Aquário Maternidade


Recommended Posts

Boa noite,

 

Comprei um aquário de 4o litros e passei para lá todas as crias de Guppys e de molly. Enchi com 80 % da água do aquário onde estavam e o resto com água limpa. Coloquei musgo de java e um filtro do aquário com uma meia de vidro à volta para que os peixes não vão para lá.

 

Já passou um dia e não sei que procedimentos hei-de ter.

 

*Dou comida frequentemente

*o aqua não tem areão

* durante o dia fica com luz natural, sem incidir directamente

* tenho filtro interno com tubo de oxigenação

+ não tenho bomba de ar

 

Estou a fazer alguma coisa mal?

Posso fazer TPA's? De quanto em quanto tempo?

 

Obrigada,

Nuskinha

Editado por nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

boas eu tenho um aquario na mesma situação , não pus meia de vidro mas acho que fizeste bem mas tambem tenho um termostato (tu não referiste que tens mas acredito que sim) deves ter a agua a 26º para eles crescerem bem, o areao eu tenho.

quanto a alimentação eu só alimento uma vez ao dia e com flocos esmigalhados, mas se puderes deitar mais vezes ao dia é optimo, se quiseres dar comida viva é sempre bom. TPA's faço todas as semanas 5\7litros.

tambem não sei se estou a fazer alguma coisa errada, mas tem corrido tudo muito bem.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

boas eu tenho um aquario na mesma situação , não pus meia de vidro mas acho que fizeste bem mas tambem tenho um termostato (tu não referiste que tens mas acredito que sim) deves ter a agua a 26º para eles crescerem bem, o areao eu tenho.

quanto a alimentação eu só alimento uma vez ao dia e com flocos esmigalhados, mas se puderes deitar mais vezes ao dia é optimo, se quiseres dar comida viva é sempre bom. TPA's faço todas as semanas 5\7litros.

tambem não sei se estou a fazer alguma coisa errada, mas tem corrido tudo muito bem.

 

Boa sorte

 

 

Olá,

 

Tenho termoestato e a temperatura está a 26º. Dou comida várias vezes ao dia (4+/-), sempre que estou em casa, mas é daquela própria para alevinos. Quanto à comida viva, não sei bem onde se vende.. Já lis uns tópicos sobre a artémia e a sua recriação, mas continuo a perceber muito pouco.

 

Em casa, apenas tenho daquela comida congelada.Também serve?

 

cumps,

nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

em termos de TPA, funciona igual. Ou seja, quando a agua está "estragada/suja" tem de se mudar, quer seja num aqua grande ou pequeno ou com peixes grandes ou com peixes pequenos.

 

Em relação a comida, deve-se alimentar com diversos tipos de comida (para não ficarem só habituados a um tipo de comida). A unica preocupação é o tamanho da comida (tem de caber na boca deles).

 

Em relação ao areão, isto é dos requesitos esênciais, pois é aí que se depositam as bacterias. Isto só pode ser substituido por um filtro bacteriologico.

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao areão, isto é dos requesitos esênciais, pois é aí que se depositam as bacterias. Isto só pode ser substituido por um filtro bacteriologico.

 

pronto, já fiz asneira... hoje à noite já faço isso, a ver se vou a tempo de salvar todos os pequenos!! Tenho tantos e são tão engraçados, não quero que lhes aconteça nada de mal.

 

 

Ah, referi que não tenho bomba de ar... tenho de pôr lá uma?

 

Obrigada

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o bomba de ar não é obrigatório..........mas, tudo depende da potencia do teu filtro.

 

se tiveres um filtro muito potente, existe uma boa circulação de agua....se não, tudo o que ajudar à circulação de agua é bom.

 

NOTA: a montagem de um "aqua maternidade" tem de cumprir as mesmas regras de um "aqua normal". A unica diferença é o tamanho dos habitantes.

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o bomba de ar não é obrigatório..........mas, tudo depende da potencia do teu filtro.

 

se tiveres um filtro muito potente, existe uma boa circulação de agua....se não, tudo o que ajudar à circulação de agua é bom.

 

NOTA: a montagem de um "aqua maternidade" tem de cumprir as mesmas regras de um "aqua normal". A unica diferença é o tamanho dos habitantes.

 

O filtro estava no aqua grande... faz 300l/hora é da aquapor... não me parece ser grande coisa, mas nota-se que vai filtrando.

 

Tentei observar o comportamento deles e pareciam-me felizes.

 

hoje à noite coloco areão do aqua grande.

 

Obrigada,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro estava no aqua grande... faz 300l/hora é da aquapor... não me parece ser grande coisa, mas nota-se que vai filtrando.

 

Tentei observar o comportamento deles e pareciam-me felizes.

 

hoje à noite coloco areão do aqua grande.

 

Obrigada,

Nuskinha

De facto as bactérias "boas" ou nitrificantes depositam-se em todas as superfícies, incluindo o areão. Mas se não o tiveres, depositam-se no vidro do fundo.

A grande maioria dessas bactérias deposita-se no filtro onde existe maior área para o fazerem, mesmo tratando-se de um filtro simples só com esponja. Se já tens filtro e ele vinha do outro aquário então já terá uma quantidade suficiente de bactérias para equilibrar biológicamente a água.

O fundamental é o filtro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.