Pedro D. Fernandes Publicado Abril 11, 2008 Publicado Abril 11, 2008 Boas pessoal hoje acordei e fui ligar a luz do meu aquario da sala ( 40cm ) quando reparei que tinha 1 peixe gato com varias manchas brancas , vi se os outros peixes tinham algo identico mas nao tinham nada ..O que sera? ictio? Meu Tanganyika de 60l
paulosaints Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Oi! É manchas ou pontinhos minusculos brancos?? Manchas brancas, nao sei mas pontinhos brancos que faz lembrar açucar poderá ser ictío. Verifica a temperatura para veres se houve alguma variação brusca. Paulo
Pedro D. Fernandes Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 sao manchas brancas e a temperatura esta a 27 graus Meu Tanganyika de 60l
David Lucas Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Vê de depois de teres a luz acesa durante um bocado essas manchas desaparecem? Eu penso que isso seja normal. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Pedro D. Fernandes Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Vê de depois de teres a luz acesa durante um bocado essas manchas desaparecem?Eu penso que isso seja normal. ja os possuo a muito tempo e nunca vi nada assim Meu Tanganyika de 60l
David Lucas Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Então deve ser alguma bacteria. Sobe um pouco a temperatura. Que peixes manténs? O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Pedro D. Fernandes Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 esquecime de referir que e 1 peixe gato transparente..possuo 2 peixes gatos transparentes e 1 colisa lalia e 1 serpae cauda de veu Meu Tanganyika de 60l
David Lucas Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Então sobe um pouco a temperatura e ve o que acontece. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Veterinário Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Olá, Vê se algum destes medicamentos serve Artigo 1 – Fungol JBL Artigo 2 – Ektol fluid JBL Artigo 3 – Costapur sera Artigo 4 - Omnipur sera Artigo 5 – Fungistop tetra Artigo 6- ContralCK tetra Artigo 8 – punktol 1000 JBL 100ml Se sim,entra em contacto comigo. Cumps
João Faria Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Ektol Fluid. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
LVMINE Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Desculpem a intromissão... Eu tenho um Corydora Panda que lhe aconteceu o mesmo... uma grande mancha branca entre os olhos e a boca, com aspecto aveludado. Só uma. Será íctio? Já coloquei azul de metileno ontem. Tenho o aqua a 26º. Tenho é receio de aumentar mais a temperatura, por causa dos outros corydoras (2 aeneus, 1 paleatus) e do otocinclus . Tenho também 7 hemmigramus bleheri, 1 paracheirodon innesi. Se dever fazê-lo, para quanto subo? Também não desliguei o filtro mecânico interno para manter circulação (não tenho outras bombas). Desliguei o filtro bilológico externo. Fiz bem? Os peixes que tenho suportam algum sal na água? Creio que o innesi (sobrevivente de uma infecção bacteriana) não iria aguentar... talvez nem os bleheri... Junto algum?
Andre Paiva Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 Boas, Tenho a sensação que essas machas chamam-se: Papiloma da pele. São pontos brancos que unidos formam uma mancha, pode ser originado por más condiçoes de saude, ou alimentação não adequada. Espero ter ajudado .
Recommended Posts