Geophagus Brasiliensis

Recommended Posts

ola viva

são lindos estes peixes perto da minha casa os pescadores apanham os de cabeça vermelha que acho fantasticos

P4010054.jpg

Geophagus japerema

P4150037.jpg

P4150038.jpg

Geophagus cabeça vermelha

cumprimentos

joão

santarem peixes ornamentais

brasil

Editado por joao luis

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

P4120001-11.jpg

Partilhar nas redes sociais

ola viva josé refereste as condiçoes da agua?? ph varia todos dias fazemos trocas de agua mas anda por volta dos 5,6ph gh-0 alimentamos camarão de agua doce AV1.

cumprimentos

joão

brasil

cumprimentos

joão

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

P4120001-11.jpg

Muito bonitos realmente eu tambem tenho Geophagus Brasiliensis " Bahia Red " provenientes do Alberto Gil, já agora onde adqueriste os teus??

Estes vieram numa importação, para já não te sei dizer se são os brasiliensis "normais" ou se são outra população!!!? Neste momento estão com 5cm.

Das 3 espécies que tenho neste momento os mais calmos são os dicrozoster (já com 10cm) e os mais agressivos são os steindachneri.

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Boas João

Estão bem lindos ! indica ai o setup em que os manténs.

Cpts

O setup neste momento não interessa já que estão num aquário de crescimento, no entanto o ph deve rondar os 7,5. Se queres que te diga medir valores da água aqui em casa não se usa! eheheheheh

abraço

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

ola viva

desculpa josé penssei que estavas a fazer a pergunta a mim mas era para o joão magalhães lol ja deu para perceber que o joão magalhaes é um entendido nos gephagus

cumprimentos

joão

cumprimentos

joão

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

P4120001-11.jpg

ola viva

desculpa josé penssei que estavas a fazer a pergunta a mim mas era para o joão magalhães lol ja deu para perceber que o joão magalhaes é um entendido nos gephagus

cumprimentos

joão

Ok ! não a problema fiquei a saber quais as condições ai no Brasil

Abraço

• 1 mês depois...

São peixes muito bonitos. Como o Nuno disse mantenho os Bahia Red que são a população, a meu ver, mais bonita pois tem muito vermelho. São cilcideos, como já disse, muito bonitos e muito resistentes. Têm a particularidade de suportar temperaturas mais baixas.

Abraço

• 4 semanas depois...

belos exemplares! joão.

moro no brasil esses peixes sao muito comuns aqui conhecido popularmente como cará, papa-terra entre outros nomes.

mais nunca criei em aquario , a pouco tempo que um amigo foi pescar e pegou para mim um no rio imbé interior do rio de janeiro!esta com 8 ou 10 cm, esta comendo raçao normal em flocos queria saber o que voce da pra eles comer ? pois sei que eles gostam de comidas vivas !

seguem as fotos nao ta tao bonito que nem o seu! mais gosto dele nao sei se é macho ou femea pois só tem 3 dias que esta no aquario!

image02hz5.jpg

imagem01kt1.jpg

Editado por victorf

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

• 4 semanas depois...