Recommended Posts

Publicado:

Não sei! O Flagyl não mata, essa é a única certeza!

O Fluvermal (não mencionado) mata!

Publicado:

Boas

Eu utilizo Flagyl e Octozin e nunca tive problemas. Tenho amano shrimps no comunitário e nunca tive baixas.

O tremazol nunca utilizei.

Cumps,

PG

Publicado:
Usa o fluvermal, mata e o efeito é duradouro.

Boas!

Tu queres é que eu fique sem caracóis...! E depois as algas? :) O que eu quero saber é se posso utilizar sem que lhe cause a morte!

Abraço

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:

Carlos estava a ver que não dizias nada, bolas já pensava que estavas deitado, dos medicamentos que indicas nenhum deles mata caracois, só o fluvermal, hexamita e esha2000, em geral os medicamentos da esha não são muito bons para caracois e marisco. Olha as coridoras lá andam acho que não tive nenhuma baixa, são pequenitas mas rijas como o aço, amanhã vou plantar a ricia, vamos ver o que sai dali, depois ligo-te ou se estiveres no msn dás-me umas dicas tenho umas dúvidas, que plantas é contigo.

Abraço

Francisco Ramalho

Publicado:
Nem o Flagil nem o Fluvermal mata, os outros não sei.

Mas o Fluvermal dá cabo das plantas todas.

Cump.

Boas!

Já usei Fluvermal uma vez...! Matou-me todos os caracóis, camarões e mais grave, o meu "belo" plantado!

Aquilo mata tudo...

Abraço

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado: (editado)
Boas!

Já usei Fluvermal uma vez...! Matou-me todos os caracóis, camarões e mais grave, o meu "belo" plantado!

Aquilo mata tudo...

Abraço

Peço desculpa, apenas dei atenção aos camarões que é o que possuo e não lhes fez mal, mas as plantas ficaram uma desgraça.

Uma vez mais peço desculpa pois estava-te a induzir em erro.

Cump.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:
Nem o Flagil nem o Fluvermal mata, os outros não sei.

Mas o Fluvermal dá cabo das plantas todas.

Cump.

Não concordo. O Fluvermal mata caracóis, nomeadamente ampulárias adultas. Tenho cá umas cascas de ampulárias - recicladas no aqua dos CAs - que o provam.

Abraço,

NCR

Publicado:

O Carlos tem razão, aquilo para caracois e camarões, ui, algumas plantas também se recentem e fica nos filtros a fazer efeito durante bastante tempo, um mês e meio depois de usá-lo voltei a colocar as minhas ampulária e o que aconteceu, morreram todas, nem uma sobrou para contar a história.

Publicado:
O Carlos tem razão, aquilo para caracois e camarões, ui, algumas plantas também se recentem e fica nos filtros a fazer efeito durante bastante tempo, um mês e meio depois de usá-lo voltei a colocar as minhas ampulária e o que aconteceu, morreram todas, nem uma sobrou para contar a história.

Nunca mais consegui ter ampulárias depois de ter feito o tratamento com fluvermal , todas as que lá entram morrem passados poucos dias de as lá colocar.

Cpts

Publicado:

Então foi por isso que as minhas ampularias lerparam todas....

E já tinha feito o tratamento com Fluvermal à uns 2 meses.....

Os caracois e as plantas ficaram todos fixes, mas acho k isso depende depois dos TPAS...

Publicado:
Então foi por isso que as minhas ampularias lerparam todas....

E já tinha feito o tratamento com Fluvermal à uns 2 meses.....

Os caracois e as plantas ficaram todos fixes, mas acho k isso depende depois dos TPAS...

eu faço tpa's de três em três dias de 30% ,por isso não pode ser ! o resto do medicamento é que fica lá e os caracóis morrem todos.

Cpts

Publicado:
Então o Fluvermal deverá ser aplicado num aqua Hospital... (para quem tem claro)

Sim! o ideal é esse ,mas quando tens necessidade de fazer no aquário principal tens que ter cuidado com os caracóis que tens lá dentro !

Publicado:
Eu penso que fica nas esponjas dos filtros, também faço TPAs de 3 em 3 dias 30% no aquário onde as ampulária morreram.

Francisco Ramalho

Já fiz mais TPAS que isso e as ampularias que cá meti duraram 3 dias...

Publicado:
Nunca mais consegui ter ampulárias depois de ter feito o tratamento com fluvermal , todas as que lá entram morrem passados poucos dias de as lá colocar.

Cpts

Boas José,

O Fluvermal é mesmo veneno para os nossos aquários. Só deve ser utilizado em aquários que sejam compostos apenas por vidro e água! Ou seja aquários para tratamentos e nada mais.

Abraço

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:

Boas,

Não sabia que os efeitos do fluvermal se eternizavam no aqua. Vou usar um bocado de carvão activado para ver se a coisa vai ao sítio.

Abraço,

NCR

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Faço o Fluvermal todos os meses no meu aquário e nunca tive uma baixa por causa do mesmo, e também as plantas nunca tive problemas.

Não será dose a mais?

Abraço,

Visite a nossa comunidade

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas

o fluvermal fica "agarrado" aos aquarios. As TPAs não o retiram todo.

Uma vez tive que esfregar o aquário, matérias filtrantes e sump para me livrar dele.

Além de matar tudo ainda vai ficando...

CMargarido

Publicado:

Foi aqui mencionado que o Esha2000 mata ampulárias e marisco, mas permitam-me duvidar, utilizo no meu comunitário e sem qualquer problema de baixas seja de que bicho for...

Posted Image