nuskinha Publicado Abril 13, 2008 Publicado Abril 13, 2008 (editado) Boa tarde, Estou muito triste cmg própria... tentei inventar e deu arneira... Segui uma receita de CO2 caseira aqui do forum e fiz algo errado e a "coisa" não correu bem... estou muito triste pois não consigo que o aqua volte ao normal. A água ficou suja, com uma espécie de nevoeiro esbranquiçado, formam-se muitas bolhas na superficie (facto ajudado com a bomba de ar) e as plantas... coitadinhas... parecem sujas e cheias de filamentos esbranquiçados. ´Ontem mudei 30% da água... nada Hoje mudei 70% da água, lavei as "paredes" do aquario, lavei as plantas e cortei algumas e.... quando fui ver o filtro... bem, estarva tudo com uma camada gordurosa. Passei por água retirada do aqua e voltei a pôr lá. O filtro é Biobox2 interno, alguém sabe que aquelas caixas plásticas não abrem? Tentei abrir para lavar as esponjas, mas não consegui... tenho de comprar as recargas com o plástico trasnparente à volta? Quanto à água, ainda está suja, com névoa, faz bolhas e parece que andam para lá uns filamentos a nadar. Estou tão triste... não sei que hei-de fazer Editado Abril 13, 2008 por nuskinha Citar Viva o vício!!!
Ricardo Diogo Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Boa tarde, Estou muito triste cmg própria... tentei inventar e deu arneira... Segui uma receita de CO2 caseira aqui do forum e fiz algo errado e a "coisa" não correu bem... estou muito triste pois não consigo que o aqua volte ao normal. A água ficou suja, com uma espécie de nevoeiro esbranquiçado, formam-se muitas bolhas na superficie (facto ajudado com a bomba de ar) e as plantas... coitadinhas... parecem sujas e cheias de filamentos esbranquiçados. ´Ontem mudei 30% da água... nada Hoje mudei 70% da água, lavei as "paredes" do aquario, lavei as plantas e cortei algumas e.... quando fui ver o filtro... bem, estarva tudo com uma camada gordurosa. Passei por água retirada do aqua e voltei a pôr lá. O filtro é Biobox2 interno, alguém sabe que aquelas caixas plásticas não abrem? Tentei abrir para lavar as esponjas, mas não consegui... tenho de comprar as recargas com o plástico trasnparente à volta? Quanto à água, ainda está suja, com névoa, faz bolhas e parece que andam para lá uns filamentos a nadar. Estou tão triste... não sei que hei-de fazer Só vou responder ao fim: Continuas a fazer TPA's. E paciência. E pede a alguem que te faça a mistura. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
fjmr123 Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Faz TPAs até isso ir ao sítio se possível várias vezes ao dia, até me admira ainda não haver por aí peixes a boiar. Não sei se foi o que aconteceu, mas quando fizeres as receita, não te esqueças de colocar uma segunda garrafa, assim duvido que a mistela entre para o aquário. Francisco Ramalho Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
nuskinha Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Faz TPAs até isso ir ao sítio se possível várias vezes ao dia, até me admira ainda não haver por aí peixes a boiar. Não sei se foi o que aconteceu, mas quando fizeres as receita, não te esqueças de colocar uma segunda garrafa, assim duvido que a mistela entre para o aquário. Francisco Ramalho Não coloquei uma segunda garrafa e por isso entrou para o aquário. Já tirei a água toda... lavei o aquário todo, o areão todo e as plantas. Deixei ficar apenas o substracto (daquele não mt fino) e coberto por água. Hoje já está bom... deu uma trabalheira. O que gastei em água dava para comprar a garrafa de CO2. Mas pronto, está resolvido. Obrigada pela vossa ajuda. Cumps, Nuskinha Citar Viva o vício!!!
Rui Granja Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Boas, Vai fazendo TPA's regularmente, devias era ter mudado logo os 70% ao início, quando viste o que aconteceu... Há umas duas semanas aconteceu-me o mesmo, e apesar do que eu pensava não morreu nenhum peixe. Abraço Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Não coloquei uma segunda garrafa e por isso entrou para o aquário. Já tirei a água toda... lavei o aquário todo, o areão todo e as plantas. Deixei ficar apenas o substracto (daquele não mt fino) e coberto por água. Hoje já está bom... deu uma trabalheira. O que gastei em água dava para comprar a garrafa de CO2. Mas pronto, está resolvido. Obrigada pela vossa ajuda. Cumps, Nuskinha não, entrou porque foi mal feita, provavelmente encheste muito de água. A mistela não tem culpa. E vais ter de fazer o ciclo de novo. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
nuskinha Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 não, entrou porque foi mal feita, provavelmente encheste muito de água. A mistela não tem culpa. E vais ter de fazer o ciclo de novo. Tens razão... mas eu admiti isso... fiz algo de errado, por isso prefiro não me aventurar mais. Talvez daqui a uns dias experimente fazer num aquário vazio, para ver se não entra nada. Mas levei uma valente descasca do marido... e fomos comprar uma garrafa de CO2 biologico (custa cerca de 9 euros e dá para quase 2 meses) Aquilo tem o mesmo cheiro, mas não tem a gelatina. Citar Viva o vício!!!
Ricardo Diogo Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Tens razão... mas eu admiti isso... fiz algo de errado, por isso prefiro não me aventurar mais. Talvez daqui a uns dias experimente fazer num aquário vazio, para ver se não entra nada. Mas levei uma valente descasca do marido... e fomos comprar uma garrafa de CO2 biologico (custa cerca de 9 euros e dá para quase 2 meses) Aquilo tem o mesmo cheiro, mas não tem a gelatina. Aquilo é simples. Era só pedires a alguem que te fizesse a primeira vez. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
nuskinha Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 Aquilo é simples. Era só pedires a alguem que te fizesse a primeira vez. Bom, mas eu não conheço ninguém... nem acho que tenha feito mal a "mistela", o problema (a meu ver) foi agitar demais depois de já estar o fifusor dentro do aquário. Olha, agora á está. Tenho de ver como se faz com duas garrafas, para passar 1º por uma com água. e depois faço a experiência num aqua + pequeno... daqueles que dá para lavar à torneira Morreu-me um peixe, mas felizmente foi só um. Estava cá em casa há dois dias... quanto aos outros, estão bem!! Cumps, Nuskinha Citar Viva o vício!!!
Recommended Posts