patnevoa Publicado Abril 11, 2008 Publicado Abril 11, 2008 Olá, Iniciei-me agora nos bettas e comprei um betta splendens azul (halfmoon) ao que parece e coloquei-o num aqua de 35litros aproximadamente. Decidi depois investigar e achei peculiar a sua forma de reprodução e decidi comprar 1 fêmea... A desgraçada passava o tempo todo a esconder-se... Com medo q ela morresse de stress e de fome, comprei mais duas para distrairem o "Bob" (o macho), como não havia ninho, decidir dar descanso às meninas e foram para o comunitário onde tenho tetras e rasboras e outros peixes pequenos e rápidos. Agora a dúvida: volta e meia anda (no comunitário) um/a toda eriçada pra outra e apareceram-me bolhas a parecer um ninho e vi no tópico "álbum" uma foto do Paulo Vedor a dizer Betta Plendens Macho Plakat e qual é a minha surpresa - tenho dois (ou duas) iguais a isto Tenho 2 machos pakat no meu comunitário a fazerem ninho?!?! lol Que faço??? Desculpem o testamento.... Pat
paulo.c. Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 ola ve por baixo da barriga ,se tem um pontinho branco.se tiver e femea ,mas observa bem porque por vezes com eles em movimento e dificil de se perceber. as bolhinhas sera mesmo feitas por um betta?nao sera derivado a oxigenio a mais no aqua.(isso pode acontecer) tens bomba de ar? mas em caso que tenhas dois machos num aqua e bom que os separes .senao o mais certo e chegares a casa e estar um morto. se puderes mete fotos. Cumps.Paulo Castilho
patnevoa Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 olave por baixo da barriga ,se tem um pontinho branco.se tiver e femea ,mas observa bem porque por vezes com eles em movimento e dificil de se perceber. as bolhinhas sera mesmo feitas por um betta?nao sera derivado a oxigenio a mais no aqua.(isso pode acontecer) tens bomba de ar? mas em caso que tenhas dois machos num aqua e bom que os separes .senao o mais certo e chegares a casa e estar um morto. se puderes mete fotos. Ok... Vou investigar! eles/elas estão no comunitário há 4 ou 5 dias e não houve danos físicos (ainda), mas os outros aquas q tenho cá em casa têm guppys e tenho um certo receio que haja "caldo". Depois dou notícias! Obrigada Pat
paulo.c. Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 isso nao quer dizer nada .eu tenho duas bettas com guppys e ja tive com o macho la (que ja morreu)e nao tive problemas . se tiveres um aqua com uma boa litragem penso que nao deves ter problemas com isso. agora dois machos mesmo tendo um bom aqua. mas o mais certo e acabar um por morrer. Cumps.Paulo Castilho
patnevoa Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 isso nao quer dizer nada .eu tenho duas bettas com guppys e ja tive com o macho la (que ja morreu)e nao tive problemas .se tiveres um aqua com uma boa litragem penso que nao deves ter problemas com isso. agora dois machos mesmo tendo um bom aqua. mas o mais certo e acabar um por morrer. o comunitário tem 120 litros os dos guppys têm 60l cada... será melhor deixar assim e ficar de olho neles neste fim de semana??? Obrigada Pat
Recommended Posts