Aquário Com Gordura, "nevoeiro" E Bolhas Na Superfície


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou muito triste cmg própria... tentei inventar e deu arneira...

 

Segui uma receita de CO2 caseira aqui do forum e fiz algo errado e a "coisa" não correu bem... estou muito triste pois não consigo que o aqua volte ao normal.

 

A água ficou suja, com uma espécie de nevoeiro esbranquiçado, formam-se muitas bolhas na superficie (facto ajudado com a bomba de ar) e as plantas... coitadinhas... parecem sujas e cheias de filamentos esbranquiçados.

 

´Ontem mudei 30% da água... nada

 

Hoje mudei 70% da água, lavei as "paredes" do aquario, lavei as plantas e cortei algumas e.... quando fui ver o filtro... bem, estarva tudo com uma camada gordurosa. Passei por água retirada do aqua e voltei a pôr lá.

 

O filtro é Biobox2 interno, alguém sabe que aquelas caixas plásticas não abrem? Tentei abrir para lavar as esponjas, mas não consegui... tenho de comprar as recargas com o plástico trasnparente à volta?

 

Quanto à água, ainda está suja, com névoa, faz bolhas e parece que andam para lá uns filamentos a nadar. Estou tão triste... não sei que hei-de fazer :rainbowafro:

Editado por nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Estou muito triste cmg própria... tentei inventar e deu arneira...

 

Segui uma receita de CO2 caseira aqui do forum e fiz algo errado e a "coisa" não correu bem... estou muito triste pois não consigo que o aqua volte ao normal.

 

A água ficou suja, com uma espécie de nevoeiro esbranquiçado, formam-se muitas bolhas na superficie (facto ajudado com a bomba de ar) e as plantas... coitadinhas... parecem sujas e cheias de filamentos esbranquiçados.

 

´Ontem mudei 30% da água... nada

 

Hoje mudei 70% da água, lavei as "paredes" do aquario, lavei as plantas e cortei algumas e.... quando fui ver o filtro... bem, estarva tudo com uma camada gordurosa. Passei por água retirada do aqua e voltei a pôr lá.

 

O filtro é Biobox2 interno, alguém sabe que aquelas caixas plásticas não abrem? Tentei abrir para lavar as esponjas, mas não consegui... tenho de comprar as recargas com o plástico trasnparente à volta?

 

Quanto à água, ainda está suja, com névoa, faz bolhas e parece que andam para lá uns filamentos a nadar. Estou tão triste... não sei que hei-de fazer :wink:

 

 

Só vou responder ao fim: Continuas a fazer TPA's.

 

E paciência. E pede a alguem que te faça a mistura.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz TPAs até isso ir ao sítio se possível várias vezes ao dia, até me admira ainda não haver por aí peixes a boiar. Não sei se foi o que aconteceu, mas quando fizeres as receita, não te esqueças de colocar uma segunda garrafa, assim duvido que a mistela entre para o aquário.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz TPAs até isso ir ao sítio se possível várias vezes ao dia, até me admira ainda não haver por aí peixes a boiar. Não sei se foi o que aconteceu, mas quando fizeres as receita, não te esqueças de colocar uma segunda garrafa, assim duvido que a mistela entre para o aquário.

 

Francisco Ramalho

 

 

Não coloquei uma segunda garrafa e por isso entrou para o aquário.

 

Já tirei a água toda... lavei o aquário todo, o areão todo e as plantas. Deixei ficar apenas o substracto (daquele não mt fino) e coberto por água.

 

Hoje já está bom... deu uma trabalheira. O que gastei em água dava para comprar a garrafa de CO2. Mas pronto, está resolvido.

 

Obrigada pela vossa ajuda.

 

Cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vai fazendo TPA's regularmente, devias era ter mudado logo os 70% ao início, quando viste o que aconteceu...

 

Há umas duas semanas aconteceu-me o mesmo, e apesar do que eu pensava não morreu nenhum peixe.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloquei uma segunda garrafa e por isso entrou para o aquário.

 

Já tirei a água toda... lavei o aquário todo, o areão todo e as plantas. Deixei ficar apenas o substracto (daquele não mt fino) e coberto por água.

 

Hoje já está bom... deu uma trabalheira. O que gastei em água dava para comprar a garrafa de CO2. Mas pronto, está resolvido.

 

Obrigada pela vossa ajuda.

 

Cumps,

Nuskinha

 

 

não, entrou porque foi mal feita, provavelmente encheste muito de água. A mistela não tem culpa.

 

E vais ter de fazer o ciclo de novo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, entrou porque foi mal feita, provavelmente encheste muito de água. A mistela não tem culpa.

 

E vais ter de fazer o ciclo de novo.

 

 

Tens razão... mas eu admiti isso... fiz algo de errado, por isso prefiro não me aventurar mais. Talvez daqui a uns dias experimente fazer num aquário vazio, para ver se não entra nada. Mas levei uma valente descasca do marido... e fomos comprar uma garrafa de CO2 biologico (custa cerca de 9 euros e dá para quase 2 meses)

 

Aquilo tem o mesmo cheiro, mas não tem a gelatina.

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão... mas eu admiti isso... fiz algo de errado, por isso prefiro não me aventurar mais. Talvez daqui a uns dias experimente fazer num aquário vazio, para ver se não entra nada. Mas levei uma valente descasca do marido... e fomos comprar uma garrafa de CO2 biologico (custa cerca de 9 euros e dá para quase 2 meses)

 

Aquilo tem o mesmo cheiro, mas não tem a gelatina.

 

 

Aquilo é simples. Era só pedires a alguem que te fizesse a primeira vez.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo é simples. Era só pedires a alguem que te fizesse a primeira vez.

 

 

Bom, mas eu não conheço ninguém... nem acho que tenha feito mal a "mistela", o problema (a meu ver) foi agitar demais depois de já estar o fifusor dentro do aquário.

 

Olha, agora á está. Tenho de ver como se faz com duas garrafas, para passar 1º por uma com água. e depois faço a experiência num aqua + pequeno... daqueles que dá para lavar à torneira :puppydogeyes:

 

Morreu-me um peixe, mas felizmente foi só um. Estava cá em casa há dois dias... quanto aos outros, estão bem!!

 

Cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.