Recommended Posts

Publicado

Olá! Tenho um guppie BM com a cauda defeituosa. Ele sofreu um belo ataque bacteriano, onde a causa ficou em farrapos, e apesar de recuperar a sáude a cauda nunca mais ficou boa, crescendo de uma forma defeituosa.

Poderei corrigi-la cortando-a mesmo atrás da zona defeituosa para que possa crescer outra vez e de uma forma correcta??

Já li isto para discus, e fiquei com a ideia, só que fico na duvida se o peixe irá ter dor.

Paulo

Publicado:
Olá! Tenho um guppie BM com a cauda defeituosa. Ele sofreu um belo ataque bacteriano, onde a causa ficou em farrapos, e apesar de recuperar a sáude a cauda nunca mais ficou boa, crescendo de uma forma defeituosa.

Poderei corrigi-la cortando-a mesmo atrás da zona defeituosa para que possa crescer outra vez e de uma forma correcta??

Já li isto para discus, e fiquei com a ideia, só que fico na duvida se o peixe irá ter dor.

Paulo

Boas paulo.

Dor não vai ter! O meu peixe apenas stressou por ter sido pescado do aquário!

10 minutos depois já andava reinar outra vez.

Tens fotos desse guppie?

Talvez desse uma ajuda para perceber como é a cauda dele.

Scuderia Ferrari

Publicado:

Este é o deformado:

gupi2.jpg

Este está a 100%, é filho do que tem a cauda deformada.

gupi3.jpg

Para comparação.

gupi1.jpg

Por curiosidade, a diferença na coloração está nas fêmeas que são mais escuras, óbvio...

Paulo

Publicado:

como curas-te o problema bacteriano.

tenho um post colocado na parte de doenças, usei sera backtopur e não resultou,começou na semana passada e de um aquario de 30 guppys restam 2, estranho é que so atacou os guppys.

gallery_16085_439_2915.jpg
Publicado:

esqueci-me da tua resposta, podes cortara barbatana com uma tesoura que depois deve nascer bem,

mas eu deixava estar

o peixe não sofre com a cauda defeituosa, mas pode ter dificudades em nadar com a cauda cortada e stresa com muia fasilidade

Publicado:
esqueci-me da tua resposta, podes cortara barbatana com uma tesoura que depois deve nascer bem,

mas eu deixava estar

o peixe não sofre com a cauda defeituosa, mas pode ter dificudades em nadar com a cauda cortada e stresa com muia fasilidade

Corta antes daquela bifurcação.

Dificuldade em nadar não vai ter. Se vires bem as fêmeas são bem maoires e mais pesadas e têm caudas muito mais pequenas.

Em principio não terás problema em cortar.

Mas não sou nenhum profissional.

Arrisquei no discu porque realmente é como cortar as unhas ou o cabelo. Volta a crescer.

Scuderia Ferrari

Publicado:

mas eu deixava estar

Corta antes daquela bifurcação.

Dificuldade em nadar não vai ter. Se vires bem as fêmeas são bem maoires e mais pesadas e têm caudas muito mais pequenas.

Em principio não terás problema em cortar.

Mas não sou nenhum profissional.

Arrisquei no discu porque realmente é como cortar as unhas ou o cabelo. Volta a crescer.

Scuderia Ferrari

Publicado:
como curas-te o problema bacteriano.

tenho um post colocado na parte de doenças, usei sera backtopur e não resultou,começou na semana passada e de um aquario de 30 guppys restam 2, estranho é que so atacou os guppys.

Furapez-Furanace da Specipez, marca espanhola. Só uso essa e dá resultados!

Sempre que usava backtopur os peixes morriam, troquei para este, e tou satisfeito.

Paulo

Publicado:

onde compras??

nas lojas não creio que encontre mas posso estar enganado

manda-me uma foto disso para o meu mail, na net tambem não encontro

geral@ondadarte.mail.pt

Publicado:
onde compras??

nas lojas não creio que encontre mas posso estar enganado

manda-me uma foto disso para o meu mail, na net tambem não encontro

geral@ondadarte.mail.pt

http://www.mascotafaunajardin.com/product_...products_id=909

Clica na imagem, e aparecerá ampliada.

Encontras na avipeixe em Almada.

Paulo

Publicado:

Boas...eu se fosse a ti deixava estar a cauda mesmo assim...

A cauda a dada altura e com o crescimento voltará ao normal mas leva tempo... e já que falam em 'stressar' os peixes, como é que vais agarrar um guppy sem o stressar para lhe dar uma tesourada? Num disco é diferente... o tamanho facilita bastante...