nuskinha Publicado Abril 10, 2008 Publicado Abril 10, 2008 (editado) Boa noite, Comprei um aquário de 4o litros e passei para lá todas as crias de Guppys e de molly. Enchi com 80 % da água do aquário onde estavam e o resto com água limpa. Coloquei musgo de java e um filtro do aquário com uma meia de vidro à volta para que os peixes não vão para lá. Já passou um dia e não sei que procedimentos hei-de ter. *Dou comida frequentemente *o aqua não tem areão * durante o dia fica com luz natural, sem incidir directamente * tenho filtro interno com tubo de oxigenação + não tenho bomba de ar Estou a fazer alguma coisa mal? Posso fazer TPA's? De quanto em quanto tempo? Obrigada, Nuskinha Editado Abril 10, 2008 por nuskinha Citar Viva o vício!!!
ARTAK Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Boas, boas eu tenho um aquario na mesma situação , não pus meia de vidro mas acho que fizeste bem mas tambem tenho um termostato (tu não referiste que tens mas acredito que sim) deves ter a agua a 26º para eles crescerem bem, o areao eu tenho. quanto a alimentação eu só alimento uma vez ao dia e com flocos esmigalhados, mas se puderes deitar mais vezes ao dia é optimo, se quiseres dar comida viva é sempre bom. TPA's faço todas as semanas 5\7litros. tambem não sei se estou a fazer alguma coisa errada, mas tem corrido tudo muito bem. Boa sorte Citar
nuskinha Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Boas, boas eu tenho um aquario na mesma situação , não pus meia de vidro mas acho que fizeste bem mas tambem tenho um termostato (tu não referiste que tens mas acredito que sim) deves ter a agua a 26º para eles crescerem bem, o areao eu tenho. quanto a alimentação eu só alimento uma vez ao dia e com flocos esmigalhados, mas se puderes deitar mais vezes ao dia é optimo, se quiseres dar comida viva é sempre bom. TPA's faço todas as semanas 5\7litros. tambem não sei se estou a fazer alguma coisa errada, mas tem corrido tudo muito bem. Boa sorte Olá, Tenho termoestato e a temperatura está a 26º. Dou comida várias vezes ao dia (4+/-), sempre que estou em casa, mas é daquela própria para alevinos. Quanto à comida viva, não sei bem onde se vende.. Já lis uns tópicos sobre a artémia e a sua recriação, mas continuo a perceber muito pouco. Em casa, apenas tenho daquela comida congelada.Também serve? cumps, nuskinha Citar Viva o vício!!!
Nuno Costa Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 (editado) bom dia em termos de TPA, funciona igual. Ou seja, quando a agua está "estragada/suja" tem de se mudar, quer seja num aqua grande ou pequeno ou com peixes grandes ou com peixes pequenos. Em relação a comida, deve-se alimentar com diversos tipos de comida (para não ficarem só habituados a um tipo de comida). A unica preocupação é o tamanho da comida (tem de caber na boca deles). Em relação ao areão, isto é dos requesitos esênciais, pois é aí que se depositam as bacterias. Isto só pode ser substituido por um filtro bacteriologico. Editado Abril 11, 2008 por Nuno Costa Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuskinha Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Em relação ao areão, isto é dos requesitos esênciais, pois é aí que se depositam as bacterias. Isto só pode ser substituido por um filtro bacteriologico. pronto, já fiz asneira... hoje à noite já faço isso, a ver se vou a tempo de salvar todos os pequenos!! Tenho tantos e são tão engraçados, não quero que lhes aconteça nada de mal. Ah, referi que não tenho bomba de ar... tenho de pôr lá uma? Obrigada Citar Viva o vício!!!
Nuno Costa Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 (editado) o bomba de ar não é obrigatório..........mas, tudo depende da potencia do teu filtro. se tiveres um filtro muito potente, existe uma boa circulação de agua....se não, tudo o que ajudar à circulação de agua é bom. NOTA: a montagem de um "aqua maternidade" tem de cumprir as mesmas regras de um "aqua normal". A unica diferença é o tamanho dos habitantes. Editado Abril 11, 2008 por Nuno Costa Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuskinha Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 o bomba de ar não é obrigatório..........mas, tudo depende da potencia do teu filtro. se tiveres um filtro muito potente, existe uma boa circulação de agua....se não, tudo o que ajudar à circulação de agua é bom. NOTA: a montagem de um "aqua maternidade" tem de cumprir as mesmas regras de um "aqua normal". A unica diferença é o tamanho dos habitantes. O filtro estava no aqua grande... faz 300l/hora é da aquapor... não me parece ser grande coisa, mas nota-se que vai filtrando. Tentei observar o comportamento deles e pareciam-me felizes. hoje à noite coloco areão do aqua grande. Obrigada, Nuskinha Citar Viva o vício!!!
João Faria Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 O filtro estava no aqua grande... faz 300l/hora é da aquapor... não me parece ser grande coisa, mas nota-se que vai filtrando. Tentei observar o comportamento deles e pareciam-me felizes. hoje à noite coloco areão do aqua grande. Obrigada, Nuskinha De facto as bactérias "boas" ou nitrificantes depositam-se em todas as superfícies, incluindo o areão. Mas se não o tiveres, depositam-se no vidro do fundo. A grande maioria dessas bactérias deposita-se no filtro onde existe maior área para o fazerem, mesmo tratando-se de um filtro simples só com esponja. Se já tens filtro e ele vinha do outro aquário então já terá uma quantidade suficiente de bactérias para equilibrar biológicamente a água. O fundamental é o filtro. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
NCR2007 Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Sim, o fundamental é o filtro. O areão é perfeitamente dispensável e, aliás, num aqua de criação o normal é não ter areão nenhum para facilitar a limpeza... Citar Abraço,NCR
Recommended Posts