paulosaints Publicado Abril 15, 2008 Publicado Abril 15, 2008 Olá! Tenho um guppie BM com a cauda defeituosa. Ele sofreu um belo ataque bacteriano, onde a causa ficou em farrapos, e apesar de recuperar a sáude a cauda nunca mais ficou boa, crescendo de uma forma defeituosa. Poderei corrigi-la cortando-a mesmo atrás da zona defeituosa para que possa crescer outra vez e de uma forma correcta?? Já li isto para discus, e fiquei com a ideia, só que fico na duvida se o peixe irá ter dor. Paulo
commendatore Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Olá! Tenho um guppie BM com a cauda defeituosa. Ele sofreu um belo ataque bacteriano, onde a causa ficou em farrapos, e apesar de recuperar a sáude a cauda nunca mais ficou boa, crescendo de uma forma defeituosa. Poderei corrigi-la cortando-a mesmo atrás da zona defeituosa para que possa crescer outra vez e de uma forma correcta?? Já li isto para discus, e fiquei com a ideia, só que fico na duvida se o peixe irá ter dor. Paulo Boas paulo. Dor não vai ter! O meu peixe apenas stressou por ter sido pescado do aquário! 10 minutos depois já andava reinar outra vez. Tens fotos desse guppie? Talvez desse uma ajuda para perceber como é a cauda dele. Scuderia Ferrari
paulosaints Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Este é o deformado: Este está a 100%, é filho do que tem a cauda deformada. Para comparação. Por curiosidade, a diferença na coloração está nas fêmeas que são mais escuras, óbvio... Paulo
Kaywox Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 como curas-te o problema bacteriano. tenho um post colocado na parte de doenças, usei sera backtopur e não resultou,começou na semana passada e de um aquario de 30 guppys restam 2, estranho é que so atacou os guppys.
Kaywox Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 esqueci-me da tua resposta, podes cortara barbatana com uma tesoura que depois deve nascer bem, mas eu deixava estar o peixe não sofre com a cauda defeituosa, mas pode ter dificudades em nadar com a cauda cortada e stresa com muia fasilidade
commendatore Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 esqueci-me da tua resposta, podes cortara barbatana com uma tesoura que depois deve nascer bem,mas eu deixava estar o peixe não sofre com a cauda defeituosa, mas pode ter dificudades em nadar com a cauda cortada e stresa com muia fasilidade Corta antes daquela bifurcação. Dificuldade em nadar não vai ter. Se vires bem as fêmeas são bem maoires e mais pesadas e têm caudas muito mais pequenas. Em principio não terás problema em cortar. Mas não sou nenhum profissional. Arrisquei no discu porque realmente é como cortar as unhas ou o cabelo. Volta a crescer. Scuderia Ferrari
commendatore Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 esqueci-me da tua resposta, podes cortara barbatana com uma tesoura que depois deve nascer bem,mas eu deixava estar o peixe não sofre com a cauda defeituosa, mas pode ter dificudades em nadar com a cauda cortada e stresa com muia fasilidade Corta antes daquela bifurcação. Dificuldade em nadar não vai ter. Se vires bem as fêmeas são bem maoires e mais pesadas e têm caudas muito mais pequenas. Em principio não terás problema em cortar. Mas não sou nenhum profissional. Arrisquei no discu porque realmente é como cortar as unhas ou o cabelo. Volta a crescer. Scuderia Ferrari
paulosaints Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 como curas-te o problema bacteriano.tenho um post colocado na parte de doenças, usei sera backtopur e não resultou,começou na semana passada e de um aquario de 30 guppys restam 2, estranho é que so atacou os guppys. Furapez-Furanace da Specipez, marca espanhola. Só uso essa e dá resultados! Sempre que usava backtopur os peixes morriam, troquei para este, e tou satisfeito. Paulo
Kaywox Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 onde compras?? nas lojas não creio que encontre mas posso estar enganado manda-me uma foto disso para o meu mail, na net tambem não encontro geral@ondadarte.mail.pt
paulosaints Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 onde compras??nas lojas não creio que encontre mas posso estar enganado manda-me uma foto disso para o meu mail, na net tambem não encontro geral@ondadarte.mail.pt http://www.mascotafaunajardin.com/product_...products_id=909 Clica na imagem, e aparecerá ampliada. Encontras na avipeixe em Almada. Paulo
paulosaints Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Também há estes, mas não trás nada de novo. Paulo
RuiRP Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Boas...eu se fosse a ti deixava estar a cauda mesmo assim... A cauda a dada altura e com o crescimento voltará ao normal mas leva tempo... e já que falam em 'stressar' os peixes, como é que vais agarrar um guppy sem o stressar para lhe dar uma tesourada? Num disco é diferente... o tamanho facilita bastante...
Recommended Posts