Andre Paiva Publicado Abril 14, 2008 Publicado Abril 14, 2008 (editado) Olá a todos! ^^ Vou deixar de novo aqui o topico com fotos e o setup do meu aquario. Setup: Aquario: Natur Island 60x40x40 Flora: -Eusteralis stellata -Hygrophila corymbosa -Rotala rotundifolia -Rotala macrandra -Anubia nana -(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Fauna: -3 Ottocinclus Affinis -5 ou 6 Guppys Machos (com 3 meses e meio) -7 Tetra Cardinais -1 Casal de Espadas Temperatura: -27 ºC Hardscape: -2 Troncos -Pedras (Xistos) Aqui ficam as fotos: Alguns Pormenores: Só uma coisa : Gostam do tronco do meio do aquário? É que estou na duvida, se o deixo ficar ou tirar... Espero que gostem. Obrigado desde já. Abraços! Editado Abril 18, 2008 por Andre Paiva Citar .
Andre Paiva Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Esta assim tão mal, que ninguem comenta? Citar .
Ricardo B. Rosa Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Olá André, Devido à qualidade das fotos é difícil comentar porque não se percebe muito bem.. de qualquer forma acho que perdes um pouco com o tronco, talvez o subsituisse por um arranjo de pedras ou então deixaria mesmo sem nada.. gosto da Eusteralis stellata onde está. Agora ficamos aguardar que nos digas que tipo de fertilização fazes e como a fazes, bem como os parâmetros da água. Tenta tirar umas fotos melhores de forma a podermos comentar de uma forma melhor. Abraço e continua. RR Citar
P-Mota Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Eu acho que o que está a estragar tudo é o tronco !!!! Eu retirava o tronco, de resto acho que está mt bacano, mas se puderes mete outras fotos que essas estão muito desfocadas !!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Andre Paiva Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 (editado) Olá André, Devido à qualidade das fotos é difícil comentar porque não se percebe muito bem.. de qualquer forma acho que perdes um pouco com o tronco, talvez o subsituisse por um arranjo de pedras ou então deixaria mesmo sem nada.. gosto da Eusteralis stellata onde está. Agora ficamos aguardar que nos digas que tipo de fertilização fazes e como a fazes, bem como os parâmetros da água. Tenta tirar umas fotos melhores de forma a podermos comentar de uma forma melhor. A braço e continua. .RR Olá, o meu pH está a 6.8 a fertilizaçao que uso esta do lado direito: Eu acho que o que está a estragar tudo é o tronco !!!! Eu retirava o tronco, de resto acho que está mt bacano, mas se puderes mete outras fotos que essas estão muito desfocadas !!! Olá, Obrigado, sendo assim acho que vou tirar o tronco, as fotos nao sei como as ei-de tirar ficam mesmo todas desfocadas e quando meto o flash fica tudo branco. (por causa do flash) xD Abraços Editado Abril 15, 2008 por Andre Paiva Citar .
Ricardo B. Rosa Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 (editado) Olá novamente, Esse parece-me ser o fertelizante de micros da nutrafin, sendo assim está a faltar-te os macros (NPK) que são os mais importantes. Em termos de macros aconselho-te a marca da tropica ou da elos são bons em termos de concentração durando assim mais tempo. Podes comprar tanto um como outro na Loja Naturline que é patrocinadora aqui do forúm. Abraço Editado Abril 15, 2008 por ricardobrosa Citar
JCalheiros Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Esta assim tão mal, que ninguem comenta? Na minha modesta opinião, acho que devias tentar colocar as plantas mais altas que tens (as fundo) o mais atrás possível e para as laterais, permiteindo assim, a entrada da luz para os peixes e restantes plantas... O tronco não tem nada de mal onde e como está. Quanto a peixes, tem atenção á quantidade pois é sempre bom evitar sobrepovoamentos além de que essas plantas mais altas tb lhes "roubam" algum espaço útil para nadarem... Citar
kevin 69 Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 e uma poda,porque não??? senão, tá fixe!!! Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Olá novamente, Esse parece-me ser o fertelizante de micros da nutrafin, sendo assim está a faltar-te os macros (NPK) que são os mais importantes. Em termos de macros aconselho-te a marca da tropica ou da elos são bons em termos de concentração durando assim mais tempo. Podes comprar tanto um como outro na Loja Naturline que é patrocinadora aqui do forúm. Abraço Muito obrigado. Vou tentar arranjar Na minha modesta opinião, acho que devias tentar colocar as plantas mais altas que tens (as fundo) o mais atrás possível e para as laterais, permiteindo assim, a entrada da luz para os peixes e restantes plantas...O tronco não tem nada de mal onde e como está. Quanto a peixes, tem atenção á quantidade pois é sempre bom evitar sobrepovoamentos além de que essas plantas mais altas tb lhes "roubam" algum espaço útil para nadarem... Olá, Finalmente alguem que goste do tronquinho estava na duvida e pedi uma opiniao vossa até agora "pesa" mais os "não's" Em relaçao ao espaço, "os gajos" fartam-se de nadar entre as stellatas Estou a pensar lá nos fundos (direito e esquerdo) meter uns pezinhos de valisnérias porque acho que está um bocado vazio. Obrigado, Abraços. Citar .
