anabruno Publicado Abril 11, 2008 Publicado Abril 11, 2008 Olá pessoal. Tenho um aqua de 100lt e á pouco tempo coloquei umas plantas. Ao inicio estava bonito as plantas tinham bastantas folhas. Com o passar do tempo começaram a ficar cheias de buracos e com as folhas todas cortadas. No aqua tenho duas lampadas grolux com 30w cada, tenho co2 caseiro e de vez em quanto ponho florenette A em pastilhas no substrato. Eu estou desconfiado que será algum peixe. Mas qual? Os peixes que tenho são: dois escalares, dois guaramis, um tubarão bala, um ancistrus(limpa fundo), uma corida sterbai(limpa fundo), um limpa vidros e três peixes de agua fria. Qual será o peixe ou o problema que está na origem desta devastação de folhas? cumprimentos.
António Soares Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Se os buracos forem no meio da folha pode ser sintoma de falta de nutrientes. No entanto peixes de agua fria adoram "salada". Vigia o aquario durante algum tempo e sem forem os peixes, vais vê-los a mordiscar. Deram-me um Dolar Prata que adorava que eu o vi-se a comer a minha Hemianthus callitrichoides ”Cuba”. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
zlatan9 Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Boas, Só alguns aspectos antes de chegar às plantas. Estão aí talvez peixes a mais (tubarão bala e de água a fria) e uns a menos, como as corydoras. Eu optaria ou pelas corydoras ou pelo ancistrus. Não que sejam assim à primeira vista incompatíveis, mais para distribuir os peixes pelos níveis do aquário. Se aumentasses as corydoras convinha então arranjar mais peixes que te tratem das algas. Quanto à debilidade das plantas poderá ter a ver com dois factores: os peixes de água fria, como já foi referido e a falta de nutrientes, que me parece muito provável visto só adicionares Florenette A. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts