Pequeno Aquário


snake_z3r0

Recommended Posts

Olá a todos

desde já deixo os meus sinceros parabens pois este forum está optimo

 

Tenho um pequeno aquario de 10 Litros com iluminação própria e uma bomba de ar

 

sei que é de longe um aquario ideal mas o seu objectivo não é muito maior que ele mesmo

Quero esse aquario para ter no maximo dois peixes de agua fria no meu quarto

 

venho então pedir a quem possa ajudar para me indicarem qual o tipo de peixe ideal para as fracas condixoes que posso oferecer

 

não tenho muitas posses portanto um aquario maior ou acessorios muito caros estão fora de questao

(sempre é melhor que um daqueles quarios bolha)

 

aceito qualquer tipo de sugestões

 

obrigado

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente vais poder colocar peixes num aquário de 10l, muito menos de água fria...

 

Podes dar-nos as medidas desse aquário?

 

Podias experimentar neons chineses, mas mesmo assim...

Se calhar punhas so uns red cherrie...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34,5 cm largura

19 cm (de lado)

26 cm de altura

 

deixo uma foto a qualidade não é muito boa

 

imag0001om7.jpg

 

AquaT esses peixes são de agua quente?

se o termoestato não for muito caro e se não forem precisas muito mais coisas ate estou disposto a comprar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou tens um FBF (Filtro Biologico de Fundo)?

 

Essas conhas são reais ou de plastico? É que se forem rais são capazes de subir o ph demais...

 

Tal como foi dito se arranjasses um termoestato (25w chegam), poderias colocar peixes de água quente de pequeno porte, tipo neons, rasboras, ou rasboras galaxy que são consideravelmente mais pequenas...

 

Tens aqui dois sites com muita informação para começares, podes tambem ver varios tipos de peixes de pequeno porte:

 

www.aquahobby.com

www.aquariofilia.online.pt

 

Aquecedor Automático 25W Aquapor - 17€ no Ipermercado Continente - mais barato não há.

 

Olha que são capazes de ser mais baratos nas lojas de aquáriofilia, pelo menos nas que costumo visitar são...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as conchas são todas reais

o ph alto é prejudicial para os peixes?

eu ja tive alguns peixes nesse aquario não sei a raca penso que seja os goldfish mais comuns

os mais faceis de encontrar em todas as lojas morreram 3 os primeiros 2 com ictius mas depois comprei remedio e

os 2 seguintes que comprei duraram mais tempo um morreu sem qualquer causa aparente e o unico que resta é este

imag0003ru4.jpg

 

nao se se da para ver que peixe é

 

as pedrinhas do fundo tambem sao verdadeiras e tenho por baixo delas uma especie de estrutura em plastico onde encaixa o tubo do ar não sei se isto é o que disseste (FBF) AquaT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph alto é prejudicial para os peixes?

 

Sim o ph alto é prejudicial, convem tirares as conchas.

 

as pedrinhas do fundo tambem sao verdadeiras e tenho por baixo delas uma especie de estrutura em plastico onde encaixa o tubo do ar não sei se isto é o que disseste (FBF) AquaT

 

Sim tens um Filtro Biologico de Fundo.

 

E para manteres a agua com qualidade, convem fazeres mudas de agua com frequencia, por exemplo 20% por semana, tudo depende da quantidade de peixes que vais lá por.

 

Cump.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok eu vou tirar as conchas

 

ha alguma forma de medir o ph?

 

tive a ver fotos ods neons chineses e são bem engraçados

quantos posso ter?

 

tambem gostei do macho betta mas se não tenho espaço não convem ne?

ha mais alguma especie que se possa meter no mesmo aquario que os neons chineses

e que no meu aquario estejam bem?

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as duas pedras grandes castanhas tambem são para tirar? não posso deixar so uma pedra grande e uma concha ?

é k se tirar tudo fica quase vazio depois nem os bichos teem por onde se esconder

 

Só tens que tirar as conchas, e se pretendes alguma decoração procura no forum "oferta", há sempre alguem a desfazer-se de coisa baratinhas.

 

Cump.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok eu vou tirar as conchas

 

ha alguma forma de medir o ph?

 

tive a ver fotos ods neons chineses e são bem engraçados

quantos posso ter?

