Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho este gatinho há coisa de 15 meses. Chegou-me às mãos por "engano". Um amigo meu, que não tinha mais onde pôr peixes ofereceu-mo tinha ele uns 3 cms.

"Disseram-me que não cresce muito" - disse-me ele. Santa Ignorância, a dele e a minha.

Está agora com 30 cms, a caminho dos 40. Pelo menos de acordo com o que dizem aqui:

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=90

É extremamente pacífico. Pena comer tudo o que lhe cabe na boca. Peixes pequenos acabaram aqui. Aquário de 300 litros.

Por acaso alguém tem algum assim?

pic_15207_13.jpgpic_15207_14.jpg

pic_15207_15.jpgpic_15207_16.jpg

Escusado será dizer que plantas aqui é mentira. Mesmo assim é dos meus favoritos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:
Tive uma Clarias durante 6 anos. Acima dos 40cm.

Agora anda sabe-se lá por onde...é que ela teimava em fugir do aquário...

Ó :puppydogeyes:

Este aquário está encastrado num móvel e tenho uma abertura de 120x10 cms de altura entre o tampo e o topo do aquário. É melhor pensar em pôr lá qualquer coisa antes que ele beba Red Bull.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

• 1 mês depois...
Publicado:

uau eles sao o demonio em peixe! lol costumoir a uma loja que tem la 2 agora... nem juntos podem tar... morreu la um trigastor de 6/7 cm e uma delas engoliu a logo! e deve ter uns 20 cm! eheh

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)
sou so eu ou mais alguem nao cansegue ver as fotos?

Eu consigo ver as fotos... Isso é um peixe gato andarilho(Clarias batrachus) e cresce até aos 55cm! Não sei se um aquàrio de 300 litros chega para ele! Jà agora se aquele peixe que parece um tubarão na terceira foto é um parron shark(Pangasius Sanitwongsei ) também é melhor começares a pensar num aqua novo... O peixe fica com 60 a 80cm!

Cumprimentos!

Editado por lopid40
  • 7 meses depois...
Publicado:

Também tenho um com 34 cm.

O meu pai deu-me 2. Porque sabe-se lá pq os peixinhos andavam a desaparecer. :eusathink:

Um, o mais pequeno, morreu logo penso q de fome pois o outro apanhava o comer todo.

O q sobreviveu já tem 34 cm com o bigodes 40cm. Mas tá doente agora.

• 10 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas

Para evitar vários tópicos sobre o mesmo assunto vou aproveitar este para colocar a minha questão:

Estou a pensar criar um aqua novo para poder ter uma Clarias Batrachus, depois de ter visto a evolução de uma de um amigo e é magnífica

Tenho a noção do seu comportamento social e hábitos alimentares, mas a minha dúvida não se prende por aí

Eu não tenho experiência com gatos pois apenas tenho um pequeno plecostomus e uma cory albina cada um em seu aquário e não tenho bem a noção das necessidades de espaço para ter um exemplar destas. Eu já tenho 3 aquários, o maior tem 160l, mas este é comunitário, outro com invertebrados e um mais pequenos de 40l com uns pequenos barbos e a cory

Eu tenho andado a equacionar um ou dois oscar e deixá-los crescer ou arranjá-los adultos para posteriormente juntar uma claria jovem e aclimatizar-se com a outra fauna. O meu "problema" é que o único espaço que agora tenho para um novo aqua permite-me as seguintes dimensões:

95cm largo

45cm profundidade

XYZ altura

Se a altura forem 50cm e assim terei talvez 200l brutos. Tendo em conta que gostaria de ter também uns ciclídeos grandes (os ditos Oscar ou outros) terei assim espaço suficiente?

Obrigado

Editado por KTMZQW