Recommended Posts

Publicado:

Olá André.

Desculpa só responder agora, mas só vi agora o post.

Acho que fizeste mal em usar químicos para os caracóis.

Vou-te explicar porquê:

1. os caracóis fazem parte da natureza e de um aquário também.

2. os caracóis comem-te o lixo todo do aquário, que mais ninguém lhe pega.

3. as pragas de caracóis não aparecem por acaso: normalmente é comida a mais

Eu próprio já tive algumas pragas de caracóis. As indesejáveis, a cura é teres paciência e ires pescando com um camaroeiro. Depois é como te disse, começares a dar um pouco menos de comida.

Outra solução é arranjares caracóis a sério: ampulárias e rubbies.

Se quiseres arranjo-te uns rubbies. Desde que os tenho, tenho tido muito menos caracóis chatos - daqueles pequenos e que dão cabo das plantas.

Bom, agora é ires fazendo TPSs todos dias.

Se tiveres um filtro que dê para isso, arranja carvão activado, que limpa-te os medicamentos todos da água e ficas safo.

Espero ter ajudado.

Andre Paiva disse:
E agora?! o que vou fazer? TPA's? Os peixes vão-me morrer todos. Os unicos que eu estou a ver que me parecem estar bons sao os cardinais e ottos.

Socorro!

Luís Monge

Publicado:
  José Garcia disse:
Já colocaste a bomba de ar a funcionar?? Faz uma tpa bem generosa para ver se retiras parte do medicamento.

Sim, agora deixei-a a funcionar. E vou fazer mais uma TPA quando chegar em casa. Agora nao tou em casa, quando chegar tenho os peixes todos a boiar de certeza.. :mrgreen:

Acho que nao vou conseguir salva-los. Já me morreu um guppy tambem.

.

Publicado:

boas

se nao tiveres peixes muito glutoes por comida, peixes pequenos viviparos.

Tens a armadilha da Sera , e uma caixinha onde la dentro tem uma pastilha de sera-o-nip.

os caracois entram la dentro e ja nao saem, no meu caso saiu mal pois em vez dos caracois

entravam os peixes doidos por comida, mas se for para aquas com peixes grandes esta armadilha da resultado

• 2 semanas depois...
Publicado:
  Andre Paiva disse:
Olá.

O meu aquario está cheio destas coisas irritantes que acho que veem com as plantas... alguem sabe de alguma coisa que possa extermina-los? :D

É que detesto velos a passear no vidro do aquario, ja os tenho desde que tenho aquario e nunca mais param. Cada vez que faço TPA tiro alguns , ontem tirei 23 e dos grandes! :P

E depois tambem tenho assim tipo buzios brancos que deve ser tambem das plantas :)

Alguma coisa que se possa fazer para os exterminar de uma vez? É que ainda por cima comem-me as plantas todas :)

Abraços

Boas!

Que tipo de caracóis são? Consegues dar uma explicação pormenorizada ou dizer qual é a espécie? Ou então coloca uma foto.

Quem sabe se não preciso desses caracóis?!!!!

Obrigado

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:

Segue os conselhos do Luis monge e para a próxima não te precipites a por quimicos no aqúário.

São o último recurso.

Sempre que possível, usam-se soluções naturais.

E dá graças a deus por teres essa praga de caracóis, porque são eles que te limpam o aquáriio, que de certeza que tem lixo a mais, senão eles não se reproduziam.

Eu já passei por isso, e só se resolve com menos comida e restante lixo bem limpo - muitas tpas e sifonagem.