 

tambem gostei do macho betta mas se não tenho espaço não convem ne?

ha mais alguma especie que se possa meter no mesmo aquario que os neons chineses

e que no meu aquario estejam bem?

 

obrigado pela ajuda

epa a meu ver neons tinhas de ter em cardume(minimo 5) e secalhar seria apertado. eu penso k o betta ficav bem, mas espera por mais opiniões.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha alguma forma de medir o ph?

 

Tens que comprar testes.

 

tive a ver fotos ods neons chineses e são bem engraçados

quantos posso ter?

 

Para o tamanho do teu aquario 6 a 8 no maximo.

 

tambem gostei do macho betta mas se não tenho espaço não convem ne?

ha mais alguma especie que se possa meter no mesmo aquario que os neons chineses

e que no meu aquario estejam bem?

 

Eu não punha lá mais nada.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que são capazes de ser mais baratos nas lojas de aquáriofilia, pelo menos nas que costumo visitar são...

 

Cumps

 

 

Eu comprei da Sera por 14 euros, na loja

Editado por nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph alto faz mal aos peixes que não estão "habituados", tipo faz mal a neons mas não a ciclideos africanos... Para medir o ph precisas de um produto para o efeito.

 

As conchas podes deixar na se quiseres, e as rochas podes juntar as duas. Acho que tambem devias meter plantas, nem que sejam falsas, embora as verdadeiras sejam melhores. Podes colocar plantas fáceis de tratar como musgo de java e anubias nana.

 

Quanto à fauna tu é que sabes que peixes queres por, embora se calhar os neons e o beta juntos seja demais. Para peixes de fundo podes colocar um otto, normalmente não crescem mais do que 4cm, embora se decidires colocar o beta e os neons, começa a ser peixes a mais. Este problema pode ser compensado por mais trocas de água e por um filtro melhor, pois os fbf fazem apenas circular a água.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Seahorseshop está um JÄGER de 75w por €13.52.

Penso que se os contactares eles devem arranjar aquecedores menos potentes e se calhar a um preço mais reduzido.

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao o termoestato até que não é caro

 

não sabia disto mas depois de tirar as conchas notei diferença no comportamento do unico peixe que restou no meu aquario

ele costumava tar sempre no fundo do aquario e escondido atrás das pedras agora ja nada com naturalidade e

tem um comportamento normal

já agora alguem me sabe dizer a raca do meu peixe?

a foto dele está uns posts acima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao o termoestato até que não é caro

 

não sabia disto mas depois de tirar as conchas notei diferença no comportamento do unico peixe que restou no meu aquario

ele costumava tar sempre no fundo do aquario e escondido atrás das pedras agora ja nada com naturalidade e

tem um comportamento normal

já agora alguem me sabe dizer a raca do meu peixe?

a foto dele está uns posts acima

 

 

A foto está com péssima qualidade. Parece um otto, mas tens que arranjar uma foto de melhor qualidade, porque uma pessoa engana-se redondamente com a foto assim tão desfocada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei porque mas a minha maquina nao tira as fotos com detalhes quando fotografo os peixes dentro de agua

mas tambem penso que seja um comum peixe de agu fria foi numa loja convencional que o comprei mas se este entretanto sobreviver nao

compro o termoestato porque nao irei ter onde por o peixe

talves depois lhe compre uma companhia da raca dele

 

vou deixa-lo de quarentena para ter a certeza que ele nao tem a doença ou o que terá sido que matou os outros

 

obrigado por td pessoal :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Tenho um aquario de 20L com :

 

 

2 - Peixes-zebras (paulistinha)

3 - Betta Splendens - Fêmea

1 - betta Splen. - Macho

1 - Telescópio (que em breve o irei tirar)

1 - Gupy femea

 

Com 1 filtro (Elite stingray 5)

E um termo. do continete (25W Aquapor)

 

Mais 2 plantas grandes que dao espaco para todos se darem bem ..E sim tive sorte com os bettas em especial o macho pois nao faz mal as bettas femeas (ou o macho é gay).

 

Em resumo inda tens muitos peixes giros para meter num aqua como o teu ..e sim tira as conchas estragam tudo =X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.