paulosaints Publicado Abril 12, 2008 Publicado Abril 12, 2008 (editado) Olá! Venho aqui mostrar um casal de Apistogrammas Cacatuoides Triple Red comprados ao Hugo_animais. São bonitos, bem tratados, comem bem, têm 200L para eles (onde partilham com 3 botias e um casal de escalares, o que os torna um pouco mais timidos). A médio prazo vou passá-los para um aqua de 60L, onde irão ficar a sós, tornando mais fácil a sua manutenção, e alimentação. Visto que para alimentá-los tem que ser com um tubinho, senão a artémia não lhes chegava! Chega de conversa... Cumps Paulo ps: desculpem a má qualidade das fotos, mas o green spot já lá estava, e não ando com muito tempo para o limpar. Quando forem para o de 60L a coisa será melhor. PROMETO Editado Abril 12, 2008 por paulosaints Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 Visto que para alimentá-los tem que ser com um tubinho, senão a artémia não lhes chegava! Olá! Lindos! Alimenta-los com um tubinho? podes explicar melhor? Cumps, e sorte com eles Citar .
paulosaints Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 Olá! Lindos! Alimenta-los com um tubinho? podes explicar melhor? Cumps, e sorte com eles Uso uma pipeta para os alimentar. O procedimento é o seguinte: 1 quadrado de artémia congelada dentro de copo de shot (por exemplo) com água do aquario, deixo derreter, e depois com uma pipeta de 20cm vou apanhando artémia e largo ao pés dos apistos. Assim eles vão comendo alguma coisa, senão pouca coisa comiam. Também consigo com que comam granulado, pois este afunda e sempre vão agarrando alguns bocados. Eles não são muito de vir á superficie comer, se bem que já consegui com que a fêmea comesse artémia de 0,5cm da água! Paulo Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 vou apanhando artémia e largo ao pés dos apistos. Eles não são muito de vir á superficie comer. Olá Paulo, Obrigado pela explicaçao, pois os Apistogramas nao sao muito de vir á superficie. Mas quando metes artemia ao pé deles... consegues ir lá ao pé deles sem eles fugirem? Ou como estão bem treinados até veem á mao comer Citar .
paulosaints Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 Olá Paulo, Obrigado pela explicaçao, pois os Apistogramas nao sao muito de vir á superficie. Mas quando metes artemia ao pé deles... consegues ir lá ao pé deles sem eles fugirem? :D Ou como estão bem treinados até veem á mao comer A pipeta é transparente, e era a pipeta com que foram alimentados já com o anterior dono, portanto estão habituados, ao ponto de se amandarem a pipeta bastando só pô-la perto deles, tenha comida ou não. Até agora só dei artémia congelada, artémia iofilizada e granulado. Por experiência conseguir dar-lhes blood worms iofilizada, mas disseram-me logo para evitar isso. Portanto há-de ser uma dieta á base de artémia! Paulo Citar
Murkas Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 A pipeta é transparente, e era a pipeta com que foram alimentados já com o anterior dono, portanto estão habituados, ao ponto de se amandarem a pipeta bastando só pô-la perto deles, tenha comida ou não. Até agora só dei artémia congelada, artémia iofilizada e granulado. Por experiência conseguir dar-lhes blood worms iofilizada, mas disseram-me logo para evitar isso. Portanto há-de ser uma dieta á base de artémia!Paulo Só como sugestão, se eles comem artemia tambem pegam co facilidade na papa para discus, que sempre é um pouco mais diversificada e termos de dieta... Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Luis saleiro Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Olha a minha fêmea... Essa fêmea veio deste lado, e já está a pintar. Vai ficar muito bonita. Aqui em casa não tinha hipóteses com a colega. Esse método da "pipeta" também veio daqui. É assim que sempre fiz com os meus, e o meu macho até salta fora de água. Mas actualmente dou-lhes com a pinça, que apesar de a morderem não é tanto agressivo para as suas bocas. Aconselho a trocar para uma pinça, não vão eles magoarem-se no vidro super-afiado dessa pipeta Estão muito bonitos e é muito agradável ver esses animais tão familiares tão saudáveis. Qualquer coisa apita. Parabéns Paulo. PS- A minha Joana de todos os peixes também prefere os Apistos. Citar
Recommended Posts