Recommended Posts

Publicado

boas... tenho uma invasão de algas castanhas que parecem pequenos cabelos!!!!

a rocha viva que era suposto ser roxa está castanha!!!

nos corais não tenho porque as vou tirando com todo o cuidado!!

a minha dúvida é, o que são estas algas, e se´existe alguma forma de as combater, algum aditivo ou algum peixe ou invertebrado que o faça?

obrigado e cumpts

AF

Publicado:
Há quanto tempo tens o aqua montado?

´

hà uns 2 ou 3 meses...

tenho uma donzela e 2 palhaços, tive um ofiuro mas morreu, e tenho um ermita e 2 corais moles.

Publicado:
´

hà uns 2 ou 3 meses...

tenho uma donzela e 2 palhaços, tive um ofiuro mas morreu, e tenho um ermita e 2 corais moles.

Ola se tiveres maneira de medir os parametros da agua dava uma ajuda muito grande. ph; amonia; kh; nitritos, etc para o ofiuro ter morrido isso nao deve estar nada bom

Publicado:
Ola se tiveres maneira de medir os parametros da agua dava uma ajuda muito grande. ph; amonia; kh; nitritos, etc para o ofiuro ter morrido isso nao deve estar nada bom

pois aí é que está!! é estranho porque os parametros da agua estão optimos!

por isso é que eu estou a achar estranho!!

Publicado: (editado)
pois aí é que está!! é estranho porque os parametros da agua estão optimos!

por isso é que eu estou a achar estranho!!

O que chamas de optimos??? valores ajudam muito. Mas em todo o caso mudava já 50% da agua por nova.

Aplicas-te algum quimico?

Alguma vez alimentas-te o ofiuro?

Que tamanho tem o aquario e a circulação como e feita e que potencia?

Que quantidade de rocha? Foi comprada na loja ou ja estava num aquario antes?

E para mim se ainda te esta a aparecer algas castanhas o ciclo nao acabou, mais mudas de agua

Editado por hugocc
Publicado:
O que chamas de optimos??? valores ajudam muito. Mas em todo o caso mudava já 50% da agua por nova.

Aplicas-te algum quimico?

Alguma vez alimentas-te o ofiuro?

Que quantidade de rocha? Foi comprada na loja ou ja estava num aquario antes?

E para mim se ainda te esta a aparecer algas castanhas o ciclo nao acabou, mais mudas de agua

sim eu já kuase k mudei a agua!!mudei mais de metade, mas agora tenho a superficie da agua xeia de espuma!é devido a que?

Publicado:
sim eu já kuase k mudei a agua!!mudei mais de metade, mas agora tenho a superficie da agua xeia de espuma!é devido a que?

Se poderes responder as questões que te coloquei era mais facil. se reparares bas ta responder e a coisa fica mais facil para todos te poder-mos ajudar

Publicado:

Se poderes responder as questões que te coloquei era mais facil. se reparares bas ta responder e a coisa fica mais facil para todos te poder-mos ajudar

pois lá nisso tens toda a razão!!

então é assim 120x40x40 tenho 2x600l/h, 2x1200l/h, todas a aquaclear e duas mais pequenas que tinha cá por casa! tenho uma hqi de 150w com uv block, 2 t5 de 39 e 4 t8 actinicas. ah e agarrado às algas castanhas tão milhares de bolhinhas de ar!!

espero que assim já me possam ajudar!!! :D

Publicado: (editado)
pois lá nisso tens toda a razão!!

então é assim 120x40x40 tenho 2x600l/h, 2x1200l/h, todas a aquaclear e duas mais pequenas que tinha cá por casa! tenho uma hqi de 150w com uv block, 2 t5 de 39 e 4 t8 actinicas. ah e agarrado às algas castanhas tão milhares de bolhinhas de ar!!

espero que assim já me possam ajudar!!! ;)

Muito melhor as algas que tens são cianobacterias, tens circulação em potencia razoavel, mas não em qualidade o que faz com que elas aparencão. Se conseguires por fotos das algas era perfeito para te poder dizer a melhor maneira se as remover.

Editado por hugocc