Recommended Posts

Publicado

Boas tenho um aquario de 180 litros com um casal de discos red marlboro ja puseram uma vez ovos ,uns tempos depois tavam como uns rabinhos a mecher colados ao ovos mas depois desapareceram, mas tinha la mais discos e escalares, por isso os outros discos e escalares devem ter comido. Ja tirei os peixes(outro discos e escalares) e deixei o casal sozinho, mas tenho la corridoras , um botia palhaço, 2 raposas voadoras e um cardume de neons. Acham que posso deixar esses peixes ou tambem tenho que os tirar de la? Os discos ontem puseram novos ovos. Que cuidados a ter com os ovos? os ovos estao colados no vidro do aquario. Ajudem-me

Publicado:

viva pedro

o ideal era o casal estar sozinho pois os alevins vão ser uma iguaria para o resto dos habitantes do aquario ter areão no fundo tambem não muito boa ideia e de preferencia quando os alevins ecludirem deicha uma luz fraquinha perto do aquario ligada durante a noite redus a filtragem para que os alevins não sejam sugados pelo filtro.

com melhores cumprimentos

joão

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

P4120001-11.jpg

Publicado:
viva pedro

o ideal era o casal estar sozinho pois os alevins vão ser uma iguaria para o resto dos habitantes do aquario ter areão no fundo tambem não muito boa ideia e de preferencia quando os alevins ecludirem deicha uma luz fraquinha perto do aquario ligada durante a noite redus a filtragem para que os alevins não sejam sugados pelo filtro.

com melhores cumprimentos

joão

Quanto tempo levam os ovos a ecludir?

Publicado:

Boas,

Demoram cerca de 60horas a eclodir e outras tantas para comearem a nadar.

Por norma os pais após a eclosão transportam os disquinhos para outro local e estes mantém-se lá colados

a dar ao rabinho enquanto consomem o saco vitelino, só depois começam a nadar. Nos primeiros 5 dias

alimentam-se em exclusivo do muco dos pais, depois terás de dar artémia recém-nascida.

Abraço,

Luis

Publicado:
Boas,

Demoram cerca de 60horas a eclodir e outras tantas para comearem a nadar.

Por norma os pais após a eclosão transportam os disquinhos para outro local e estes mantém-se lá colados

a dar ao rabinho enquanto consomem o saco vitelino, só depois começam a nadar. Nos primeiros 5 dias

alimentam-se em exclusivo do muco dos pais, depois terás de dar artémia recém-nascida.

Abraço,

Luis

Obrigado pela vossa ajuda , estao colados no vidro a dar os rabinhos que faço agora?