CarlosN Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Muito obrigado. Vou tentar arranjar Olá, Finalmente alguem que goste do tronquinho estava na duvida e pedi uma opiniao vossa até agora "pesa" mais os "não's" Em relaçao ao espaço, "os gajos" fartam-se de nadar entre as stellatas Estou a pensar lá nos fundos (direito e esquerdo) meter uns pezinhos de valisnérias porque acho que está um bocado vazio. Obrigado, Abraços. Citar
CarlosN Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Eu não tirava o tronco, já que estás contabilizar opiniões. Penso que devias controlar a flora, claro que os peixes gostam da densidade pois sentem-se mais seguros... Parabéns Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 Eu não tirava o tronco, já que estás contabilizar opiniões.Penso que devias controlar a flora, claro que os peixes gostam da densidade pois sentem-se mais seguros... Parabéns Obrigado :D sim, nao vou tirar o tronco! Vou tentar controlar as plantas que estão a tapar o filtro. (Stellata) faço uma poda numa semana, passado uma semana já estão.. A sair fora da agua Abraços e obrigado mais uma vez. Citar .
Andre Paiva Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 Olá de novo, Queria que me dessem uma opiniao para onde ei-de meter a bomba de ar que vou comprar. Acho que nem tenho espaço Uma ideia se faz favor. Cumps Citar .
Aqua T Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Ola Acho que o teu aquário está muito bom, npta-se mesmo que evolui. Mas achoq ue devias podar essas plantas da biobox, tenho exactamente o mesmo problema que tu, as platnas que uso para tapar a biobox crescem demasiado.... Quanto ao tronco eu acho que não o devias tirar do aquário, mas sim muda-lo para outro lugar, pois onde está não fica muito bem... Quanto a bomba de ar, acho que devias colocar o difusor de modo a que as bolhas se vissem um pouco, por exemplo experimenta colocar a pedra difusora por baixo do tronco e assim deve dar um efeito fantastico. Podes tambem, colocar em qualquer outro sitio, foi so uma sujestão, mas eu no meu tenho perto da biobox debaixo de uma rocha para o difusor não vir à tona da água. Devias tambem comprar umas ventosas para pregares ao tubo de ar, pois o difusor fica mais facilmente quieto se o tubo de ar estiver preso ao vidro... Cumps Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 (editado) experimenta colocar a pedra difusora por baixo do tronco e assim deve dar um efeito fantastico. Obrigado, vou tentar fazer isso Mas meter a difusora por baxio do tronco secalhar com as bolhas os peixes passam lá no meio e vao todos para cima com a força das bolhas não? E depois o tubo, fica-se a ver.. como faço? Obrigado desde já e cumps Editado Abril 16, 2008 por Andre Paiva Citar .
Aqua T Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 (editado) Obrigado, vou tentar fazer isso Mas meter a difusora por baxio do tronco secalhar com as bolhas os peixes passam lá no meio e vao todos para cima com a força das bolhas não? E depois o tubo, fica-se a ver.. como faço? Obrigado desde já e cumps Existem umas válvulas que podes comprar para regular a potência das bombas. A posição debaixo do tronco era so uma sugestão, podes colocar noutro sitio... O que eu faço para o fio não ser ver é cola-lo ao vidro e colocar plantas à frente, tu ja tens as plantas so precisas de fazer o tubo passar pelo meio delas, tipo: | | | : | | : | : | | : | \____________::: Legenda (da esquerda para a direita): Os primeiros traçinhos são o vidro, depois as ventosas e depois o tubo de ar, so precisas de o colar ao vidro e depois colocar a pedra difusora no localo que quiseres. Eu dei a sujestão de coloca-la por debaixo do tronco pois elas podem ser um gbocado dificeis de manter no lugar... Cumps Editado Abril 17, 2008 por Aqua T Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 (editado) Olá pessoal, vim aqui outra vez para me darem uma opinião: Acham que ficava bem valisnérias nestes lugares? (lá atras.. pois está muito vazio.. só se vê o preto do fundo) Obrigado desde já Abraços. Editado Abril 17, 2008 por Andre Paiva Citar .
Bluespirit Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Eu acho que está muito giro! Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Napalm_Betta Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 e actualizaçoes? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
joaoaraujo Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Hey eu não mexia apenas lhe fazia uma poda, ja agora que filtro estas a usar? Cumps Citar
Recommended Posts