aquapego Publicado Abril 11, 2008 Publicado Abril 11, 2008 Boas! Dos medicamentos que indico no título do tópico, há algum que mate caracóis ou camarões? Obrigado desde já! Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Regal Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Não sei! O Flagyl não mata, essa é a única certeza! O Fluvermal (não mencionado) mata!
PG Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Boas Eu utilizo Flagyl e Octozin e nunca tive problemas. Tenho amano shrimps no comunitário e nunca tive baixas. O tremazol nunca utilizei. Cumps, PG
fjmr123 Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Usa o fluvermal, mata e o efeito é duradouro. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
aquapego Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Usa o fluvermal, mata e o efeito é duradouro. Boas! Tu queres é que eu fique sem caracóis...! E depois as algas? O que eu quero saber é se posso utilizar sem que lhe cause a morte! Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
vitorfranco Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Nem o Flagil nem o Fluvermal mata, os outros não sei. Mas o Fluvermal dá cabo das plantas todas. Cump. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
fjmr123 Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Carlos estava a ver que não dizias nada, bolas já pensava que estavas deitado, dos medicamentos que indicas nenhum deles mata caracois, só o fluvermal, hexamita e esha2000, em geral os medicamentos da esha não são muito bons para caracois e marisco. Olha as coridoras lá andam acho que não tive nenhuma baixa, são pequenitas mas rijas como o aço, amanhã vou plantar a ricia, vamos ver o que sai dali, depois ligo-te ou se estiveres no msn dás-me umas dicas tenho umas dúvidas, que plantas é contigo. Abraço Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
tuning_sound Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 O fluvermal mata caracóis mas não nata os camarões O flagyl nem uma coisa nem outras, os restantes não sei. Abraços www.reef4life.com
aquapego Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 Nem o Flagil nem o Fluvermal mata, os outros não sei.Mas o Fluvermal dá cabo das plantas todas. Cump. Boas! Já usei Fluvermal uma vez...! Matou-me todos os caracóis, camarões e mais grave, o meu "belo" plantado! Aquilo mata tudo... Abraço O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
vitorfranco Publicado: Abril 12, 2008 Publicado: Abril 12, 2008 (editado) Boas! Já usei Fluvermal uma vez...! Matou-me todos os caracóis, camarões e mais grave, o meu "belo" plantado! Aquilo mata tudo... Abraço Peço desculpa, apenas dei atenção aos camarões que é o que possuo e não lhes fez mal, mas as plantas ficaram uma desgraça. Uma vez mais peço desculpa pois estava-te a induzir em erro. Cump. Editado Abril 12, 2008 por vitorfranco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
NCR2007 Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Nem o Flagil nem o Fluvermal mata, os outros não sei.Mas o Fluvermal dá cabo das plantas todas. Cump. Não concordo. O Fluvermal mata caracóis, nomeadamente ampulárias adultas. Tenho cá umas cascas de ampulárias - recicladas no aqua dos CAs - que o provam. Abraço,NCR
fjmr123 Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 O Carlos tem razão, aquilo para caracois e camarões, ui, algumas plantas também se recentem e fica nos filtros a fazer efeito durante bastante tempo, um mês e meio depois de usá-lo voltei a colocar as minhas ampulária e o que aconteceu, morreram todas, nem uma sobrou para contar a história. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
José Garcia Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 O Carlos tem razão, aquilo para caracois e camarões, ui, algumas plantas também se recentem e fica nos filtros a fazer efeito durante bastante tempo, um mês e meio depois de usá-lo voltei a colocar as minhas ampulária e o que aconteceu, morreram todas, nem uma sobrou para contar a história. Nunca mais consegui ter ampulárias depois de ter feito o tratamento com fluvermal , todas as que lá entram morrem passados poucos dias de as lá colocar. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
tuning_sound Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Então foi por isso que as minhas ampularias lerparam todas.... E já tinha feito o tratamento com Fluvermal à uns 2 meses..... Os caracois e as plantas ficaram todos fixes, mas acho k isso depende depois dos TPAS... www.reef4life.com
José Garcia Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Então foi por isso que as minhas ampularias lerparam todas.... E já tinha feito o tratamento com Fluvermal à uns 2 meses..... Os caracois e as plantas ficaram todos fixes, mas acho k isso depende depois dos TPAS... eu faço tpa's de três em três dias de 30% ,por isso não pode ser ! o resto do medicamento é que fica lá e os caracóis morrem todos. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
tuning_sound Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Então o Fluvermal deverá ser aplicado num aqua Hospital... (para quem tem claro) www.reef4life.com
José Garcia Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Então o Fluvermal deverá ser aplicado num aqua Hospital... (para quem tem claro) Sim! o ideal é esse ,mas quando tens necessidade de fazer no aquário principal tens que ter cuidado com os caracóis que tens lá dentro ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fjmr123 Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Eu penso que fica nas esponjas dos filtros, também faço TPAs de 3 em 3 dias 30% no aquário onde as ampulária morreram. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
tuning_sound Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Eu penso que fica nas esponjas dos filtros, também faço TPAs de 3 em 3 dias 30% no aquário onde as ampulária morreram. Francisco Ramalho Já fiz mais TPAS que isso e as ampularias que cá meti duraram 3 dias... www.reef4life.com
aquapego Publicado: Abril 16, 2008 Autor Publicado: Abril 16, 2008 Nunca mais consegui ter ampulárias depois de ter feito o tratamento com fluvermal , todas as que lá entram morrem passados poucos dias de as lá colocar. Cpts Boas José, O Fluvermal é mesmo veneno para os nossos aquários. Só deve ser utilizado em aquários que sejam compostos apenas por vidro e água! Ou seja aquários para tratamentos e nada mais. Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
NCR2007 Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Boas, Não sabia que os efeitos do fluvermal se eternizavam no aqua. Vou usar um bocado de carvão activado para ver se a coisa vai ao sítio. Abraço,NCR
Jose Ribeiro Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Boas, Faço o Fluvermal todos os meses no meu aquário e nunca tive uma baixa por causa do mesmo, e também as plantas nunca tive problemas. Não será dose a mais? Abraço, Visite a nossa comunidade
cmargarido Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 Boas o fluvermal fica "agarrado" aos aquarios. As TPAs não o retiram todo. Uma vez tive que esfregar o aquário, matérias filtrantes e sump para me livrar dele. Além de matar tudo ainda vai ficando... CMargarido
mrebelo Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 Foi aqui mencionado que o Esha2000 mata ampulárias e marisco, mas permitam-me duvidar, utilizo no meu comunitário e sem qualquer problema de baixas seja de que bicho for...
Recommended Posts