Filipe Saraiva Publicado Abril 14, 2008 Publicado Abril 14, 2008 Boas ppl como é que voces limpam as vossas mangueiras do filtro externo eheim ou fluval entre outros? Sei que existem umas escovas com um arame flexivel mas nunca as vi a venda... , digam ai os vossos esquemas xD Abraços Cumprimentos Filipe Saraiva
Nuno Costa Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 eu mandei vir os meus "coisos" para limpar os tubos do filtro da aquristic.net numa encomenda conjunta. existem da marca da eheim e de marca "branca". Tenho um eihem 2217. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
mdepina Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Fàcil e barato, arame, normal mas não muito grosso, esfregão "scotchbrit" daquele verde. o esfregão deve ser novo, sem nunca ter utilizado detergentes. corta-se uma ripa do esfregão e prende-se numa ponta do arame com um alicate dobrase a ponta do arame para que o esfregão fique bem preso. e depois é só limpar.
Hugo R. Silva Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Utilizo daqueles esticadores que se utilizavam nas janelas antigas, na ponta coloquei um escovilhão nunca usado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 O meu sistema é algo rudimentar... pego num bocado de algodão, ato à ponta de um cordel e siga. Para fazer o cordel passar pelo tudo todo tenho de soprar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
alfapa Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Eu comprei escovilhões da JBL (muito grossos... e muito duros, com uma bicha metálica - cerca de 10euros) e da Marina (muito fraquinhos... e com bicha plástica - 6 euros) Os da EHEIM tÊm de se encomendar. Tanto a Aquaplante como a Ruimar (em Benfica) e a Naturline e AquaMagia (em Oeiras) têm normalmente em stock, ou de uns ou de outros. PauloA :D
Recommended Posts