Veterinário Publicado Abril 15, 2008 Share Publicado Abril 15, 2008 Olá, Comprei dois casais: 1casal metriaclima estherae red -casal 1casal metriaclima hongi Eles já tiveram posturas no aquário de onde vieram. Eu tenho-os no meu há 8dias. O macho laranja anda sempre escondido. É normal? Tendo em conta que eles já tiveram posturas noutro aquário, quanto tempo é necessário para que eles voltem a têr (desta vez no meu aquário) ? Não estou apressado,simplesmente curioso por saber. Uma dúvida substancial (ainda vou pesquisar mais acerca disso,mas se me poderem ajudar agradeço): como preparam a comida para eles? Cozem cenoura,couve e mandam (desfeita) para o aquário? que outros legumes posso dar-lhes? (estou a dar granulado e flocos também). Quantas vezes semanalmente devo dar comida proteica (camarão por exemplo)? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Abril 15, 2008 Share Publicado: Abril 15, 2008 Olá,Comprei dois casais: 1casal metriaclima estherae red -casal 1casal metriaclima hongi Eles já tiveram posturas no aquário de onde vieram. Eu tenho-os no meu há 8dias. O macho laranja anda sempre escondido. É normal? Tendo em conta que eles já tiveram posturas noutro aquário, quanto tempo é necessário para que eles voltem a têr (desta vez no meu aquário) ? Não estou apressado,simplesmente curioso por saber. Uma dúvida substancial (ainda vou pesquisar mais acerca disso,mas se me poderem ajudar agradeço): como preparam a comida para eles? Cozem cenoura,couve e mandam (desfeita) para o aquário? que outros legumes posso dar-lhes? (estou a dar granulado e flocos também). Quantas vezes semanalmente devo dar comida proteica (camarão por exemplo)? Boas, tudo bem? é natural que eles não tenham a mesma vivacidade que apresentavam anteriormente, pois estão em fase de adaptação ao novo aquário. O facto de terem reprodruzido anteriormente não significa que o façam brevemente, pois dependerá muito das condições a que forem sujeitos. Dá-lhes tempo para se habiturem ao novo aquário e verás que não tardarão em dar boas novas Relativamente à papa caseira existem muitas receitas que podem ser administradas, basta fazeres uma pesquisa aqui no fórum por "papa caseira para ciclídeos africanos". Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Abril 17, 2008 Autor Share Publicado: Abril 17, 2008 Obrigado. Outra pergunta: como se chamam as pedras usadas para fazer um biótopo do lago malawi? aquelas brancas cheias de buracos e que eles tanto adoram Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Abril 17, 2008 Share Publicado: Abril 17, 2008 Obrigado. Outra pergunta: como se chamam as pedras usadas para fazer um biótopo do lago malawi? aquelas brancas cheias de buracos e que eles tanto adoram Abraço rocha lua! encontra-se em lojas tipo maxmat. João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Abril 17, 2008 Autor Share Publicado: Abril 17, 2008 (editado) Rapidez na resposta Obrigado Editado Abril 17, 2008 por Veterinário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
compoc05 Publicado: Abril 17, 2008 Share Publicado: Abril 17, 2008 Obrigado. Outra pergunta: como se chamam as pedras usadas para fazer um biótopo do lago malawi? aquelas brancas cheias de buracos e que eles tanto adoram Abraço Eu comprei no Maxmat, identificada como rocha regional, 0,50€ Kg. Abraço, LUIS ALMEIDA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Abril 17, 2008 Autor Share Publicado: Abril 17, 2008 (editado) Onde é que é essa loja?Em Lisboa de preferência. Aproveito para mais uma pergunta. Tenho uns filhotes ..acham que posso colocar no aquário comunitário? tenho lá uns casais,dentro dos quais encontram-se estes maiores Fotos de alguns do aquário comunitário (são adultos) E agora dos pequenos Qual o nome dos da primeiras fotos?é metriaclima estherae red e metriaclima hongi,certo? E já agora qual o nome deste? que supostamente é o pai dos pequenos (mas que não é meu) É que o nome que me indicaram não encontro na minha pesquisa.. Cumprimentos João Editado Abril 17, 2008 por Veterinário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 17, 2008 Share Publicado: Abril 17, 2008 Olá, E já agora qual o nome deste? que supostamente é o pai dos pequenos (mas que não é meu) É que o nome que me indicaram não encontro na minha pesquisa.. Este é um Schiaenochromis fryeri e devo dizer-te que não me parece nada o pai dos pequenos!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Abril 18, 2008 Autor Share Publicado: Abril 18, 2008 Na altura disseram-me que era banana rock De qualquer das formas,posso colocá-lo no aquário grande (onde estão os outros das fotos)? ou serão comidos? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 18, 2008 Share Publicado: Abril 18, 2008 Olá, De qualquer das formas,posso colocá-lo no aquário grande (onde estão os outros das fotos)? ou serão comidos? Tudo o que lhe couber na boca ele come! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Veterinário Publicado: Abril 20, 2008 Autor Share Publicado: Abril 20, 2008 O problema é que eles estão num aquário de 5litros :S É muito apertado,eu sei. O aquário onde estes estão é grande e tem plantas,não sei é se se safam com peixes adultos por perto. O que acham ser o mais adequado? O metriaclima estherae red está a querer ficar com metade do aquário só para ele e anda sempre atrás da fêmea. Isso é sinal de alguma coisa?ela não lhe liga (ainda...). CUmprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts