Recommended Posts

Publicado:
viva

na minha esperiencia com discus e muito dificil saber ao serto qual e o macho ou a femea so temos a serteza quando vimos a femea a dezovar e o macho a fecundar os ovos agora a carecteristicas que podem ajudar a diferencialos como a barbatana dorçal do macho normalmente acaba em bico e a das femeas e mais arredondada a cabeça dos machos mais saliente mas tudo isto não é 100% serteza

com os melhores cumprimentos

joão luis

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

OBG.

Publicado:
Por acaso, já há vários tópicos com algumas Dicas para se poder ter uma "simples" "opinião"!

Nos Discus, só se saberá quando houver "rabinhos" a abanar no cone, caso contrário, é meramente opinião e "olhómetro".

Eu digo que são 2 machos, porque sendo do mesmo importador e, eventualmente, na mesma "fornalha" têm características muito idênticas, nomeadamente, a cabeça, olhos e barbatanas, principalmente, as ventrais!

Mas é como digo, se alguém conseguir diferenciar, que o diga, porque eu não sei, mas gostava de saber ter a certeza!

100% de acordo!

... às vezes vejo grandes discussões sobre isto, mas estou para ver um ictiólogo que me indique com clareza o dimorfismo sexual de Discus.

Já li milhares de linhas sobre este tema e nunca se chega a nenhuma conclusão, apenas a algumas características que revelam tendências, mas nunca definitivas.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

• 2 semanas depois...
Publicado:
Olá a todos,

Impossível saber o sexo sem existir postura ou sem uma sexagem.

Claro que é impossivel ter 100% de certezas, mas aqui apenas estamos a dar um palpite, se começamos a acertar muitas vezes então leva-nos a pensar que poderá haver uma tendencia.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos