de emergência tenho 2 filtros externos subdimensionados para o aquário pois o antigo entregou a alma ao criador Os meus problemas são os seguintes, que filtro comprar para garantir um funcionamento em boas condições; 1º Marca, aqui não restam duvidas EHEIM 2º Qual dos filtros, e aqui sim começam as grandes duvidas, o Professionel II 2028 (esta solução implica a utilização de um 2º filtro? ) ou o Professionel 3e 2078 ou 2080. Por norma não gosto de utilizar termo-filtros assim como os filtros seco/húmidos também não me inspiram grandes confianças, por isso as minhas escolhas nas 3 opções. Eu tenho um aquário de C. Africanos do Malawi com 840 litros brutos. Tenho um 2080 e um 2329 (este último é seco-húmido e termofiltro, precisamente 2 coisas que não te inspiram confiança). Vou adicionar um 2213 apenas para funcionar com um filtro UV. Depois de algum estudo considerei que estes seriam a escolha adequada. Nos 3 que mencionas eu excluíria os 2028 e o 2078, por entender que não têm capacidade suficiente para o aquário. Eu tenho um 2128 (é igual ao 2028, mas termofiltro) para um aquário de 240 litros. É um excelente filtro, já o tenho há mais de 5 anos, sempre a bombar (nem quero saber de termostatos no aquário...) mas "só" tem espaço para 6 litros de massas filtrantes, insuficiente para um Malawi de 700 litros. Em alternativa ao 2080 (que é um filtro com capacidade considerável) podes estudar o 2260, um filtro poderoso (mas sobre este apenas me posso pronunciar pelas especificações, dado que não tenho nenhum - optei pelo 2080). Para complementar o 2080 escolhi o tal seco-húmido (2329). Acho que deves rever estes filtros pois talvez seja nos Africanos e como complemento da filtração que eles mais se justificam, dado que são muito melhores que os outros na degradação da amónia e nitritos. Caso queiras saber mais alguma coisa é só perguntar. Cumprimentos Aníbal Alves Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
William Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Eu para os meus discus tenho um 2080, até hoje so tenho bem a dizer! abraço William Citar
aquapego Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Boas! Nesse aquário colocava dois filtros: o 2080 pela sua capacidade de filtragem e caudal e o 2329 ou o 2229 pelas suas capacidades biológicas. Estes secos-húmidos são autênticas máquinas de "massacrar" amónia e nitritos. O 2329 para quem não gosta de termos dentro do aquário ou o 2229 para quem prefere termos à parte. O 2080 é um filtro recente, mas que de certeza que não vai deixar mal a Eheim (eles não brincam em serviço) e o 2229 posso dizer que tenho um a trabalhar à cerca de sete anos talvez sem qualquer problema. Cumps. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts