rey Publicado Abril 11, 2008 Publicado Abril 11, 2008 Boas! Tenho um disquinho que não come já à uma semana,está a ficar magrissimo. Já fiz dois tratamentos com fluvermal espaçados de sete dias, mas que não resultou. Que outro tratamento me aconselham? Abraço
fjmr123 Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Pela fraca descrição parecem-me parasitas intestinais, já reparaste nas fezes do animal, são esbranquiçadas tipo filamentos? Tem a barriga metida para dentro também? Exteriormente parece bem tirando a magreza? Se realmente se confirmam estas minhas questões, isola o peixe e faz flagil, 1 comprimido para 40 litros de água em aquário hospital de manhã e 8 horas depois novo tratamento, temperatura 32º, só dás de comer ao peixe a partir do terceiro dia e uns 4 granulos para poderes controlar. Faz uma TPA de 15% antes do segundo tratamento diário. Tratamento de 10 dias, se o peixe começar a comer dois dias depois terminar o tratamento e deixar o mesmo no aquário isolado até se alimentar normalmente, só depois devolvê-lo ao aquário principal. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
rey Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 Pela fraca descrição parecem-me parasitas intestinais, já reparaste nas fezes do animal, são esbranquiçadas tipo filamentos? Tem a barriga metida para dentro também? Exteriormente parece bem tirando a magreza? Se realmente se confirmam estas minhas questões, isola o peixe e faz flagil, 1 comprimido para 40 litros de água em aquário hospital de manhã e 8 horas depois novo tratamento, temperatura 32º, só dás de comer ao peixe a partir do terceiro dia e uns 4 granulos para poderes controlar. Faz uma TPA de 15% antes do segundo tratamento diário. Tratamento de 10 dias, se o peixe começar a comer dois dias depois terminar o tratamento e deixar o mesmo no aquário isolado até se alimentar normalmente, só depois devolvê-lo ao aquário principal. Francisco Ramalho Boas Francisco! Sim, está com as fezes brancas, vai nadando mas está magrissimo, não come e quase que se nota as espinhas Não existe nenhum outro tratamento mais simples ou seja que não precise cumprir este método de tratamento(8 horas)? Por motivos de ordem profissional é-me impossivel cumprir este método Muito obrigado Abraço Zé
José Garcia Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Boas tens que fazer flagyl o quanto antes esse discu está com parasitas intestinais. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fjmr123 Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 (editado) Senão tens outra hipótese dá de manhã e à noite, mas denão te apressas perdes o peixe. Faz flágil o quanto antes, se tiveres dúvidas envia-me mp. Francisco Ramalho Editado Abril 14, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
rey Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 Boas tens que fazer flagyl o quanto antes esse discu está com parasitas intestinais. Cpts Obrigado José Garcia e Francisco Ramalho! Infelizmente acabei por perder o disquinho, fiz o primeiro tratamento de manhã(meio comprimido flagyl em 25 litros) quando cheguei à noite já tinha morrido o que foi uma pena Abraço e mais uma vez obrigado Zé Manuel
José Garcia Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts