O Macho Anda Sempre Escondido Porquê?alimentação?

Veterinário

Recommended Posts

Olá,

Comprei dois casais:

1casal metriaclima estherae red -casal

1casal metriaclima hongi

Eles já tiveram posturas no aquário de onde vieram.

Eu tenho-os no meu há 8dias.

O macho laranja anda sempre escondido. É normal?

Tendo em conta que eles já tiveram posturas noutro aquário, quanto tempo é necessário para que eles voltem a têr (desta vez no meu aquário) ?

Não estou apressado,simplesmente curioso por saber.

Uma dúvida substancial (ainda vou pesquisar mais acerca disso,mas se me poderem ajudar agradeço): como preparam a comida para eles?

Cozem cenoura,couve e mandam (desfeita) para o aquário? que outros legumes posso dar-lhes? (estou a dar granulado e flocos também).

Quantas vezes semanalmente devo dar comida proteica (camarão por exemplo)?

Partilhar nas redes sociais

Olá,

Comprei dois casais:

1casal metriaclima estherae red -casal

1casal metriaclima hongi

Eles já tiveram posturas no aquário de onde vieram.

Eu tenho-os no meu há 8dias.

O macho laranja anda sempre escondido. É normal?

Tendo em conta que eles já tiveram posturas noutro aquário, quanto tempo é necessário para que eles voltem a têr (desta vez no meu aquário) ?

Não estou apressado,simplesmente curioso por saber.

Uma dúvida substancial (ainda vou pesquisar mais acerca disso,mas se me poderem ajudar agradeço): como preparam a comida para eles?

Cozem cenoura,couve e mandam (desfeita) para o aquário? que outros legumes posso dar-lhes? (estou a dar granulado e flocos também).

Quantas vezes semanalmente devo dar comida proteica (camarão por exemplo)?

Boas, tudo bem?

é natural que eles não tenham a mesma vivacidade que apresentavam anteriormente, pois estão em fase de adaptação ao novo aquário. O facto de terem reprodruzido anteriormente não significa que o façam brevemente, pois dependerá muito das condições a que forem sujeitos. Dá-lhes tempo para se habiturem ao novo aquário e verás que não tardarão em dar boas novas :puppydogeyes:

Relativamente à papa caseira existem muitas receitas que podem ser administradas, basta fazeres uma pesquisa aqui no fórum por "papa caseira para ciclídeos africanos".

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Obrigado.

Outra pergunta: como se chamam as pedras usadas para fazer um biótopo do lago malawi? aquelas brancas cheias de buracos e que eles tanto adoram

Abraço

rocha lua! encontra-se em lojas tipo maxmat.

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Obrigado.

Outra pergunta: como se chamam as pedras usadas para fazer um biótopo do lago malawi? aquelas brancas cheias de buracos e que eles tanto adoram

Abraço

Eu comprei no Maxmat, identificada como rocha regional, 0,50€ Kg.

Abraço,

LUIS ALMEIDA

Onde é que é essa loja?Em Lisboa de preferência.

Aproveito para mais uma pergunta.

Tenho uns filhotes ..acham que posso colocar no aquário comunitário? tenho lá uns casais,dentro dos quais encontram-se estes maiores

Fotos de alguns do aquário comunitário (são adultos)

2422050536_acb5dc65de.jpg?v=0

2422050212_5f395ee881.jpg?v=0

E agora dos pequenos

2422049950_13d09beba7.jpg?v=0

2422049710_e8b00ae85c.jpg?v=0

Qual o nome dos da primeiras fotos?é metriaclima estherae red e metriaclima hongi,certo?

E já agora qual o nome deste? que supostamente é o pai dos pequenos (mas que não é meu)

2422062722_102a715ebe.jpg?v=0

É que o nome que me indicaram não encontro na minha pesquisa..

Cumprimentos

João

Editado por Veterinário

Olá,

E já agora qual o nome deste? que supostamente é o pai dos pequenos (mas que não é meu)

2422062722_102a715ebe.jpg?v=0

É que o nome que me indicaram não encontro na minha pesquisa..

Este é um Schiaenochromis fryeri e devo dizer-te que não me parece nada o pai dos pequenos!!!

Abraço,

Diogo

Olá,

De qualquer das formas,posso colocá-lo no aquário grande (onde estão os outros das fotos)? ou serão comidos?

Tudo o que lhe couber na boca ele come!

Abraço,

Diogo

O problema é que eles estão num aquário de 5litros :S

É muito apertado,eu sei.

O aquário onde estes estão é grande e tem plantas,não sei é se se safam com peixes adultos por perto.

O que acham ser o mais adequado?

O metriaclima estherae red está a querer ficar com metade do aquário só para ele e anda sempre atrás da fêmea. Isso é sinal de alguma coisa?ela não lhe liga (ainda...).

CUmprimentos