Recommended Posts

Publicado

Olá,

Iniciei-me agora nos bettas e comprei um betta splendens azul (halfmoon) ao que parece e coloquei-o num aqua de 35litros aproximadamente.

Decidi depois investigar e achei peculiar a sua forma de reprodução e decidi comprar 1 fêmea... A desgraçada passava o tempo todo a esconder-se...

Com medo q ela morresse de stress e de fome, comprei mais duas para distrairem o "Bob" (o macho), como não havia ninho, decidir dar descanso às meninas e foram para o comunitário onde tenho tetras e rasboras e outros peixes pequenos e rápidos.

Agora a dúvida: volta e meia anda (no comunitário) um/a toda eriçada pra outra e apareceram-me bolhas a parecer um ninho e vi no tópico "álbum" uma foto do Paulo Vedor a dizer Betta Plendens Macho Plakat e qual é a minha surpresa - tenho dois (ou duas) iguais a isto :smilecolros:

Tenho 2 machos pakat no meu comunitário a fazerem ninho?!?! lol

Que faço???

Desculpem o testamento....

Pat

Publicado:

ola

ve por baixo da barriga ,se tem um pontinho branco.se tiver e femea ,mas observa bem porque por vezes com eles em movimento e dificil de se perceber.

as bolhinhas sera mesmo feitas por um betta?nao sera derivado a oxigenio a mais no aqua.(isso pode acontecer)

tens bomba de ar?

mas em caso que tenhas dois machos num aqua e bom que os separes .senao o mais certo e chegares a casa e estar um morto.

se puderes mete fotos.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:
ola

ve por baixo da barriga ,se tem um pontinho branco.se tiver e femea ,mas observa bem porque por vezes com eles em movimento e dificil de se perceber.

as bolhinhas sera mesmo feitas por um betta?nao sera derivado a oxigenio a mais no aqua.(isso pode acontecer)

tens bomba de ar?

mas em caso que tenhas dois machos num aqua e bom que os separes .senao o mais certo e chegares a casa e estar um morto.

se puderes mete fotos.

Ok... Vou investigar! eles/elas estão no comunitário há 4 ou 5 dias e não houve danos físicos (ainda), mas os outros aquas q tenho cá em casa têm guppys e tenho um certo receio que haja "caldo".

Depois dou notícias!

Obrigada

Pat

Publicado:

isso nao quer dizer nada .eu tenho duas bettas com guppys e ja tive com o macho la (que ja morreu)e nao tive problemas .

se tiveres um aqua com uma boa litragem penso que nao deves ter problemas com isso.

agora dois machos mesmo tendo um bom aqua.

mas o mais certo e acabar um por morrer.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:
isso nao quer dizer nada .eu tenho duas bettas com guppys e ja tive com o macho la (que ja morreu)e nao tive problemas .

se tiveres um aqua com uma boa litragem penso que nao deves ter problemas com isso.

agora dois machos mesmo tendo um bom aqua.

mas o mais certo e acabar um por morrer.

o comunitário tem 120 litros os dos guppys têm 60l cada...

será melhor deixar assim e ficar de olho neles neste fim de semana???

Obrigada :smilecolros:

Pat