Ajuda O Que Escolher Para Um Nano?


ze_p

Recommended Posts

Arranjei um aquario de +-20 litros axo!(amanha medo o nano)

o filtro é interno

iluminaçao 1 lampada t5 (deve ter uns 9w axo!)

termostato 50w

Aquilo tem uma bolsa com carvao no filtro deixo estar como esta ou é mlhr meter ceramica?

tou a pensar meter no fundo a terra da sera e dps granulado de xisto tambem meter um octo, red cherry,casal de gupies e uma anubia que tenho no meu aqua.

Agora gostaria que me ajudassem a escolher plantas que possa meter no nano que nao seja preciso co2 nem grande iluminação e que seja mt resistente.(o que devo meter á frente e atraz)

tava a pensar meter mais uns neon que axam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto de tentar levar os afilhados para maus caminhos não é correto...mas pronto. :smilecolros:

 

olha como tens pouca iluminação e vais optar por plantas de baixa manutenção, não uses o substrato..

 

plantas usa anubias, fetos de java e musgos, com uns troncos (galhos (20l)), dá para fazer coisas bem bonitas e duradouras...

 

quanto a fauna repensa os guppys são engraçaditos (para quem gosta) mas vão criar e 20l vai começar a apertar, alem disso tens ai especies que se dão em diferentes parametros de agua

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto de tentar levar os afilhados para maus caminhos não é correto...mas pronto. :smilecolros:

 

olha como tens pouca iluminação e vais optar por plantas de baixa manutenção, não uses o substrato..

 

plantas usa anubias, fetos de java e musgos, com uns troncos (galhos (20l)), dá para fazer coisas bem bonitas e duradouras...

 

quanto a fauna repensa os guppys são engraçaditos (para quem gosta) mas vão criar e 20l vai começar a apertar, alem disso tens ai especies que se dão em diferentes parametros de agua

 

Vamos ver se o meu afilhado fica com o bixinho :rolleyes:

Os musgos com pc iluminação nao acabam por ficar meios castanhos, tive uma vez e eles no meio ficavam castanhos?e plantas baixas tipo anubias o que se poderá meter?

Sou capaz de meter feto java que tenho num outro aqua

O aqua mede 40*20*25 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver se o meu afilhado fica com o bixinho :wink:

Os musgos com pc iluminação nao acabam por ficar meios castanhos, tive uma vez e eles no meio ficavam castanhos?e plantas baixas tipo anubias o que se poderá meter?

Sou capaz de meter feto java que tenho num outro aqua

O aqua mede 40*20*25 20L

 

boas

 

em relação ao musgo ficar castanho não seria certamente da iluminação, esse castanho poderia ser algas ou então sujidade acumulada, por vezes o musgo acumula sujidade no meio, quando se deixa crescer a vontade por esta e outras razões é que convem podar.

 

quanto a outras plantas, para a iluminação que tens é difícil dizer, talvez algum tipo de cryptocorine.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elodeas e valisernias aguentam perfeitamente essas condições de luz... mas são capazes de crescer um bocado!

Não tens muito espaço para fauna, podes optar por um unico cardume de neons, tanictis, cardinais, rasboras, etc (5 elementos)

Os viviparos têm o problema de se reproduzirem muito...

Já agora quais são os parametros da água? (pH principalmente!)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora quais são os parametros da água? (pH principalmente!)

eu ainda no pus agua la dentro tou a espera de ter td para dps começar a meter aguas e as plantas.mas a minha agua tem ph que varia entre 6 a 7.

ja agora tava a pensar meter metade da agua do meu aqua para este nano e outra metade agua nova que axam?assim como ja tem o ciclo (nitratos) ja podia por logo os peixes ou mesmo assim devo esperar 1 ou 2 dias?

outra coisa, devo mudar o carvao no filtro para a ceramica da sera?

entao se meter anubias, feto nao é nessecario meter fertelizante de terra!?

na questao da lampada na da pra ver o wats mas é uma t5 das pequenas agr nao sei se as pequenas tem 10w ou 15w mas deve ser por ai axo!

