Peixe Gato Com Pintas ( Manchas ) Brancas ( Ictio )?


Recommended Posts

Boas pessoal hoje acordei e fui ligar a luz do meu aquario da sala ( 40cm ) quando reparei que tinha 1 peixe gato com varias manchas brancas , vi se os outros peixes tinham algo identico mas nao tinham nada ..O que sera? ictio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! É manchas ou pontinhos minusculos brancos?? Manchas brancas, nao sei mas pontinhos brancos que faz lembrar açucar poderá ser ictío. Verifica a temperatura para veres se houve alguma variação brusca.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Vê se algum destes medicamentos serve

Artigo 1 – Fungol JBL

Artigo 2 – Ektol fluid JBL

Artigo 3 – Costapur sera

Artigo 4 - Omnipur sera

Artigo 5 – Fungistop tetra

Artigo 6- ContralCK tetra

Artigo 8 – punktol 1000 JBL 100ml

 

Se sim,entra em contacto comigo.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a intromissão...

 

Eu tenho um Corydora Panda que lhe aconteceu o mesmo... uma grande mancha branca entre os olhos e a boca, com aspecto aveludado. Só uma.

 

Será íctio?

 

Já coloquei azul de metileno ontem. Tenho o aqua a 26º. Tenho é receio de aumentar mais a temperatura, por causa dos outros corydoras (2 aeneus, 1 paleatus) e do otocinclus . Tenho também 7 hemmigramus bleheri, 1 paracheirodon innesi. Se dever fazê-lo, para quanto subo?

 

Também não desliguei o filtro mecânico interno para manter circulação (não tenho outras bombas). Desliguei o filtro bilológico externo. Fiz bem?

 

Os peixes que tenho suportam algum sal na água? Creio que o innesi (sobrevivente de uma infecção bacteriana) não iria aguentar... talvez nem os bleheri... Junto algum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Tenho a sensação que essas machas chamam-se: Papiloma da pele.

São pontos brancos que unidos formam uma mancha, pode ser originado por más condiçoes de saude, ou alimentação não adequada.

 

Espero ter ajudado :P



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais