vitorhugof Publicado Abril 15, 2008 Publicado Abril 15, 2008 (editado) Ola a todos. Como muitos sabem eu sou colecionador de plantas aquaticas, e como qualquer "fanático" gosto muito de raridades. As mais procuradas por mim, são os hibridos cultivares e as plantas provenientes de zonas remotas do planeta. Muitas vezes, o desafio de manter uma especie com elevadas necessidades de cuidados, é por si só sufeciente para eu a adquirir e tentar manter. Muitas vezes em passeio pelas estufas, tiro uma e outra foto que vou "atirando para o pc", seguem algumas dessas fotos: Echinodorus super red (Hibrido produzido por uma empresa da Indonesia) Lindernia rotundifolia variegata (Reparem nos "veios" brancos das folhas) Echinodorus rubin narrow leafs (Não sei porque, mas acho-a linda) Lá tras uma Hottonia palustris a querer dar um ar da sua graça Ammannia sp bonsai Hygrophila sp red Echinodorus sp Pantanal deep red (Assim baptizada pelo meu amigo sr Wagner, explorador e estudioso da zona pantanense Brasileira) Echinodorus red heart (Mais um hibrido produzido em laboratório, desta feita por uma empresa das Filipinas) Echinodorus green tangue (Outro hibrido da empresa anterior, ainda em adaptação a vida emersa) Echinodorus red devil (Hibrido selecionado por R. Leidholdt (Altlandsberg, Alemanha) Ali com uma Cryptocoryne albida a querer passar-lhe a perna (ou sera a folha) Tonina fluviatilis (Esta foi só porque alguem disse que era impossivel mante-la imersa) Espero que tenham gostado, a seu tempo farei updates a este post. Editado Abril 15, 2008 por vitorhugof
gervas Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Grande vitorhugo, peço te desculpa por desenterrar este post, mas ainda tens Hottonia em meio emerso/subermerso? The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts