Danyel Publicado Abril 15, 2008 Publicado Abril 15, 2008 Vou recomeçar o meu aquário, ele tem uns 88L e é meio quadrado com 44cm de altura, 56cm de largura e 40cm de profundidade. Por aí. O ph dele será entre ácido e neutro e as plantas serão provavelmente artificiais (não to com muito dinheiro pra gastar em decoração natural...). A fauna que escolhi é a seguinte: 1 casal de ramirezi, 1 casal de colisa, 1 cascdo, 1 beta e um cardume de 5 ou 6 peixes de alguma espécie que ainda não decidi. Eu sei que o beta é um polêmica, mas o que vocês acham? E que cardume eu deveria escolher? Se há mais alguma sugestão, por favor falem. Obrigado! Citar
Ervilhita Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 As plantas ficam bonitas e ajudam a manter aquario mão são só decoração, alem de haver pessoal aqui no forum que te pode arranjar alfuma bartinhas. Qt á fauna nao te posso ajudar Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
metaleiro Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 acho que tanto as colisas como os bertas podem fazerte estragos e aconcelho-te vivamente a colocares plantas verdadeiras e talvez Cae ou ottos e escolhe uns peixes de cardume pelo teu ph cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Danyel Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Eu quero colocar peixes em cardume, só não sei qual espécie comprar. Citar
AGA Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 (...) O ph dele será entre ácido e neutro (...) Isso às vezes não é assim tão simples... Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Rujorome Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 podes meter rasboras ou neon's (quem diz neon's também diz cardinais). Eu pessoalmente tenho rasboras e neon's e adoro observá-los.. =) Citar
Danyel Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 (editado) O que eu queria dizer é entre 6.0 e 7.0 ... Então, que espécies vocês recomendariam para colocar em um aquário junto com um beta? Editado Abril 15, 2008 por Danyel Citar
AGA Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 O que eu queria dizer é entre 6.0 e 7.0 ...Então, que espécies vocês reocmendariam para colocar em um aquário junto com um beta? Sim... mas já tens isso? É que a água não fica com esse pH porque queremos. Como é a água da torneira? Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Danyel Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Eu ainda não coloquei a água no aquário. Mas ela será de torneira, porém, eu a deixarei descansando por alguns dias, como recomendam, para depois poder colocar os peixes. E o ph eu irei controlar com testes e remédios. Citar
Rujorome Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Eu ainda não coloquei a água no aquário. Mas ela será de torneira, porém, eu a deixarei descansando por alguns dias, como recomendam, para depois poder colocar os peixes. E o ph eu irei controlar com testes e remédios. Acho que deverias fazer o teste de pH à água que sai da tua torneira e arranjar peixes consoante o nível de pH, porque tentar controlar com "remédios" acho que não faz nada bem aos peixes. Citar
Danyel Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 hm...tudo bem. O que eu realmente queria saber, era se esses peixes podem conviver junto com um beta, e se não podem, quais poderiam? Citar
DiogoT Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 (editado) hm...tudo bem.O que eu realmente queria saber, era se esses peixes podem conviver junto com um beta, e se não podem, quais poderiam? Primeiro que tudo vê qual é o pH da tua torneira.. Podem sim. Tens também os Rasbora arlequim. São da mesma zona geografica que os bettas e os colisas. Editado Abril 16, 2008 por DiogoT Citar
Smaug Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 tenho andado a ver (como tu) que peixes poderia colocar com um betta, em principio n podes por nada que tenha barbatanas como as dele, e o exemplo que dão sempre são os guppies. As colisas podem ter um bocado de problemas com tanta agitação, e não sei como vais aliemtar os ramirezis.. é que a comida dificilmente passará por um cardume de neons Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Recommended Posts