pires891 Publicado Abril 12, 2008 Publicado Abril 12, 2008 boas gostava que alguém me dissesse como podar esta planta pois tem mas folhas pequenas mas tem 3 grandes que estão já a dobra-se por falta de altura de agua por isso gostava de saber como poda-la . cumps
vitorhugof Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 (editado) boas gostava que alguém me dissesse como podar esta planta pois tem mas folhas pequenas mas tem 3 grandes que estão já a dobra-se por falta de altura de agua por isso gostava de saber como poda-la . cumps Ola Pires891, Não tens necessidade de cortar essas folhas mais altas, (só se for por um aspecto de gosto, ou por uma questão tecnica como teres tampa no aquário) pois se o teu aquario não for muito alto elas vão acabar por emergir e continuar a crescer fora de agua. Eu disse "se o teu aquario não for muito alto" porque as E. ozelot não vão alem dos 40 cms. Agora respondendo à tua pergunta, como em qualquer planta de roseta, basta que cortes a folha(s) que pretendes o mais abaixo possivel, (à altura do substrato) Espero ter ajudado. Editado Abril 12, 2008 por vitorhugof
pires891 Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 boas o meu aqua tem 40 cm de altura e tem tampas de vidro e e as folhas mais altas estam dobradas a superficie por isso e que eu queria saber como podalas. cumps
Ricardo Diogo Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 Em baixo, junto ao caule. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
pires891 Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 Em baixo, junto ao caule. e so cortar a folha junto ao coule e depois, cresce novamente? cumps
pires891 Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 Não, a folha não volta a crescer. então nao e possivel multiplicar esta planta?? cumps
Daniel Almeida Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 então nao e possivel multiplicar esta planta?? cumps É, claro! Por runners Cumps Daniel Almeida
vitorhugof Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 A reprodução assexuada (por runner´s) é muito fácil.
pires891 Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 A reprodução assexuada (por runner´s) é muito fácil. alguem tem um link ou me pode explicar isso dos runners?? cumps
Ricardo Diogo Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 alguem tem um link ou me pode explicar isso dos runners?? cumps A planta lança uma folha modificada por debaixo do areão e nasce uma nova planta ao lado. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts