pacfernandes Publicado Abril 13, 2008 Publicado Abril 13, 2008 olá, tenho uma crise em mãos e pedia a vossa ajuda. tenho um casal de betas, entre outros peixinhos e hoje cheguei a casa e para meu espanto o beta macho parecia estar grávido! ontem estava óptimo, comia normalmente, activo como sempre, hoje está com uma barriga enorme, nada mas prefere estar no fundo do aquário e só vem á superficie para respirar. á cerca de uma semana comprei um casal de molys e a femea estava "cheia". como não tinha noção de quanto tempo faltava não a quis por na maternidade logo e nasceram hoje.... por coincidencia no mesmo dia da "barrigada" do beta. será possivel que ele esteja com uma "overdose" de bébés?! na verdade so consegui contar 4 peixinhos.... se for esta a razão, será que pode morrer? agradeço a vossa ajuda
António Lourenço Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 (editado) Olá Em principio não. Não lhe dês de comer nos proximos dias (3 a 4 ) Os bettas adoram comida viva. Saiu-lhe o euro milhões ! Cumpr. Editado Abril 13, 2008 por antlou
rchoças Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Exactamente, tenho muita pela pelos alevins de mollys, mas já eram!! O melhor mesmo é não lhe dares de comida nos proximos dias, vais vendo como fica a barriga dele, quando estiver nos estado normal tenta dar-lhe algum tipo de comida de digestão rápida e pouca claro, tais como flocos. Cumps http://aquarium.webnode.com.pt
pacfernandes Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 obrigada pelas vossas respostas, mas estou a começar a ficar preocupada.... o meu betta tem andado a semana toda bem disposto (pudera, com o petisco que comeu no fim-de-semana!) mas ontem pareceu-me ligeiramente mais parado e noto que as escamas estão a ficar um pouco levantadas. Quanto à barriga, não há melhoras, continua grande... o que é que posso fazer?
Pato Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 (editado) obrigada pelas vossas respostas, mas estou a começar a ficar preocupada.... o meu betta tem andado a semana toda bem disposto (pudera, com o petisco que comeu no fim-de-semana!) mas ontem pareceu-me ligeiramente mais parado e noto que as escamas estão a ficar um pouco levantadas. Quanto à barriga, não há melhoras, continua grande... o que é que posso fazer? Uma semana? Isso devia ter passado em horas... Numa muda de aquário, tive de por o meu numa criadeira que deslocou-se um pouco e um guppy pequenito (1cm) estupido e curioso como é, entrou lá dentro. Quando coloquei o Betta no aquário definitivo é que me dei conta da barriga enorme dele e pensei o pior. Mas depois contei os filhotes de guppy, faltava um e juntei as peças. Passadas 2 ou 3 hora já estava normal. 1 semana assim, parece que está obstipado. Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=85276 Editado Abril 17, 2008 por Pato
Vamilosi Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Barrigudo há 1semana, escamas levantadas e apatia, talvez seja hidropsia. Ele está assim?
pacfernandes Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 sim, mas activo... ou seja, não o vejo parado, ou pousado no chao.
Recommended Posts