Pois isso dos gupies voces tem razao eu comprei 3 gupies e agr tenho uns 20 e nem sequer meti maternidade, axo se meter um pequeno cardume de neons fica mais engraçado.

Obrigada

Editado por ze_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ainda no pus agua la dentro tou a espera de ter td para dps começar a meter aguas e as plantas.mas a minha agua tem ph que varia entre 6 a 7.

ja agora tava a pensar meter metade da agua do meu aqua para este nano e outra metade agua nova que axam?assim como ja tem o ciclo (nitratos) ja podia por logo os peixes ou mesmo assim devo esperar 1 ou 2 dias?

outra coisa, devo mudar o carvao no filtro para a ceramica da sera?

entao se meter anubias, feto nao é nessecario meter fertelizante de terra!?

na questao da lampada na da pra ver o wats mas é uma t5 das pequenas agr nao sei se as pequenas tem 10w ou 15w mas deve ser por ai axo!

Pois isso dos gupies voces tem razao eu comprei 3 gupies e agr tenho uns 20 e nem sequer meti maternidade, axo se meter um pequeno cardume de neons fica mais engraçado.

Obrigada

 

Mesmo assim tens de esperar... o ciclo tá no filtro... se o filtro ja tiver bacterias optimo, caso contrario há que esperar... mas vai adicionando agua ja ciclada, reduz o tempo para menos de metade!

Com plantas simples e pouca iluminação não precisas... até porque se elas não consumirem os nutrientes todos: bum! algas!!! banana rock

Com essa agua, neons ta perfeito! banana rock

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ainda no pus agua la dentro tou a espera de ter td para dps começar a meter aguas e as plantas.mas a minha agua tem ph que varia entre 6 a 7.

ja agora tava a pensar meter metade da agua do meu aqua para este nano e outra metade agua nova que axam?assim como ja tem o ciclo (nitratos) ja podia por logo os peixes ou mesmo assim devo esperar 1 ou 2 dias?

outra coisa, devo mudar o carvao no filtro para a ceramica da sera?

entao se meter anubias, feto nao é nessecario meter fertelizante de terra!?

na questao da lampada na da pra ver o wats mas é uma t5 das pequenas agr nao sei se as pequenas tem 10w ou 15w mas deve ser por ai axo!

Pois isso dos gupies voces tem razao eu comprei 3 gupies e agr tenho uns 20 e nem sequer meti maternidade, axo se meter um pequeno cardume de neons fica mais engraçado.

Obrigada

 

 

Quase que aposto que é de 14w. Tenho um aquário de 20l, e vem com luz, e é uma lampada de 14w... Penso que vai ser a mesma coisa.. =)))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda agr so para acabar as minhas duvidas devo mudar o carvao no filtro para a ceramica da sera?

e outra coisa infelizmente esta ligação ta um bocado estupida :puppydogeyes: o filtro ta ligado em serie com a lampada.posso parar o filtro durante 12 horas? ou tenho de arranjar maneira de separar a ligaçao do filtro e da lampada?

Editado por ze_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca deves parar o filtro, os detritos irão ficar no filtro e apodrecer e acabar por estragar a qualidade da água. Deves arranjar alternativas para a ligação do filtro.

 

Alem disso, as bacterias do filtro devido à falta de circulação de agua morrem e é como se o filtro pouco estivesse a fazer....

Toca de comprar uma ligação tripla :rainbowafro:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toca de comprar uma ligação tripla ;)

 

isto ja ta a dar trabalho lol pra mudar este sistema so cortando o fio e ligar a outro mas pronto la tem que ser.

Agr devo mudar o carvao no filtro para a ceramica da sera?ou deixo como esta?

Editado por ze_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muda, o carvão é bom é para retirar remédios da água.

Fora isso, não faz lá nada de jeito.

Arranca fora e pôe ceramicas.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.