Cockroach Publicado Abril 15, 2008 Publicado Abril 15, 2008 Olas pessoal! não sei se para postar é assim, vamos ver. Eu preciso rapidamente de ajuda, tenho um aquário de 62x30x33 inicialmente precipitei-me em organizar bem o aquário para por lá os peixinhos em que tive pouco sucesso com alguns deles não conseguia por o ph neutro (7.0). e cai no erro inocentemente de por phadjust da (nut enfim), em que contem acido sulfúrico, conclusão repare que alguns peixes estavam a aparecer com manchas e a ficarem descolorados tendo alguns acabado por morrer... enfim tirei os rapidamente do aqua para outro, agora já fervi a areia e um tronco ajustei ph com agua comprada e torneira, ate aqui tudo bem, mas agora passado uma tarde já vi que o ph esta a subir novamente. não sei que fazer mais para o estabilizar e poder meter lá de novo os peixes que estão num outro sem condições nenhumas. alguém me pode dizer o que fazer por favor? Citar
burriex Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Olas pessoal! não sei se para postar é assim, vamos ver. Eu preciso rapidamente de ajuda, tenho um aquário de 62x30x33 inicialmente precipitei-me em organizar bem o aquário para por lá os peixinhos em que tive pouco sucesso com alguns deles não conseguia por o ph neutro (7.0). e cai no erro inocentemente de por phadjust da (nut enfim), em que contem acido sulfúrico, conclusão repare que alguns peixes estavam a aparecer com manchas e a ficarem descolorados tendo alguns acabado por morrer... enfim tirei os rapidamente do aqua para outro, agora já fervi a areia e um tronco ajustei ph com agua comprada e torneira, ate aqui tudo bem, mas agora passado uma tarde já vi que o ph esta a subir novamente. não sei que fazer mais para o estabilizar e poder meter lá de novo os peixes que estão num outro sem condições nenhumas. alguém me pode dizer o que fazer por favor? Que areia é essa? onde a arranjas-te? Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Cockroach Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 comprei no inter marche na secção dos peixes inicialmente só a lavei agora fervia mas também comprei um areião mais grosso para por no fundo uma vez que tenho filtro de fundo para que a mais fina não entupa a circulação da agua. também a lavei bem e fervi Citar
devil1 Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Deixas-te o ciclo completar-se? Quanto tempo esteve o aqua desde que introduziste a agua com tudo ligado? Cumps Citar
Cockroach Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Deixas-te o ciclo completar-se? Quanto tempo esteve o aqua desde que introduziste a agua com tudo ligado?Cumps ainda esta, o problema é que desde a manha ate agora já subiu o ph ( não tenho os peixes metidos lá ainda) queria neutralizar 1º o ph isso é que me esta a dar dor de cabeça Citar
Aqua T Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Que peixes tens? Repara que o ph deve ser ajustado peixes que tens, e não neutro para todas as espécies... Não conheço essa areia de que falas, mas convinha testar para ver se não é calcária, umas gotas de limão devem chegar, se começar a borbulhar a areia é calcária. Os filtros de fundo não são grande coisa, se fosse ati pensava em arranjar um filtro melhor para esse aquário, pois nunca vais ter uma boa filtragem nesse aquário so com um fbf... Podes colocar o setup do teu aqua? Quando montas-te o aquário fizes-te o ciclo? Tal como perguntou o devil1, quanto tempo esteve o aqua "ligado" sem peixes? Dúvido que as manchas nos peixes tenham sido do produto poara o ph em si, tens a certeza que aplicas-te a dose correcta?Essas manchas podem ter sido algo mais.... Os peixes que que estavam infectados ja estão curados? Cumps Citar
Cockroach Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Que peixes tens? Repara que o ph deve ser ajustado peixes que tens, e não neutro para todas as espécies... Não conheço essa areia de que falas, mas convinha testar para ver se não é calcária, umas gotas de limão devem chegar, se começar a borbulhar a areia é calcária. Os filtros de fundo não são grande coisa, se fosse ati pensava em arranjar um filtro melhor para esse aquário, pois nunca vais ter uma boa filtragem nesse aquário so com um fbf... Podes colocar o setup do teu aqua? Quando montas-te o aquário fizes-te o ciclo? Tal como perguntou o devil1, quanto tempo esteve o aqua "ligado" sem peixes? Dúvido que as manchas nos peixes tenham sido do produto poara o ph em si, tens a certeza que aplicas-te a dose correcta?Essas manchas podem ter sido algo mais.... Os peixes que que estavam infectados ja estão curados? Cumps Tenho 3 gupys 6 neons 4 zebras 1 limpa fundos e desculpem não saber a espécie de outros dois, garantiram-me que podem viver todos eles em conjunto os que tiveram as manchas alastrou a mancha e alguns já acabaram por morrer incluindo 3 bettas o proximo acho que vai ser um guppy. como posso cura-los? quanto tempo tenho que deixar o aquário a bombar sem peixe? Citar
Aqua T Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 As manchas são assim tipo brancas ou de outra cor? Se puderes coloca uma foto dum peixe infectado... O aquário deve estar a funcionar um tempo sem peixes, mas isso depende do seu tamanho e tambem de outros factores, mas normalmente entre 3 a 4 semanas... Podes colocar o setup do teu aqua (o que está agora sem peixes nenhuns)? Cumps Citar
Cockroach Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 As manchas são assim tipo brancas ou de outra cor? Se puderes coloca uma foto dum peixe infectado... O aquário deve estar a funcionar um tempo sem peixes, mas isso depende do seu tamanho e tambem de outros factores, mas normalmente entre 3 a 4 semanas... Podes colocar o setup do teu aqua (o que está agora sem peixes nenhuns)? Cumps setup?? hehe desculpa mas eu é a 1º vez que ando num forum Citar
Cockroach Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 setup?? hehe desculpa mas eu é a 1º vez que ando num forum as manchas da-ma a impressão que são as escamas a cairem Citar
burriex Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 setup?? hehe desculpa mas eu é a 1º vez que ando num forum setup é dizeres tudo o que tem o teu aquário (filtro, temperatura, plantas, troncos, rochas, substrato, etc) e dizeres os paramentros da água Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Aqua T Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Diz tambem o tamanho e a litragem do teu aquário. Citar
Cockroach Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 setup é dizeres tudo o que tem o teu aquário (filtro, temperatura, plantas, troncos, rochas, substrato, etc) e dizeres os paramentros da água como faço para por umas fotos? Citar
burriex Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 como faço para por umas fotos? Alojas as imagens num site para próprio para isso, http://imageshack.us/ por exemplo, e depois pegas no link que te dá no Thumbnail for forums (1) por exemplo e copias para o teu post. Se for mais que uma foto repetes o processo para todas. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
andorina Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Boas Antes de mais e para poderes pensar em algum sucesso não faças nada, espera e vai lendo acerca do ciclo de azoto. Tens muita coisa para ler e entender. Depois de leres tudo e entenderes o que lá está esperas 1 ou duas semanas sem fazeres nada, depois aí sim medes os parametros da agua e escolhes os peixes e vais introduzindo-os no aqua aos poucos ( 1 ou 2 de cada vez ) e no total não podem ser muitos porque as dimensões do aqua não o permitem. cumps Citar
Cockroach Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 http://img522.imageshack.us/img522/962/dscf3662lu7.jpg[/url][/img] como era antes Citar
João Faria Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Vê lá se é assim: como era antes Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts