Filipe Saraiva Publicado Abril 14, 2008 Publicado Abril 14, 2008 boas ppl gostaria de saber o que é que voces usam no vosso filtro externo num aquário plantado de materia filtrante. Eu uso 3 tipos no meu eheim 2213 de baixo para cima. 1ª camada - esponja (vem de origem com o filtro) 2ª camada - ceramica 3ª camada - esponja (vem de origem com o filtro) 4ª camada - ceramica 5ª camada - esponja (vem de origem com o filtro) 6ª camada - lã de vidro isto num plantado de 120 litros abraços Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
metaleiro Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 eu no meu boyu ef-05 1-tenho esponja 2-ceramica 3-la da jbl Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Neon Tetra Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Eu tenho no meu Eheim 2213 1º Esponja azul (vem de origem com o filtro) 2º Lâ mineral 3º Ceramica ( Siporax da Sera) 4º Biobolas EHEIM substrat pro 5º Esponja branca (vem de origem com o filtro) 6º Esponja azul (vem de origem com o filtro) Tenho ainda um filtro interno Hydor com 1º Esponja azul (vem de origem com o filtro) 2º Lâ mineral 3º Cerâmicas (Siporax) 4º Lâ mineral O meu aqua é de 115 L e é um comunitário da América do Sul/Central com algumas plantas Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Vasco Matos Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Num plantado denso o mais importante é que seja feita a filtragem mecânica o mais eficazmente possivel.A filtragem biologica é feita através das plantas,portanto não gasto muito espaço com as cerâmicas. O meu filtro contudo tem 3 baldes,onde tenho: Esponja azul mais larga,esponja branca mais fina e lã.No meio dos baldes tenho algumas bio-balls,num tubo que passa no meio deles. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luís Fortunato Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Olá. Tal como o Zogli referiu, num aquário plantado os filtros servem basicamente para duas coisas: Filtração mecânica Movimentação de água Eu, por exemplo, tenho um Eheim 2213 a funcionar num aquário de 70 litros, e as matérias filtrantes são, pela seguinte ordem: Cerâmicas não porosas grandes -> esponja de porosidade grande (as azuis da Eheim) -> cerâmicas não porosas pequenas -> esponja de porosidade grande (as azuis da Eheim) -> esponja de porosidade reduzida (a chamada lã filtrante). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Rui J. Rocha Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Só tenho esponja e lã. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Pato Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Filtro Eheim Profissionel, de baixo para cima: 1ª cassete JBL MicroMec Esponja azul que vinha com o filtro 2ª cassete JBL ClearMec Esponja branca Citar
Peixe vermelho Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 boas ppl gostaria de saber o que é que voces usam no vosso filtro externo num aquário plantado de materia filtrante. Eu uso 3 tipos no meu eheim 2213 de baixo para cima.1ª camada - esponja (vem de origem com o filtro) 2ª camada - ceramica 3ª camada - esponja (vem de origem com o filtro) 4ª camada - ceramica 5ª camada - esponja (vem de origem com o filtro) 6ª camada - lã de vidro isto num plantado de 120 litros abraços Eu não punha só uma esponja no inicio, punha 2 e retirava a ultima, deixando as ceramicas só com a lã de vidro por cima. Citar
João Faria Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Filtro Eheim Profissionel, de baixo para cima: 1ª cassete JBL MicroMec Esponja azul que vinha com o filtro O JBL Micromec é a matéria filtrante tipo cerâmica da JBL com 1500 m2 por litro de volume. É da mais eficaz filtragem biológica que se consegue. Mal não faz, mas parece-me exagerado para um plantado. 2ª casseteJBL ClearMec Esponja branca Desculpa mas esta não entendi . O clearmec Plus serve para absorver nitritos, nitratos e fosfatos... Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Pato Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Desculpa mas esta não entendi . O clearmec Plus serve para absorver nitritos, nitratos e fosfatos...Cumps. Não entendeste porque uso ou não entendeste o que faz? Citar
João Faria Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 O que faz sei eu de cor e salteado. Posso não ser um grande génio mas pensava que nitratos e fosfatos fossem nutrientes para as plantas. Para que o usas? Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Pato Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Para as algas... E as minhas plantas estão boas, crescem e tudo. Mas achas que é de retirar? Citar
João Faria Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Acho que estás provávelmente a ter de fertilizar com N e P a mais para compensar o Clearmec que tos absorve. Tinhas algas a mais antes? Podia haver outra causa e há outras maneiras de resolver o problema sem retirar alimento às plantas. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Pato Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Sem fertilização e sem substrato... só caca dos peixes. Citar
Recommended Posts