Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um disquinho que não come já à uma semana,está a ficar magrissimo.

Já fiz dois tratamentos com fluvermal espaçados de sete dias, mas que não resultou.

Que outro tratamento me aconselham?

Abraço

Publicado:

Baktopur direct

Publicado:

Pela fraca descrição parecem-me parasitas intestinais, já reparaste nas fezes do animal, são esbranquiçadas tipo filamentos? Tem a barriga metida para dentro também? Exteriormente parece bem tirando a magreza? Se realmente se confirmam estas minhas questões, isola o peixe e faz flagil, 1 comprimido para 40 litros de água em aquário hospital de manhã e 8 horas depois novo tratamento, temperatura 32º, só dás de comer ao peixe a partir do terceiro dia e uns 4 granulos para poderes controlar. Faz uma TPA de 15% antes do segundo tratamento diário. Tratamento de 10 dias, se o peixe começar a comer dois dias depois terminar o tratamento e deixar o mesmo no aquário isolado até se alimentar normalmente, só depois devolvê-lo ao aquário principal.

Francisco Ramalho

Publicado:
Pela fraca descrição parecem-me parasitas intestinais, já reparaste nas fezes do animal, são esbranquiçadas tipo filamentos? Tem a barriga metida para dentro também? Exteriormente parece bem tirando a magreza? Se realmente se confirmam estas minhas questões, isola o peixe e faz flagil, 1 comprimido para 40 litros de água em aquário hospital de manhã e 8 horas depois novo tratamento, temperatura 32º, só dás de comer ao peixe a partir do terceiro dia e uns 4 granulos para poderes controlar. Faz uma TPA de 15% antes do segundo tratamento diário. Tratamento de 10 dias, se o peixe começar a comer dois dias depois terminar o tratamento e deixar o mesmo no aquário isolado até se alimentar normalmente, só depois devolvê-lo ao aquário principal.

Francisco Ramalho

Boas Francisco!

Sim, está com as fezes brancas, vai nadando mas está magrissimo, não come e quase que se nota as espinhas

Não existe nenhum outro tratamento mais simples ou seja que não precise cumprir este método de tratamento(8 horas)?

Por motivos de ordem profissional é-me impossivel cumprir este método

Muito obrigado

Abraço

Publicado:
Boas

tens que fazer flagyl o quanto antes esse discu está com parasitas intestinais.

Cpts

Obrigado José Garcia e Francisco Ramalho!

Infelizmente acabei por perder o disquinho, fiz o primeiro tratamento de manhã(meio comprimido flagyl em 25 litros) quando cheguei à noite já tinha morrido o que foi uma pena

Abraço e mais uma vez obrigado

Zé Manuel