Calha T5 4*54w Com Apenas Um Balastro


Recommended Posts

Boas,

 

Ando à procura de uma calha potente e barata para o meu futuro (primeiro) aquario de 240 Lt, e nas andanças virtuais em busca do melhor negocio deparei-me com uma calha T5 4*54W a pouco mais de 220€ num dos patrocionadores nacionais do forum.

 

A descrição da calha diz que tem um balastro electronico e não fala em reflector.

Enviei email a perguntar se tinha reflector, e respondem-me que tem um Deflector :) , mas que não sabem a capacidade de reflecção porque não têm aparelho para a medir!!! :blink:

 

Será que estou a ser enganado? É que este preço é quase 80 euros mais barato do que qualquer outra calha que tenha encontrado, mas parece bom demais para ser verdade.

 

É natural que o material não seja de primeirissima qualidade, mas estranho ter apenas um balastro electronico. Julgava que só existiam balastros electronicos duplos, logo seriam necessarios dois. Existem balastros quadruplos?? nyah

 

O que vos parece? Bom negocio ou nem por isso? :laugh:

 

 

P.s. - A calha já trazia 4 lampadas, 2 de 10000K e 2 de 25000 actinicas, mas permitem mudar para lampadas de 6500k :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor deixar as especificações tal como elas estão publicitadas:

 

 

Calha T5 HAILEA 1200

€223.90

 

Calha de alumínio na côr preto com protecção em acrílico. Topos em plástico. Interruptor individual de 2 + 2 lâmpadas. Inclui 2 lâmpadas Sunshine e 2 lâmpadas Extra reef

 

Características

 

Balastro electrónico

Dimensões: 1200 x 180 x 60mm Alt.

Potência: 216W

 

O que vos parece? Vale a pena arriscar? cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... não é dos mais comuns, mas não é impossivel! Se fosse eu, já tinha aberto a calha e via que balastro era! Mas se funciona bem, as lampadas estão a 100%, então nao ha razao para alarmes!!! E neste momento é rara a calha com lampadas T5 que nao traga balastros electronicos de origem!

Se continuares com duvidas mete a questão ao membro ramirezi, que de certeza, e melhor que muitos ele há-de saber!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não comprei a calha, estou precisamente a tentar avaliar se é um bom investimento, se é tecnicamente fiavel.

 

Já conheço os produtos do ramirezzi, e comprava uma calha dele se pudesse, mas de momento ele não tem as calhas T5 com apoios laterais que eu queria, portanto tenho que ver outras possibilidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ando à procura de uma calha potente e barata para o meu futuro (primeiro) aquario de 240 Lt, e nas andanças virtuais em busca do melhor negocio deparei-me com uma calha T5 4*54W a pouco mais de 220€ num dos patrocionadores nacionais do forum.

Pelas características da calha que procuras, deve ser para um plantado, de outro modo é "power" a mais.

 

 

A descrição da calha diz que tem um balastro electronico e não fala em reflector.

Enviei email a perguntar se tinha reflector, e respondem-me que tem um Deflector :2gunfire: , mas que não sabem a capacidade de reflecção porque não têm aparelho para a medir!!! :shock:

Com lâmpadas T5, só podia ser mesmo com balastro electrónico. Se enviaste um mail a perguntar se tinha reflector, te responderam que tinha "deflector", mas que não tinham aparelho para medir a reflexão, algo me escapa! Se tem deflector, o aparelho que eles precisam é de um aparelho que meça a "deflexão" e não a "reflexão". Foi mesmo para despachar.

 

 

Será que estou a ser enganado? É que este preço é quase 80 euros mais barato do que qualquer outra calha que tenha encontrado, mas parece bom demais para ser verdade.

Pois, quando a esmola é muita, o pobre desconfia. Mas se quiseres, eu arranjo-te a mesma calha ao dobro do preço! Assim já ficas "satisfeito"? :crazyeyes:

 

 

 

É natural que o material não seja de primeirissima qualidade, mas estranho ter apenas um balastro electronico. Julgava que só existiam balastros electronicos duplos, logo seriam necessarios dois. Existem balastros quadruplos?? #cool

Desde que funcione em condições, o material com que é feita a calha não é relevante, mas isso é a minha opinião. Balastros electrónicos existem simples, duplos, triplos e quádruplos. Página 89, ao fundo, deste catálogo.

 

 

 

O que vos parece? Bom negocio ou nem por isso? :dry:

P.s. - A calha já trazia 4 lampadas, 2 de 10000K e 2 de 25000 actinicas, mas permitem mudar para lampadas de 6500k :)

É sempre um bom negócio, quando servem para aquilo que queremos. A troca das lâmpadas é sempre possível.

 

 

 

Desculpa lá o testamento, mas quando me ponho a escrever e a pesquisar, não há quem me agarre banana rock .

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Man... incorporas-te o outro administrador :2gunfire:

 

 

Cruzes canhoto vai de retro satanás! Vou bater numa madeira e zás trás pás! :crazyeyes: ( devaneio mental do final de fim de semana )

 

 

Cumps.

 

P.S. - Não quem e o "outro" administrador a que te referes! O único que me lembro é "aquele" que tem uma Canon, e que me dá sempre na cabeça por eu ter uma Nikon! Nem todos podem chegar à perfeição que eu atingi banana rock .

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cruzes canhoto vai de retro satanás! Vou bater numa madeira e zás trás pás! :silly: ( devaneio mental do final de fim de semana )

Cumps.

 

P.S. - Não quem e o "outro" administrador a que te referes! O único que me lembro é "aquele" que tem uma Canon, e que me dá sempre na cabeça por eu ter uma Nikon! Nem todos podem chegar à perfeição que eu atingi :twisted: .

 

Esse mesmo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

David, não te preocupes, era exactamente o tipo de ajuda que eu precisava, Estou totalmente esclarecido :smilecolros:

 

Quanto à oferta da calha se calhar vou dispensar :angry: mas se um dia fizeres saldos avisa! :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.